Polo Usado, 1.0 ou 1.2 TSI?

DeCeIi

Well-known member
Se estivessem de escolher um VW Polo com as motorizações 1.0 TSI 95 ou 1.2 TSI 105, qual escolheriam e porquê?

Vantagens e desvantagens de um e outro?

Qual o mais problemático? Ou exigente em manutenção?

Opiniões precisam-se. [;)]

os 1.2 eram problemáticos, sim, até eram os mais problemáticos, assim como os 2.0. mas ali ao lado disseram que o 1.0 de 95cv também era e outro alegou que não. sei que o de 110cv não costuma dar chatices...

1.0 de longe. Andam bem e são fiáveis. Gastam algum óleo.

Resmas de ibizas com esse motor a bombar nas obras e mepresas de aluguer. O Ibiza vem mais bem equipado qe o polo.

Deixar os 1.2 de lado se possível, como os seus manos "maiores".

Ir para o 1.0 sem sombra de dúvidas

1.0 de longe. Andam bem e são fiáveis. Gastam algum óleo.

Resmas de ibizas com esse motor a bombar nas obras e mepresas de aluguer. O Ibiza vem mais bem equipado qe o polo.

O de cá de casa não gasta óleo pelo menos para já... tem cerca de 100 mil km.
Faz revisões anuais, nada de 30 mil entre mudas.

Os meus dois também não gastam ponta de óleo, um com 117 e outro com 142 mil. Também mudo de 15 em 15 (num deles só tenho feito uns 13k e muda anualmente). Nem nunca tinha ouvido falar deste motor gastar óleo.

O da minha irmã mudava de 15 em 15 sem queimar, no arona também nunca notei descida na vareta.

Mas realmente já ouvi esse relato dos TSI, talvez seja mais raro na prática

Mas os que andam nas obras além de serem bem abusados pelos condutores, só mudam a cada 30k.

O da minha irmã mudava de 15 em 15 sem queimar, no arona também nunca notei descida na vareta.

Mas realmente já ouvi esse relato dos TSI, talvez seja mais raro na prática
Não é raro se o serviço for longlife.

Não é raro se o serviço for longlife.

Epa mas há carros destes a sairem com intervalos de 30 em 30 mil? Eu vejo sempre 15, e o intervalo no sistema também é 15.
Eu próprio a trocar com 15 já acho o óleo demasiado negro...

Eu tive duas Fabia break a primeira de 95cv a segunda de 115cv e a última foi uma Octavia 1.5 150 cv break também todas em serviço long life,veículos de serviço.

Nos motores 1.0 tsi a partir dos 16/17 000km podia contar com 100/150 ml de óleo por cada 1000 km percorridos a acrescentar.

A Octavia por cada em 30kkm acrescentava 1.5 litros ( entre serviços).

A primeira Škoda Fabia utilizava óleo 5w30 e a segunda 0w20,o consumo de óleo era igual nada a ver com a viscosidade.

Motores de injeção direta é normal que o óleo fique mais escuro do num injeção indireta.

Conselho meu mudem o óleo de meio em meio ano e máximo de 10kkm se for para guardarem o veículo por uns anos valentes,se não for o caso que se lixe.

O Seat de cá de casa, está a ir inclusive fazer revisões na marca, eles próprios lá alteraram no software do carro para avisar de ano a ano ou 15 mil km no máximo(nao chega a fazer anda a fazer uns 8/10 por ano).

Eles disseram que aqui na Madeira com a utilização que damos ao carros serviços longlife são uma loucura, 30 mil km ou 2 anos um óleo a levar porrada de para arranca, restos de gasolina de voltas curtas, é pedir problemas.

Gosto muito deste motor, mesmo aqui na ilha porta-se super bem, só há uma coisa que me irrita neste motor que é o Cold Start, faz durante imenso tempo e basta ligar e desligar o carro e lá está ele eheh.

em tempos saía com o meu 1.3 TCe e a minha mulher com o 1.0 TSI ao mesmo tempo, acho que tinha tempo de chegar ao trabalho e ela ainda estava na garagem à espera que o cold start acabasse 😝

tirando isso super fiável mesmo, revisões mesmo na marca não são caras(tem levado 0W20), a mais cara foi a do ano passado que levou óleo da caixa de velocidade manual, salvo erro eram quase 80€ ao litro.

Nos motores 1.0 tsi a partir dos 16/17 000km podia contar com 100/150 ml de óleo por cada 1000 km percorridos a acrescentar.

Curioso, só baixavam o nível a partir dos 16/17000 km?

Faz sentido então que os meus não baixem o nível, fazem sempre a mudança de óleo antes desses Kms.

Eu tive duas Fabia break a primeira de 95cv a segunda de 115cv e a última foi uma Octavia 1.5 150 cv break também todas em serviço long life,veículos de serviço.

A Octavia por cada em 30kkm acrescentava 1.5 litros ( entre serviços).

A primeira Škoda Fabia utilizava óleo 5w30 e a segunda 0w20,o consumo de óleo era igual nada a ver com a viscosidade.

Confere sim senhora o consumo de óleo. Por aqui, para já o consumo foi de meia vareta entre revisões.

Outra coisa, o 1.0 TSI tem tido alguns problemas com os sensores de temperatura / pressão de óleo. Para já tenho conhecimento deste problema no Golf 8 e no Taigo! O meu fui busca-lo a 2 dias a oficina e agora acusa óleo em excesso. 🤷🏻‍♂️ vá-se lá compreender.

Consumo está nos 5,7 litros de E10 com pneus all-season e uma condução normal.

Se puderes opta por caixa automática.

Isto eram carros de serviço,e os últimos dois eram DSG e a Octavia 4x4.

Isso nos sensores é mato nos VAG,se acusa óleo a mais o mais provável é ter óleo a mais ou a identificação da nova peça não ter sido imputada ao bom motor.

Sim também tive uma Kamiq Monte Carlo 1.5 TSI 150 DSG há dois anos e uma Alhambra 2.0 TSI DSG em 2018.

Os 1.2 TSI nos ultimos anos eram mais fiaveis que os primeiros, os primeiros tinham o mesmo problema do 1.4 na corrente, depois corrigiram nas ultimas versões do 1.2 que sairam em 2015 acho.

Pelo mesmo preço comprava o 1.0, bebe menos e anda o mesmo.

E não é que a rapariga se enamorou por um Yeti a gasóleo... :sh)

Bem me fartei de lhe dizer que o gasóleo é coisa do passado mas adorou o aspecto do bicho e não quis saber de mais nada. [8b]

Obrigado a todos pela ajuda. [;)]

Back