Recomendação para comprar um colchão

Antes de comprares um Emma, aconselho-te a experimentares um em loja. Funcionam bem para pessoal leve e pequeno, se fores para o maiorzito e pesado, são francamente maus.
Para mim, a melhor combinação será molas ensacadas com camada de espuma.

-----
E levam o velho?
-----

foi entregue por transportadora

eu vendi o meu e a cama

--------------
Antes de comprares um Emma, aconselho-te a experimentares um em loja. Funcionam bem para pessoal leve e pequeno, se fores para o maiorzito e pesado, são francamente maus.
--------------------

como em tudo, eu sou de opinião diferente

se me deitar aquilo molda-se completamente ao corpo

a sensação é semelhante a uma pessoa deitar-se numa esponja enorme, aquilo afunda e adapta-se ao corpo

mas se me sentar na berma posso cair

e "maiorzito e pesado" é o quê ?! alguém com 1.60m e 120 Kg ?​

com esta massa toda gravitacional acredito que seja mau [:D]

Última edição:
Também ando nessa senda, á procura de colchão de casal (ainda tenho que confirmar as medidas) para substituir o velhinho.

Para além de querer algo com boa relação preço qualidade, queria que fizessem recolha do antigo. Sabem de empresas/marcas/lojas que o façam?

(não estou para andar a carregar com o colchão velho, a recolha de monos nem sempre é certa, e não o queria simplistamente largar junto aos contentores)

Na minha zona a Camara tem serviço de recolha

Mais um voto a favor… firme o qb e super confortável.

Na minha zona a Camara tem serviço de recolha

Na minha também, mas não te vão tocar á campainha, tens que deixar á porta, e queria evitar ir pôr um colchão á porta do prédio, quando até pode acontecer só virem no final do dia, ou no dia seguinte. Era mais fácil e cómodo, deixar o novo e levar o velho.

Comprei há um ano um Molaflex Grand Luxe Hybrid Firm e não quero outra coisa.

Não foi caro, menos de 1000€ na medida 200x180.

Ikea é lixo, Pikolin é mais caro que Molaflex sem justificar, e Emma são demasiado moles na maioria dos modelos.

Se é para poupar uns trocos, aconselho Lusocolchão.

Por aqui o Lusocolchão Top Class chegou ao fim da sua vida útil. Em breve iniciaremos as buscas por um substituto que, a existir, até poderá ser do mesmo modelo.

A questão é que a cama (Ikea) também deverá ser substituída/melhorada, já que se está a revelar demasiado ruidosa, ao fim de 15 anos de vida. Tenho que estudar bem as alternativas, neste caso.

Se quiseres dar uma espreitadela à Joviflex e houver algo que in
teresse...
É de uns amigos meus,talvez possa conseguir uns preços porreiros
comprei um há 2 anos e estou satisfeito

Última edição:
Se quiseres dar uma espreitadela à Joviflex e houver algo que in
teresse...
É de uns amigos meus,talvez possa conseguir uns preços porreiros
comprei um há 2 anos e estou satisfeito
Obrigado, vou ver...

Na altura comprei Lusocolchão porque consigo/conseguia bons preços na marca. Tenho que experimentar alguns exemplares, e depois tomar uma decisão.

Vocês ainda não se renderam a camas grandes?

Não sabem o que andam a perder.

Uma cama de 200x180 (ou até 2x2, mas aí já acho demais) com um bom/muito bom colchão de molas ensacadas é das melhores coisas que se pode ter.

Quando uma das pessoas do casal se levanta por exemplo para ir à casa de banho, quem está a dormir ao lado simplesmente não se apercebe.

Uma cama de 200x180 (ou até 2x2, mas aí já acho demais) com um bom/muito bom colchão de molas ensacadas é das melhores coisas que se pode ter.

Quando uma das pessoas do casal se levanta por exemplo para ir à casa de banho, quem está a dormir ao lado simplesmente não se apercebe.

A menos que seja a Alexandra Leitão,ou leitoa

como em tudo, eu sou de opinião diferente

se me deitar aquilo molda-se completamente ao corpo

a sensação é semelhante a uma pessoa deitar-se numa esponja enorme, aquilo afunda e adapta-se ao corpo

mas se me sentar na berma posso cair

e "maiorzito e pesado" é o quê ?! alguém com 1.60m e 120 Kg ?​

com esta massa toda gravitacional acredito que seja mau [:D]

É precisamente por isto que não gosto dos Emma, não é suposto afundares-te no colchão, deves ser amparado. Por exemplo, mudo bastante de posição de noite e na loja não me conseguia virar. Mas esta é a minha experiência, que não sou o português médio de 1,75m e 80kg de peso.

É a configuração aqui em casa e aconselho vivamente a quem tiver espaço no quarto. A chefe deixa-me sempre uma faixa de 50cm para dormir, ao contrário do que tinha antes. 😀

Tenho 2m x1,6m, e considero que tenho espaço suficiente.

Pesquisei há pouco pelo melhor colchão em que já dormi na vida. É feito em específico para uma determinada cadeia de hotéis, mas a "base" é um Simmons Beautyrest Black.

Última edição:
É precisamente por isto que não gosto dos Emma, não é suposto afundares-te no colchão, deves ser amparado. Por exemplo, mudo bastante de posição de noite e na loja não me conseguia virar. Mas esta é a minha experiência, que não sou o português médio de 1,75m e 80kg de peso.

sim, ok....desde que uma pessoa durma bem e confortável

é outra coisa que quero perguntar

"não sou o português médio de 1,75m e 80kg de peso"

isso é o médio português ?! chiça

Voltar
Superior