Tópico dos carros eléctricos

Só mesmo os chineses para criar um carro cuja frente é um hatchback (golf 8) e a traseira um SUV full size (cayenne coupe).

Só mesmo os chineses para criar um carro cuja frente é um hatchback (golf 8) e a traseira um SUV full size (cayenne coupe).

Está um modelo muito interessante esteticamente, apesar das claras referências estilísticas na parte frontal e traseira. Não me parece que vá ser um SUV de traseira, apesar dos ângulos das fotos o poderem dar a entender. Parece-me um claro rival do KIA EV4.

Acho muito curioso o marketing da Leapmotor, a fazer lembrar os bons tempos da BMW, como hoje a própria não o consegue ter nos seus modelos (nem na teoria, nem na prática).

Com tração traseira, postura ampla e distribuição de peso 50:50, o B05 oferece um controlo emocionante e confiança em cada curva.​
Faróis em formato de “sabre”, portas sem moldura e jantes desportivas de 19” — o B05 faz da individualidade a sua assinatu​ra.

Quem diria, apesar de relativamente anónimo e generalista, um segmento C chinês recheado com as melhores características que existiam no mercado até há pouco tempo e só em algumas marcas ditas premium europeias.

Leapmotor B05 oficial na europa desde dia 23 de Abril.

Preços e versão nos Países Baixos.
​ [TABLE="border: 1, cellpadding: 1, width: 500"]
[TR]
[TD]Versão[/TD]
[TD]Bateria[/TD]
[TD]Autonomia WLTP[/TD]
[TD] Preço (iva 21%)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pro 56.2 kWh Life[/TD]
[TD]56.2 kWh[/TD]
[TD]401 km[/TD]
[TD]€25,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Life[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€28,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Design[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€30,495[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Por estes preços vai ser um sucesso.

Parece me ter um preço muito competitivo e ser mais um carro muito mais interessante que os polo/raval/skoda de 25000€…

Pessoalmente gosto do facto de terem feito um “Golf” elétrico.

Parece me ter um preço muito competitivo e ser mais um carro muito mais interessante que os polo/raval/skoda de 25000€…

Pessoalmente gosto do facto de terem feito um “Golf” elétrico.

Wow, que preço de arromba. A sair assim e com os preços da gasolina e diesel obscenos que o taralhoco laranja causou a transição para EVs vai acelerar e muito.

Depois do Model 3 ser comparado às mais recentes e melhores propostas do segmento C/D elétricas, chega a vez do novo iX3 ser comparado ao Model Y e Q6.
Muitas surpresas ao longo do vídeo nos diversos parâmetros, vale a pena ver.

iX3 50 vs Model Y AWD LR vs Q6 sportback RWD performance.

Tenho curiosidade para ver o confronto direto entre o iX3, Volvo EX60 e GLC.

Last edited:
está tapado, já há por aí videos de pessoal a cortar o painel interior para ficar com o panoramico

Desde quando é que a tesla passou de fazer o favor de vender os carros tão baratos e com tantas funcionalidades porque só pensava no bem dos clientes para se tornar num fabricante como qualquer outro, que até desenvolveu propositadamente, para a spec de pobre, um forro de tejadilho que não existia até então, para tapar um extra que lá está de qualquer forma?

Supostamente o Standard não tem o tratamento refletivo do sol, e é mais barato tapar o vidro do que levar o tratamento (ou assim li).

Depois do Model 3 ser comparado às mais recentes e melhores propostas do segmento C/D elétricas, chega a vez do novo iX3 ser comparado ao Model Y e Q6.
Muitas surpresas ao longo do vídeo nos diversos parâmetros, vale a pena ver.

iX3 50 vs Model Y AWD LR vs Q6 sportback RWD performance.

Tenho curiosidade para ver o confronto direto entre o iX3, Volvo EX60 e GLC.
Comparativo muito incompleto.

Basicamente, tudo o que é tecnologia de EV não é testado (autonomia, velocidade de carregamento, consumos etc)

Back