Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não se trata de acabar com os ricos, trata-se de acabar com a pobreza. Uma economia saudável não mede o sucesso pelo excesso de alguns, mas pela dignidade de todos. É uma política de eficiência, não de ideologia.

Desta forma, a redistribuição mais justa da riqueza produzida é o mecanismo que mantém o capitalismo sustentável. As economias desiguais implodem, as economias equilibradas prosperam, estabilizam o sistema, estimulam a procura interna e reduzem o custo social da exclusão.

Screenshot-20260327-114752-Instagram.jpg

Screenshot-20260327-114817-Instagram.jpg

Cêntimos para uns, fim da pobreza para outros.

....

Mas eu pensava que bastava ir até à Alemanha e podiam ganhar até 15.000€.

Ou ter empresa de nanotecnologia e pagar 5000€ a todos os funcionários lá pelos anos de 2018, empregada/os de limpeza inclusive.

Eu nunca sequer percebi porque não aumentam o salário mínimo para 1500€ este ano, só para não ser muito rápido e 5000€ para o ano.

O site está cheio de falácias erradas, desde património dar sempre 5% bruto e portanto não há problema em cobrar 1%

Cobrar + 3 mil milhões de impostos e achar que vai logo distribuir pela população em ajuda de IVA.

Não deve ter estado atento às reivindicações de todos os quadrantes para aumentos de salário.

Se França, Espanha tinha igual porque não distribuiram em cashback de IVA tal como o autor propõe?image.png

Ir ver índice de Gini e verificar se existe padrão.[:p]

Salários numa Bielorrússia com índice baixo ou Estados Unidos com índice elevado.

Os exemplos obviamente foram escolhidos de propósito para dar impacto, tal como o autor.

PS: Tendo em conta que o site tem o nome do autor, em teria cuidado em divulgar, só porque é parecido em conteúdo... demasiado parecido[:p]

Quem diria? Os novos comunas letrados são como os antigos comunas analfabetos.

A solução é taxar os "ricos"................até que não existam ricos! [:D]

Eu não voto em partidos amigos dos pobres, partidos que vivem às custas dos votos dos pobres.

Qualquer partido quer aumentar a sua base eleitoral.

E como é que um partido que vive de votos dos pobres aumenta a sua base eleitoral?

Eu não voto em partidos amigos dos pobres, partidos que vivem às custas dos votos dos pobres.

E como é que um partido que vive de votos dos pobres aumenta a sua base eleitoral?

Defendendo o gamanço a terceiros, obviamente!

É precisamente essa a forma de dominar a população, pela hegemonia cultural(1) em que tanta gente vive, alheada da realidade.

Em vez de culpar o sistema que produz pobres, culpam os partidos que tentam representá‑los e melhorar as condições de vida da generalidade da população, transformando a solidariedade e a mudança para uma sociedade mais justa em suspeita, para manter tudo como está.

(1) Hegemonia cultural é quando os valores, ideias e “explicações do mundo” de um grupo dominante são vistos como senso comum, como se fossem naturais e neutros, apesar de serem fabricados com intenção de manipular.

Antonio Gramsci demonstra que, as elites conseguem dominar não só pela força ou pelo dinheiro, mas porque conseguem que os dominados aceitem voluntariamente essa visão de mundo, através da escola, da comunicação social, da religião, da cultura de massa, etc. e acabam a defender essa visão, mesmo contra os seus interesses.

Assume a tua aldrabice fangiozito. Tenta ao menos uma vez ter uma atitude de homem adulto.

Ou também queres ser gaja? [:D]

Chatice não é! Alguém que de facto lê e interpreta o que está escrito 🤣. Se tivesses lido e interpretado terias poupado a vergonha de escreveres uma defesa tão bem escrita contra a reversão da Lei.

E mais, sobre eu querer ser gaja, normalmente quem é assim tão irracionalmente contra a autodeterminação de género, contra os direitos dos homossexuais, normalmente, está escondido dentro do armário.

Queres desabafar alguma coisa? Aqui ninguém te conhece, estás à vontade.

género, contra os direitos dos homossexuais, normalmente, está escondido dentro do armário.

Queres desabafar alguma coisa? Aqui ninguém te conhece, estás à vontade.

Que direitos são esses exclusivos a homossexuais?

Não estou a perceber a ideia.

Suponho que querias falar de discriminação?

Eu nunca sequer percebi porque não aumentam o salário mínimo para 1500€ este ano, só para não ser muito rápido e 5000€ para o ano.

Não percebi nada do que escreveste. Mas focando no essencial:

A diferença é que aumentos graduais podem ser absorvidos pela economia, um salário mínimo em Portugal de 1500€ é perfeitamente racional e possível sem causar inflação. As políticas económicas devem ser calibradas. Entre “subir quase nada” e “5000€ amanhã” existe um intervalo enorme.

Porque afinal os salários não são apenas um número político, têm impacto positivo na produtividade e no emprego. A questão é calibrar aumentos, não multiplicá-los por 5.

Agora queres discutir a proposta real?​

Não percebi nada do que escreveste. Mas focando no essencial:

A diferença é que aumentos graduais podem ser absorvidos pela economia, um salário mínimo em Portugal de 1500€ é perfeitamente racional e possível sem causar inflação. As políticas económicas devem ser calibradas. Entre “subir quase nada” e “5000€ amanhã” existe um intervalo enorme.

Porque afinal os salários não são apenas um número político, têm impacto positivo na produtividade e no emprego. A questão é calibrar aumentos, não multiplicá-los por 5.

Agora queres discutir a proposta real?​

Como é que dizes que 1500 é racional se a seguir repetes duas vezes que deve ser calibrado?

Se deve ser calibrado, então é porque consideras que é um ajuste rigoroso. Como tal, não sabes se 1500 é racional ou não antes de calibrar.

É lógica... Primeiro calibras e depois afirmas.

Que direitos são esses exclusivos a homossexuais?

Não estou a perceber a ideia.

Suponho que querias falar de discriminação?

Eu escrevi direitos dos homossexuais e não exclusivos de homossexuais. Em princípio, por exemplo, o direito de casar com uma pessoa do mesmo sexo é um direito (dirigido a) de pessoas homossexuais.

Eu escrevi direitos dos homossexuais e não exclusivos de homossexuais. Em princípio, por exemplo, o direito de casar com uma pessoa do mesmo sexo é um direito (dirigido a) de pessoas homossexuais.

Na realidade a unica coisa que se quer é que não haja direitos exclusivos para uma sexualidade.

Subir o salário mínimo por decreto, como tem sido feito, sem os restantes (salário médio) acompanharem na mesma proporção, resulta em notícias como por exemplo uma vaga num lar custar 1700-1900€. Só que ninguém relaciona uma coisa com outra.

Para resolver uma situação como essa, proponho que se suba o salário mínimo para 2000€ ...

• Like
Reactions: DMA
Subir o salário mínimo por decreto, como tem sido feito, sem os restantes (salário médio) acompanharem na mesma proporção, resulta em notícias como por exemplo uma vaga num lar custar 1700-1900€. Só que ninguém relaciona uma coisa com outra.

Para resolver uma situação como essa, proponho que se suba o salário mínimo para 2000€ ...

SMN 2006 - € 385,90 S. Médio - € 936
SMN 2026 - € 920,00 S. Médio - € 1694

Sempre a convergir para o SMN, mas um dia destes ganhamos mesmo todos 2000€.

O aumento do SMN por parte dos governo tem por principal objetivo reduzir o risco de pobreza para ficar bem na fotografia.

O aumento do SMN por parte dos governo tem por principal objetivo reduzir o risco de pobreza para ficar bem na fotografia.

Pois, mas não reduz, se não refletir a economia real.

E a prova disso está que com o salário mínimo atual provavelmente vive-se pior do que com o salário mínimo há 20 anos.
Então acesso a habitação, nem tem a mínima comparação.

Back