Tópico do Leitão

Sítio que não aconselho é o Mosteiro dos Leitões perto do Mosteiro da Batalha.
Caro ,mal servido ,seco (deveria ser do dia anterior) em que uma dose não dá para dois , a minha esposa não come muito até ficou com fome. Tivemos que pedir mais uma dose, e ainda ficamos na esperança de não viria seco, mas exatamente igual ao anterior.
Não compreendo como estava cheio e o restaurante até é enorme. Riscado da lista.

Ha pois, falavam muito desse fui lá comi porco em vez de leitão...
Esse restaurante ja está muito comercial e turistico, é evitar gastronomicamente.
Fazes uns km, vais à Tasquinha à Boavista de Leiria, comes bom leitão.
Eu costumo comprar metades ou leitao inteiro na quinta do leitão, fica na 109 também é bom leitão, e pelo preço de 1,5kg servido no restaurante come a familia toda, é bem mais em conta e acabadinho de assar, as vezes nem se consegue cortar tal o calor da carne, é uma maravilha, todo ali a estalar... muah

E recomendações para a zona da Lourinhã etc. tens ido a algum lado?

A ultima vez que fui a um restaurante na zona foi em Ferrel, no Cantinho Saloio, o menú é quase todo à bas de espetadas e comemos bem.
Não fui que paguei a conta mas deve ter ficado por volta de 20-25€ pax.

Ha pois, falavam muito desse fui lá comi porco em vez de leitão...
Esse restaurante ja está muito comercial e turistico, é evitar gastronomicamente.
Fazes uns km, vais à Tasquinha à Boavista de Leiria, comes bom leitão.
Eu costumo comprar metades ou leitao inteiro na quinta do leitão, fica na 109 também é bom leitão, e pelo preço de 1,5kg servido no restaurante come a familia toda, é bem mais em conta e acabadinho de assar, as vezes nem se consegue cortar tal o calor da carne, é uma maravilha, todo ali a estalar... muah

Na Boavista já fui à Aldeia do Leitão, aos Morgatões, e ao Restaurante Pinto, nenhum deles é top mas são bem acima da média e a minha mulher por exemplo gosta mais do leitão da Aldeia do Leitrão do que aquele que comemos no Mugassa, eu preferi este ultimo.
A Tasquinha não estou a ver qual é...a não ser que seja aquele tipo café numa casa branca na avenida principal.

Na Boavista já fui à Aldeia do Leitão, aos Morgatões, e ao Restaurante Pinto, nenhum deles é top mas são bem acima da média e a minha mulher por exemplo gosta mais do leitão da Aldeia do Leitrão do que aquele que comemos no Mugassa, eu preferi este ultimo.
A Tasquinha não estou a ver qual é...a não ser que seja aquele tipo café numa casa branca na avenida principal.

A tasquinha, vindo de leiria fica uns 50m depois da aldeia, do lado contrario, o acesso é muito estreito a descer, mas a sala é confortável se não estiver muita gente.

Vale a pena para uma refeição top por um preço maneirinho, o frisante da casa vai bem no leitão, e normalmente ha pão acabadinho de sair do forno... maravilha por um preço banal (15/20€ pp)

Last edited:
Há uns dias fui ao Mugassa e o leitão é superlativo. Muito, muito bom. Ao mesmo nível só comi no Vidal.

Back