Grande volte-face na minha escolha.
Já estava a pensar em gastar 456€ no Pixel 9a de 256gb na Amazon. Sendo que era bom demais para o meu uso, adoro a camera quase à face mas já estava resignado a gastar mais do que queria.
Entretanto apareceu o que o colega 1000k já tinha aconselhado, o Motorola Edge 50 Neo com 12 gb ram/ 512 gb de disco com ecrã de 6.36' (ponto mais importante para mim), por 209€ no site oficial da Motorola. Vi uns vídeos e as cores todas já estavam sem stock (o atual é a versão Edge 60 Neo) menos o vermelho. Assim foi, comprei mesmo à maluca. Nunca vi ao vivo nem nunca tive um na mão. [

]
Torci um bocado o nariz , mas fiquei mais descansado uma vez que não sabia que a Motorola tinha sido comprada pela Lenovo em 2014 salvoerro.
Há uns belos anos tive um Motorola quando ainda eram americanos e na altura eram bons. Mas depois veio a época da porcaria.
Penso que o mais fraco é o processador (não jogo).
De qualquer forma é em tudo superior ao meu Samsung M52 6gb/128gb (custou 259€ em 30/04/2022) e é mais pequeno no tamanho que era essa agora a minha pancada.
Agora é esperar um bocado que venha para ver se levei algum barrete
]
Sim, o sacana do Pixel 9a/10a ficou-me atravessado mas em termos de gasto não tem nada a ver. Daqui a 4 anos logo vejo!