Recomendação para comprar um colchão

Comprei um colchão Emma há menos de meia-dúzia de anos e no geral estou satisfeito.

Na altura (se não me engano havia 2 modelos de topo), um era de molas, o outro é "viscoelástico" e foi esse que escolhi.
De facto como já aqui tinha lido antes de comprar, é bastante confortável.
A primeira coisa que senti, é que é muito mais macio que qualquer colchão de molas onde já tenha dormido.

A unica coisa que mudava se pudesse no colchão Emma :
Devido ao material esponjoso de que é feito (mesmo por dentro da capa), nos meses de Verão sente-se que o colchão é mais quente que outros.
Para quem seja mais encalorado, nos meses de Verão convem usar uns lençois de material bem 'fresquinho', senão nota-se bem que estamos ali em cima de uma 'base' quente.

Última edição:
E até mais barato que na amazon....
Tem um a 139€ e + cupão, mas é de espuma vale a pena?
190x150?

Valer a pena? É assim, as expectativas não podem ser muito altas porque é um modelo básico e a espuma tem o inconveniente de ser mais "quente" que as molas.

Mas para uma utilização casual, pode ser interessante.

Se tivesse hipótese de escolher ia para os colchões de molas ensacadas.

Vocês vão passar 7 horas por dia em cima do colchão a dormir e a fazer ginástica. Gastar € num bom colchão parece-me um investimento com rentabilidade assegurada.

E até mais barato que na amazon....
Tem um a 139€ e + cupão, mas é de espuma vale a pena?

Depende do que é feita a espuma. A espuma de latex - densa e pesada - era preferível aos sistemas de molas antigos que ficavam aos altos e baixos. Era bastante durável, acho que tive um desses a uso com umas décadas em cima. Espumas leves de poliester (?) eram quentes, secavam e partiam.

Nao percebo bem a poupança em colchões.

Diria que não é necessário um colchão de 3000€, mas para algo que dura mais de 10 anos habitualmente, e onde passamos 1/3 do dia, não me choca nada um valor de 1000-1200€.

Depende do que é feita a espuma. A espuma de latex - densa e pesada - era preferível aos sistemas de molas antigos que ficavam aos altos e baixos. Era bastante durável, acho que tive um desses a uso com umas décadas em cima. Espumas leves de poliester (?) eram quentes, secavam e partiam.
Sim, mas isso nunca acontece.

Aliás, o látex tem uma reputação de produto premium no sector.

Quando se diz que o colchão tem o núcleo em espuma será sempre nas formas convencionais.

https://www.maxcolchon.com/pt/informacao/o-que-e-o-hr-dos-colchoes/

Última edição:
Nao percebo bem a poupança em colchões.

Diria que não é necessário um colchão de 3000€, mas para algo que dura mais de 10 anos habitualmente, e onde passamos 1/3 do dia, não me choca nada um valor de 1000-1200€.

Para quem os possa dar, talvez não seja um problema.

Mas acho que já seja possível encontrar alguma coisa com um mínimo de qualidade por uma fração do preço. Pois, também acho que seja um sector de preços inflacionados e quem não estiver atento, pode facilmente ser enganado.

A Royal Sleep creio que seja uma marca que a Pinkolin criou durante os tempos do Covid, para vender os colchões em plataformas ecommerce sem ter que utilizar a sua marca própria.

Em relação ao colchão propriamente dito, não vejo nada que o faça destacar de outras propostas também mais acessíveis. Aliás, até tem uma coisa que não gosto, pois parece que fazem reivindicações sobre as propriedades dos colchões que são duvidosas e no mínimo difíceis de verificar.

Sem ter isso em conta, até pode nem existir nada de muito errado com o colchão.

Se tiveres uma Moviflor por perto, também pode valer uma visita pois têm produtos exclusivos das principais marcas nacionais.

https://www.moviflor.pt/pt/mobiliario/descanso_276-262.html

Também podes ver os artigos vendidos pela Budwing (grupo Aquinos) e Lourini (Lusocolchão).

https://www.worten.pt/casa/quarto/c...seller_id=budwing-4433&seller_id=lourini-3343

Voltar
Superior