Tensão no Irão

não se pode colocar o egoísmo e a usura à frente de direitos humanos !

a esquerda caviar tem de começar a ir menos de férias.....

é preciso ter muito cuidado com o capitalismo e neoliberalismo selvagem.

Direitos humanos... [:D] podemos falar de direitos humanos dos Coreanos do Norte, da Rússia...

Querem lá saber dos direitos humanos... Só querem saber se o líder vier fazer um post falar disso. Até lá, é para o lado que dormem melhor.

O mais hilariante é a malta que adora gajos como o Trump, envolvido num dos maiores casos de pedofilia do mundo, envolvido em maus tratos a mulheres, envolvido numa administração que viola direitos humanos a imigrante... Falarem sobre crianças, mulheres e direitos humanos. É para isto que se paga NET.

Balneário e chuveiro não precisas se fores de eléctrica. Ou então dá sempre pra improvisar um chuveiro de campismo com um pulverizador. Agora, a falta de caminho pra chegares à empresa não dá pra remediar, é culpa do teu político ou do teu autarca que foi comprado pelo lobby automóvel . E aí tens de começar a pensar muito a sério em ajustar contas com os gajos.

Que doença 🤣

Vamos lá por partes. Além de ser ridiculo o lobby automóvel andar preocupado com autarquias, a não construção de estradas afeta precisamente a compra de automóveis 🤣.

Pois, o Mundo não é assim tão simples como os radicais de direita/esquerda pensam que é. Isto não é defender o Irão, é defender a verdade dos factos.

Só estou a demonstrar números e factos.​ O motivo do ataque é apenas mentira e desinformação.

Queres a verdade dos factos?
imagem.png

ou então.....
imagem.png

Que doença 🤣

Vamos lá por partes. Além de ser ridiculo o lobby automóvel andar preocupado com autarquias, a não construção de estradas afeta precisamente a compra de automóveis 🤣.

É a pura realidade. Estamos a falar de estradas onde possam circular bicicletas, e em segurança, não exclusivamente pra carros.
O ACP e a ACAP já disseram alto e claro que não querem nada disso em Lisboa.

Este tipo é uma anedota...
Incrivel como alguém assim assume o lugar que ocupa.
Vai deixar um legado completamente irreal. E o problema para mim é que a procissão ainda vai no adro.

Este tipo é uma anedota...
Incrivel como alguém assim assume o lugar que ocupa.
Vai deixar um legado completamente irreal. E o problema para mim é que a procissão ainda vai no adro.

Internamente está a fazer um excelente trabalho e parece que parou a tempo de transformar isto naquela que seria a pior guerra da História dos EUA.

Provavelmente o JD Vance disse-lhe que não valia a pena. O JD Vance tem tudo para ser o seu sucessor.

Internamente está a fazer um excelente trabalho e parece que parou a tempo de transformar isto naquela que seria a pior guerra da História dos EUA.

Provavelmente o JD Vance disse-lhe que não valia a pena. O JD Vance tem tudo para ser o seu sucessor.

Jewel, gabo-te a fidelidade que tens demonstrado a esta personagem.
Mas deixo-te um conselho enquanto vais a tempo: reconhece que o homem conseguiu enganar-te; todos nós nos enganamos às vezes.
Faz isso agora, caso contrário vais ter de tomar uma decisão tipo Goebbels no final.
Ainda vais a tempo de saltar fora.

O homem gere o país mais poderoso do mundo como se estivesse na tasca a mandar umas bocas aos amigos.
É no mínimo assustador para o mundo.
Vamos esperar que haja checks and balances mínimos pelo menos de quem tem algum poder, como as forças militares.

Ou que nas eleições de novembro (parece que faltam anos até chegar lá tal a quantidade de coisas que acontecem todos os dias) haja um resultado tão esclarecedor que faça alguma coisa mudar.

Bolas, debate bem animado na SIC notícias 😂, as duas, MJT e a AC estão bem pegadas…

Last edited:
Jewel, gabo-te a fidelidade que tens demonstrado a esta personagem.
Mas deixo-te um conselho enquanto vais a tempo: reconhece que o homem conseguiu enganar-te; todos nós nos enganamos às vezes.
Faz isso agora, caso contrário vais ter de tomar uma decisão tipo Goebbels no final.
Ainda vais a tempo de saltar fora.

Não é uma questão de fidelidade.

Eu analiso as pessoas por aquilo que elas fazem, eu sou uma pessoa pragmática.

Não me interessa se o Trump fala alto, diz parvoíces ou tem a pele cor de laranja, o que me interessa é o quão consegue melhorar a vida das pessoas de Classe Média.

É um facto que o Trump tem tido resultados muito bons internamente, em economia, segurança pública, imigração, saúde, impostos, etc., e mesmo externamente se não fosse esta guerra absurda estaria a ser melhor em política externa que a maioria dos presidentes que o antecederam.

Infelizmente é quase impossível encontrar alguém que consiga discutir política de forma justa e pragmática sem fazer juízos de valor sobre a pessoa em si, apenas avaliar o trabalho feito.

Fazendo uma analogia com a F1 onde também anda uma discussão acesa, o max verstappen pode ser uma má pessoa e um arruaceiro mas como piloto é excepcional, quase ninguém consegue fazer esta separação entre a pessoa em si e a sua competência na sua profissão. São duas coisas completamente distintas.

Last edited:
Em 2026, a Royal Navy (Marinha Real Britânica) enfrenta uma situação crítica, descrita por analistas como uma "crise de disponibilidade" e um esvaziamento da sua força de superfície, marcada por escassez de pessoal, navios envelhecidos e atrasos na modernização. A situação atingiu um ponto tal que, em março de 2026, a capacidade de resposta rápida do Reino Unido foi questionada devido à dificuldade em enviar um contratorpedeiro para o Mediterrâneo Oriental.​

Que vergonha, ja sabia que eram fracos mas chegar a este ponto:sh), que anedota[8b], nem meios tem para se defender:sh)

Cumps

Em 2026, a Royal Navy (Marinha Real Britânica) enfrenta uma situação crítica, descrita por analistas como uma "crise de disponibilidade" e um esvaziamento da sua força de superfície, marcada por escassez de pessoal, navios envelhecidos e atrasos na modernização. A situação atingiu um ponto tal que, em março de 2026, a capacidade de resposta rápida do Reino Unido foi questionada devido à dificuldade em enviar um contratorpedeiro para o Mediterrâneo Oriental.​

Que vergonha, ja sabia que eram fracos mas chegar a este ponto:sh), que anedota[8b], nem meios tem para se defender:sh)

Cumps
É no Reino Unido e nos restantes países Europeus.

Se forem postos á prova, ainda se chega á conclusão que estão em pior estado do que a Rússia.

É no Reino Unido e nos restantes países Europeus.

Se forem postos á prova, ainda se chega á conclusão que estão em pior estado do que a Rússia.

A diferença é que há consciência dos problemas, enquanto a Rússia julga que é a maior potência militar do mundo (e arredores).

Cumps

Vergonhoso o ponto a que chegaram então (não fui confirmar, mas estou a confiar no teu post).

Só de pensar que há 100 anos atrás eram a melhor e maior marinha do mundo sendo que tinham até na sua doutrina algo que acho que era a "two-power standard" em que basicamente a Royal Navy tinha de ter a dimensão de pelo menos a 2ª e 3ª maiores marinhas do mundo somadas.

Pelo menos tenho ideia de um tipo James qlq coisa ter dito isso no podcast do Lex Friedman. Este James é um brit "WWII expert".

Back