Tensão no Irão

As coisas, como estão a decorrer, têm tudo para acabar mal, pelo menos para nós europeus (que não temos petróleo) e para os desgraçados no Irão e nos países ali à volta!

O Trampas, o Nananiau e as respetivas pandilhas criaram um problema ainda maior do que aquele que já existia! Não vão resolver nada no Irão, estão a f+++** a economia mundial e ainda a ajudar a Rússia e a China!

Estrategas de merdªªªª, para não escrever algo pior! Iam lá estouravam o programa nuclear e siga! Agora isto vai levar meses e ninguém sabe como vai acabar, mas vai doer e bem!

PS: tenho família nos EUA e segundo um deles com quem falei um dia destes (vive lá há mais de 30 anos) as coisas também não estão a ficar famosas por lá e o custo de vida já se nota a aumentar, tal como o descontentamento! E ele até votou no Trampas!

PS2: espero que, ao menos, em novembro nas intercalares o povo americano tenha um pouco mais de juízo!

Parece que o novo grande líder está em coma… e sem uma das pernas…
Pergunta ingénua: porque é que elegeram um muppet perneta? 😂… provavelmente os malandros dos israelitas devem controlar a assembleia dos peritos…

Porque nenhum dos sábios foi burro o suficiente para colar um alvo na testa? [;)]

As coisas, como estão a decorrer, têm tudo para acabar mal, pelo menos para nós europeus (que não temos petróleo) e para os desgraçados no Irão e nos países ali à volta!

O Trampas, o Nananiau e as respetivas pandilhas criaram um problema ainda maior do que aquele que já existia! Não vão resolver nada no Irão, estão a f+++** a economia mundial e ainda a ajudar a Rússia e a China!

Estrategas de merdªªªª, para não escrever algo pior! Iam lá estouravam o programa nuclear e siga! Agora isto vai levar meses e ninguém sabe como vai acabar, mas vai doer e bem!

PS: tenho família nos EUA e segundo um deles com quem falei um dia destes (vive lá há mais de 30 anos) as coisas também não estão a ficar famosas por lá e o custo de vida já se nota a aumentar, tal como o descontentamento! E ele até votou no Trampas!

PS2: espero que, ao menos, em novembro nas intercalares o povo americano tenha um pouco mais de juízo!

O mundo não tem culpa nenhuma, agora acho muito bem que os americanos aprendam uma lição.

Fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me.

E eles votaram em maioria para serem enganados uma segunda vez.

Não me parece que vá levar meses, é uma guerra sem rumo e sem objetivos, ou se quiseres os objetivos são de Israel ou se quisermos ser mais específicos de Netanyahu. Trump e os EUA não têm qualquer objetivo ali e as consequências podem ser catastróficas para todos os países ocidentais, incluindo os EUA.
Concordo em absoluto com a 2ªparte, ninguém sabe como vai acabar e aqui está o problema maior. Os países que estão a ser atacados pelo Irão até agora pouco ou nada têm feito, e não o fazem porque também não sabem onde se quer chegar e sabem que o Irão sem rumo ou numa guerra civil é pior que aquilo que tinham antes.

Provavelmente nem 20% das pessoas em Portugal.
Os painéis para muita gente não compensam ou compensam muito residualmente, em grande parte estão a produzir quando não está ninguém em casa. Se conjugar trabalho por turnos com carros elétricos deve dar praí 1 ou 2% das pessoas. Muitos vão recuperar o investimento no final da vida útil dos painéis.
è uma tecnologia que está em evolução constante, pelo que cada um deve avaliar se compensa ou não.

Acho que esses 20% estão um bocadinho desatualizados, mas é só um achismo.
O preço dos paineis baixou consideravelmente e a eficiência subiu, tens muitas opções no mercado para lá das EDPs e afins.[;)]

Também há assassinos em Portugal, então vamos a correr desmantelar a central a carvão do pego?

Não vá ela fazer falta quando não tivermos dinheiro para comprar petróleo?

Claro que vamos comprar petróleo, nem que passemos fome, o petróleo é que não pode faltar.

Acho que esses 20% estão um bocadinho desatualizados, mas é só um achismo.
O preço dos paineis baixou consideravelmente e a eficiência subiu, tens muitas opções no mercado para lá das EDPs e afins.[;)]
Segundo o google até são apenas +-15%.
Quanto aos paineis é verdade que há muitas opções, mas se o pessoal não está em casa e gasta muito fora das horas de sol cada um tem que fazer bem as contas.

Segundo o google até são apenas +-15%.
Quanto aos paineis é verdade que há muitas opções, mas se o pessoal não está em casa e gasta muito fora das horas de sol cada um tem que fazer bem as contas.

Claro que tem que fazer as contas, isso serve para tudo o que for gastar dinheiro, só que quanto mais subir a eletricidade mais rapido é o payback do investimento.

Quem se vai safar melhor são os que têm paineis solares a bombar e carro elétrico.[;)]

Eu tenho um carro elétrico e se há coisa que não estou, é descansado porque não vou à bomba meter combustível.

É completamente residual e irrelevante o custo do combustível do carro isoladamente. Se fossem só esses 100€ ou 200€ a mais por mês estávamos todos bem, o problema é tudo o resto que tem potencial para levar a economia mundial para uma crise profunda, pior que a de 2008. E as pessoas se não tiverem emprego, não lhes adianta nada ter um carro elétrico.

Esperamos o melhor, preparemo-nos para o pior.

Eu tenho um carro elétrico e se há coisa que não estou, é descansado porque não vou à bomba meter combustível.

É completamente residual e irrelevante o custo do combustível do carro isoladamente. Se fossem só esses 100€ ou 200€ a mais por mês estávamos todos bem, o problema é tudo o resto que tem potencial para levar a economia mundial para uma crise profunda, pior que a de 2008. E as pessoas se não tiverem emprego, não lhes adianta nada ter um carro elétrico.

Esperamos o melhor, preparemo-nos para o pior.

Nada do que disseste contradiz o que eu disse.[;)]

Nada do que disseste contradiz o que eu disse.[;)]

Então deixa-me ser mais claro,

"Quem se vai safar melhor são os que têm paineis solares a bombar e carro elétrico."

Quem tem painéis solares e carro elétrico (que é o meu caso), se isto correr mal, lixam-se com F como todos os outros.

É um mundo novo de guerras à distância e mentalidades de miss mundo. Noutros tempos os USA e os Israelitas entravam pelo Irão adentro. Agora não se pode porque os mesmos que choram pela subida do petróleo iam logo a correr organizar flotilhas para defender os barbudos.

Claro que tem que fazer as contas, isso serve para tudo o que for gastar dinheiro, só que quanto mais subir a eletricidade mais rapido é o payback do investimento.

Pelo que vou ouvindo muitos não as fizeram!
Quanto à eletricidade e aos eu preço é verdade que o payback é muito mais rápido, o problema é que sobe tudo ao volta, ganha no pagamento dos paineis e perde em tudo o resto:):)

É um mundo novo de guerras à distância e mentalidades de miss mundo. Noutros tempos os USA e os Israelitas entravam pelo Irão adentro. Agora não se pode porque os mesmos que choram pela subida do petróleo iam logo a correr organizar flotilhas para defender os barbudos.

Sim porque entrar pelos países a dentro no passado correu muito bem portanto com o Irão que é um país muito mais forte iria correr muito melhor.

Os EUA não ganharam UMA única guerra desde a WWII! Só tiveram algum sucesso nas intervenções na América Latina com apoio de golpes de estado mas o Médio Oriente e a Ásia são completamente diferentes. Os Asiáticos não se rendem, preferem morrer a ser humilhados. Para além disso o Irão é um país organizado e com grandes recursos militares, já morreram militares dos EUA e eles ainda nem sequer se chegaram perto do Irão. Também há quem diga que já morreram militares dos EUA (das forças especiais) que tentaram entrar no Irão mas isso não é divulgado.

Last edited:
Afinal depois de tantas políticas ambientais e promoção de carros a pilhas a custo de muitos impostos ao Zé pagante, a Europa dos génios de Bruxelas continua muito dependente de gás e petróleo de países bárbaros. Nada mudou.

Pelo que vou ouvindo muitos não as fizeram!
Quanto à eletricidade e aos eu preço é verdade que o payback é muito mais rápido, o problema é que sobe tudo ao volta, ganha no pagamento dos paineis e perde em tudo o resto:):)

Mas se não o fizer fica pior ainda, pois é a unica coisa que pode fazer é o investimento nos paineis, dar a volta ao Trump para não fazer as cagadas que tem feito não está ao alcance de cada um.

Afinal depois de tantas políticas ambientais e promoção de carros a pilhas a custo de muitos impostos ao Zé pagante, a Europa dos génios de Bruxelas continua muito dependente de gás e petróleo de países bárbaros. Nada mudou.

Achavas que com os carros a pilhas resolvias os problemas de aquecimentos de edificios, industria e comercio?

Back