Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

...

Quem tem filhos tem que lhes dar a possibilidade de imigrar para um sitio onde possam fazer vida e deixar isto arder.

Tenho 2 embrulhados e prontinhos para despachar.

Um já anda a aprender Francês, fiquei a saber que já existem empresas especializadas em recrutar em Portugal putos para os mandar lá para fora. Tratam de tudo, a língua, o alojamento, o emprego, e as questões burocráticas para poderem exercer a profissão, e o que for preciso. Não cobram nada, os empregadores é que lhes pagam.
Outro vai para a Suiça fazer o mestrado depois de um ano a trabalhar em Portugal e já diz que não deve voltar. E com razão, segundo dados da universidade Suiça, o ordenado médio do pessoal a sair de lá é 7 vezes o que ele ganha aqui.

Nota: acho que querias dizer "emigrar" [;)]

Last edited:

Um já anda a aprender Francês, fiquei a saber que já exsitem empresa especializadas em recrutar em Portugal putos para os mandar lá para fora. Tratam de tudo, a língua, o alojamento, o emprego, e as questões burocráticas para poderem exercer a profissão, e o que for preciso. Não cobram nada, os empregadores é que lhes pagam.
Outro vai para a Suiça fazer o mestrado depois de um ano a trabalhar em Portugal e já diz que não deve voltar. E com razão, segundo dados da universidade Suiça, o ordenado médio do pessoal a sir de lá é 7 vezes o que ele ganha aqui.

Tenho um amigo que tem 40 anos, foi para a Suiça há 10 anos +-, ele é Engenheiro civil a mulher enfermeira, foram para lá ganha cerca de 200K por ano net. Ele diz que vive com metade, compraram uma casa por 750K.

Cá iam ganhar na melhor das hipóteses uns 50K net por ano, e uma casa ia custar 400 mil..

neste dia a que escrevo o meu filho de 23 anos vai partir amanhã ( dia 2 de Junho ) para um Resort em Menorca, Arenal D'el Castel

uma zona muito bonita, parece a nossa baía de São Martinho do Porto a uma escala muito menor e com águas mais quentes e calmas

está a tirar o curso de Gestão Hoteleira

e sabes o que mais me irrita profundamente ?!?!

é ver notícias a dizer que imigrantes estão a sair e que isso vai ser um desastre para a restauração e/ou hotelaria

mas então ali no Algarve, Terre Anglo-Française, não há muito dinheiro a circular ?! e têm dificuldades em contratar ?!

revolta-me !!!

sempre confundi esses termos até que um amigo que estudou geografia me explicou

I = Import
E = Export

assim, se vamos para o estrangeiro estamos a exportar os nossos talentos, é Export : Emigração

se pelo contrário estamos a importar talentos ou mão de obra é Import : Imigração

nunca mais esqueci

• Like
Reactions: Two
A segurança social é um scam brutal, e cada vez mais só não vê quem não quer, já é praticamente unanime que a idade da reforma vai subindo e que a percentagem da reforma em relação aos descontos feitos vai diminuindo, as gerações dos 40 anos agora levam um corte de 50 ou 60%.

Basicamente Portugal é cheio de imigrantes para pagar as reformas de quem está agora na reforma e vai entrar ao mesmo tempo que se garante que as gerações mais jovens não a tenham, não há solidariedade entre gerações.. Ao mesmo tempo que tambem se inflaciona tudo para os mais jovens.

Quem tem filhos tem que lhes dar a possibilidade de imigrar para um sitio onde possam fazer vida e deixar isto arder.

Basicamente é isto. Este é o espelho da forma como o Governo vê esta questão dos imigrantes, independentemente de ser de esquerda ou direita.
E quando se diz que eles são importantes para a manutenção da segurança social, eu concretizo que são fundamentais para assegurar o pagamento das reformas mais elevadas, sobretudo as da FP.

neste dia a que escrevo o meu filho de 23 anos vai partir amanhã ( dia 2 de Junho ) para um Resort em Menorca, Arenal D'el Castel

uma zona muito bonita, parece a nossa baía de São Martinho do Porto a uma escala muito menor e com águas mais quentes e calmas

está a tirar o curso de Gestão Hoteleira

...

Boa Sorte para a cria.

O meu mais novo tem 22, a mesma idade mais ou menos. [:D]

Para já vai para St. Gallen durante um ano e meio fazer o mestrado.

A segurança social é um scam brutal, e cada vez mais só não vê quem não quer, já é praticamente unanime que a idade da reforma vai subindo e que a percentagem da reforma em relação aos descontos feitos vai diminuindo, as gerações dos 40 anos agora levam um corte de 50 ou 60%.

Basicamente Portugal é cheio de imigrantes para pagar as reformas de quem está agora na reforma e vai entrar ao mesmo tempo que se garante que as gerações mais jovens não a tenham, não há solidariedade entre gerações.. Ao mesmo tempo que tambem se inflaciona tudo para os mais jovens.

O problema da sustentabilidade da Segurança Social depende da massa salarial principalmente.

Se os salários forem baixos, os descontos também são baixos, e o sistema arrecada menos. Por isso, o problema não é haver mais pensionistas é haver uma economia que paga pouco porque é transferida para fora.

E apesar do aparente "pleno emprego" há muitos estrangeiros a trabalhar a recibos verdes que nem sequer pagam segurança social ou com salários abaixo do salário mínimo não declarados.

Concordo contigo sobre os filhos, os meus estão a trabalhar aqui um numa empresa alemã e outro numa norueguesa, em Portugal como engenheiros no início da carreira estariam nos 1200, aqui são só 6x mais.

A idade da reforma mais dia menos dia está nos 67 anos.
Entretanto, tenho tido conhecimento de trabalhadores da Função Pública que se reformam bem longe da idade estabelecida por lei. Pensei que as coisas tivessem mudado com o tempo, mas continuam a haver situações como nos anos 90 de malta da FP que se reforma antes dos 60 anos inclusive.
Ninguém tem falado disto. Quem está dentro e beneficia do sistema também não fala.
Gostava de ver um gráfico relativo a 2025 com a idade média da malta que se reforma da FP vs privado, mas parece-me que continua a existir um tratamento muito diferente e injusto em FP e privado.

Tenho colegas americanos, ingleses, belgas e outros que se reformaram aos 44, tudo gente de carreiras militares, polícias, professores e outros.

Nem consigo perceber como se quer que carreiras deste tipo trabalhem até aos 60 e muitos.

A única explicação para isso é a mentalidade de psicopata de quem governa o país.

isto está impossível, uma vergonha este custo de vida sempre a aumentar

fui hoje ao Continente e a minha mulher pediu-me para comprar papel higiénico de 3 folhas

custou-me 5 euros !!! 5 euros só para limpar o cu

eu tenho terraço, acho que vou plantar milho e passar a limpar com espigas

EU compro o mais barato e acho perfeitamente OK.

O problema da sustentabilidade da Segurança Social depende da massa salarial principalmente.

Se os salários forem baixos, os descontos também são baixos, e o sistema arrecada menos. Por isso, o problema não é haver mais pensionistas é haver uma economia que paga pouco porque é transferida para fora.

E apesar do aparente "pleno emprego" há muitos estrangeiros a trabalhar a recibos verdes que nem sequer pagam segurança social ou com salários abaixo do salário mínimo não declarados.

Concordo contigo sobre os filhos, os meus estão a trabalhar aqui um numa empresa alemã e outro numa norueguesa, em Portugal como engenheiros no início da carreira estariam nos 1200, aqui são só 6x mais.

Exato, eu já estive emigrado e voltei, ganho o que seria um bom salario, pelo menos antes de o surrupio do estado.

Se eu voltar a sair, devem precisar de pelo menos uns 6 ou 7 imigrantes para substituir os impostos que pago.

E estou a ser generoso, porque muitos nem devem ser contribuintes liquidos...

Exato, eu já estive emigrado e voltei, ganho o que seria um bom salario, pelo menos antes de o surrupio do estado.

Se eu voltar a sair, devem precisar de pelo menos uns 6 ou 7 imigrantes para substituir os impostos que pago.

E estou a ser generoso, porque muitos nem devem ser contribuintes liquidos...

Isto é a sina deste país, mas há quem pense que os outros é que não percebem de percentagem.

A demografia conta, mas o principal estrangulamento português é a combinação de salários baixos com uma base contributiva fraca e temos também a questão dos políticos de carreira, que nunca trabalharam um dia na vida, para esta gente o estado social é para eles e os amigos se governarem, em vez de utilizarem os impostos dos contribuintes para o que deve ser utilizado, a saúde, a educação, pensões dignas, infraestruturas.

O surrupio do estado como lhe chamas, é o surrupio dos aparelhos partidários dos impostos que o contribuinte paga, para manter empresas zumbis que vivem à conta do estado, para cargos de nomeação política e regimentos de acessores que vão ascendendo dentro dos partidos e vão comendo a riqueza produzida.

Este tópico está top !!
Só dá aldrabões e invejosos

Adorei esta tirada : "Se eu voltar a sair, devem precisar de pelo menos uns 6 ou 7 imigrantes para substituir os impostos que pago" [:)]

Tenho colegas americanos, ingleses, belgas e outros que se reformaram aos 44, tudo gente de carreiras militares, polícias, professores e outros.

Nem consigo perceber como se quer que carreiras deste tipo trabalhem até aos 60 e muitos.

A única explicação para isso é a mentalidade de psicopata de quem governa o país.

É normal que não consigas perceber, nomeadamente do pouco que vou lendo do "Formador".
Começas por comparar EUA, UK e Bélgica com Portugal. Depois não percebes que dentro das forças de segurança, o uso da parte fisica na actividade é em média quase zero, mas o serviço administrativo (p. e) ocupa mais de 1/3 do dia de trabalho; quanto à questão dos militares, nem percebo a referência.
Vocês têm de perceber uma coisa: cada país tem de ter uma FP que consiga pagar/sustentar. No caso do nosso, há muito que sobre este tema há um desiquilibrio enorme entre o nº de FP, as condições salariais médias e a idade média de reforma, face ao sector privado (que o sustenta).
Por mim passam muitos salários de muita gente. Não deveria ser possivel um juiz em Portugal reformar-se aos 58 anos com 10.000€ de reforma e a minha avó ter uma reforma de 550€ após 50 anos de descontos numa industria exportadora (corticeira).
É por causa deste tipo de situações e demasiadas outras que temos semelhantes que os imigrantes são hoje fundamentais.

É normal que não consigas perceber, nomeadamente do pouco que vou lendo do "Formador".
Começas por comparar EUA, UK e Bélgica com Portugal. Depois não percebes que dentro das forças de segurança, o uso da parte fisica na actividade é em média quase zero, mas o serviço administrativo (p. e) ocupa mais de 1/3 do dia de trabalho; quanto à questão dos militares, nem percebo a referência.
Vocês têm de perceber uma coisa: cada país tem de ter uma FP que consiga pagar/sustentar. No caso do nosso, há muito que sobre este tema há um desiquilibrio enorme entre o nº de FP, as condições salariais médias e a idade média de reforma, face ao sector privado (que o sustenta).
Por mim passam muitos salários de muita gente. Não deveria ser possivel um juiz em Portugal reformar-se aos 58 anos com 10.000€ de reforma e a minha avó ter uma reforma de 550€ após 50 anos de descontos numa industria exportadora (corticeira).
É por causa deste tipo de situações e demasiadas outras que temos semelhantes que os imigrantes são hoje fundamentais.

quantas pessoas (imigrantes ou não) com ordenado mínimo (ou descontos minimos) são precisas para que os seus descontos paguem 1 reforma de 10.000 de 1 juiz ?

quantas pessoas (imigrantes ou não) com ordenado mínimo (ou descontos minimos) são precisas para que os seus descontos paguem 1 reforma de 10.000 de 1 juiz ?

É exactamente isso.
São preciso dezenas. São precisas tantas pessoas que com os nacionais e com a taxa de natalidade que temos tido nas últimas décadas, não conseguiriamos pagá-las.
Mas para tentarmos resolver distorções, vamos remediando a situação mas criando novas distorções no futuro.
Nunca conseguiremos sair da cepa torta.
Ainda agora esta coisa das greves e mais greves que na verdade quem lidera estes movimentos é a FP.
Não deixa de ser irónico que aqueles que mais segurança e regalias têm sejam os que mais berram.

É exactamente isso.
São preciso dezenas. São precisas tantas pessoas que com os nacionais e com a taxa de natalidade que temos tido nas últimas décadas, não conseguiriamos pagá-las.
Mas para tentarmos resolver distorções, vamos remediando a situação mas criando novas distorções no futuro.
Nunca conseguiremos sair da cepa torta.
Ainda agora esta coisa das greves e mais greves que na verdade quem lidera estes movimentos é a FP.
Não deixa de ser irónico que aqueles que mais segurança e regalias têm sejam os que mais berram.

por isso é que um dia só vão sobrar os funcionários públicos e não vai haver mais ninguém para lhes pagar a festa.

Back