Prestação Social Única

mas porque é que a esquerda tem esta aversão ao trabalho?

não se percebe....

Isto dito por alguém que passa várias horas por dia em horário de trabalho num fórum, e que até na noite Natal e Ano Novo andava aqui a colar cartazes políticos...
Jimbolas, a espalhar lixo e hipocrisia no tasco desde 2010... apr:)

É mais um exemplo das prioridades políticas deste país.

Quais são os valores envolvidos na fuga ao fisco, no branqueamento de capitais e na corrupção?

Quais são os valores envolvidos no abuso de subsídios?

Em qual deles deveria estar o foco?

Da maneira como falam, até parece que não existem leis contra a fuga ao fisco, o branqueamento de capitais e corrupção.

Não percebo tanta indignação por obrigar quem recebe o RSI a trabalhar 15 horas por semana. A sério que não. Afinal qual é o problema?

Last edited:
Isto dito por alguém que passa várias horas por dia em horário de trabalho num fórum, e que até na noite Natal e Ano Novo andava aqui a colar cartazes políticos...

Tenho a certeza que este é o comentário mais insólito e assediador que já li neste forum.

é preciso ser mesmo uma pessoa especial para criar um clone de propósito para fazer um comentário desta qualidade [:D]

Da maneira como falam, até parece que não existem leis contra a fuga ao fisco, o branqueamento de capitais e corrupção.

Não percebo tanta indignação por obrigar quem recebe o RSI a trabalhar 15 horas por semana. A sério que não. Afinal qual é o problema?

Sim claro que existem. Como existe contra abusos de subsídios.

Não sabes o problema de trabalhar 15h semanais? Já te dei vários exemplos...

E não vamos so falar do RSI, afinal, alguém desempregado também está incluído. E ninguém pode dizer que tem o emprego seguro...

Last edited:
Este último post é um bom exemplo do que é o "whataboutism"

Fica a pensar o quê exatamente?

Portanto, haver CEOs a ganhar imenso e haver muita corrupção, justifica que se deve receber subsídios sem necessidade de contribuir para a sociedade.

As coisas que se aprendem neste fórum.

Vou assumir pela linguagem e linha de raciocínio que ainda és jovem​. Se estiver errado peço desculpa.
Em todo o caso tenho uma dica grátis para ti: não contes aprender muito da realidade política e social do País num fórum; muito menos num forum dedicado a automóveis.

Eu não disse que não existiam leis. Há é umas que se aplicam de forma mais eficazes que outras. E o mexilhão coiso...

E também não disse que estava muito indignado. Na perspectiva global, claramente esta não me faz ficar muito indignado. Poderia até dizer que ficas mais indignado do que eu com o oposto.

Basicamente isto é mais uma montanha que vai parir um rato. Vamos ver daqui a dois anos quantos andam a fazer as 15h/semana.

Eu não disse que não existiam leis. Há é umas que se aplicam de forma mais eficazes que outras. E o mexilhão coiso...

E também não disse que estava muito indignado. Na perspectiva global, claramente esta não me faz ficar muito indignado. Poderia até dizer que ficas mais indignado do que eu com o oposto.

Basicamente isto é mais uma montanha que vai parir um rato. Vamos ver daqui a dois anos quantos andam a fazer as 15h/semana.

E já agora, quanto se vai investir para colocar essa máquina a funcionar. implementar, notificar, fiscalizar, etc, etc.

Vou assumir pela linguagem e linha de raciocínio que ainda és jovem​. Se estiver errado peço desculpa.
Em todo o caso tenho uma dica grátis para ti: não contes aprender muito da realidade política e social do País num fórum; muito menos num forum dedicado a automóveis.

Depois do whataboutism ... o típico ad hominem.

Nada de novo.

Last edited:

Quanto a isso concordo contigo; é uma medida de aplicação muito difícil.

Provavelmente é apenas uma jogada mediática para agradar a algum eleitorado do Chega.

Vamos ver com o corre.

E já agora, quanto se vai investir para colocar essa máquina a funcionar. implementar, notificar, fiscalizar, etc, etc.

Vai ser tudo funcionários públicos que já existem, não vai custar nada. Vais ver. Ou então arranjam uma associação sem fins lucrativos tipo SDR para isso.

porque a força e a vitalidade vão para as flotilhas e as festas do BE.

Epá, mas tu não pensas em mais nada? Começas a ficar parecido com o outro que é Deus no céu e Trump na Terra. Esquerdalha e terroristas everywhere [:D]

Quanto a isso concordo contigo; é uma medida de aplicação muito difícil.

Provavelmente é apenas uma jogada mediática para agradar a algum eleitorado do Chega.

Vamos ver com o corre.

Até nem acho que seja uma medida de aplicação muito difícil. As juntas de freguesia já têm programas para entreter teenagers nas férias a pintar muros de cemitérios e limpar valetas a meio tempo por meia dúzia de tostões (equivalente à produtividade). Era só mudar o público alvo e estava feito. Agora, na realidade, como dizem os brasileiros, isto é conversa para boi dormir, ou como dizes tu por outras palavras, é apenas uma jogada mediática para agradar a algum eleitorado do Chega. Como essa malta tem alguma facilidade em acreditar, lá se ganham mais uns votos. Devia era ser mais perto de umas eleições, assim não vai render que a malta apercebe-se entretanto que não funcionou.

ah porra, deixem as pessoas trabalhar ! [:D]

é que nem trabalham nem deixam os outros, fosga-se ! [:)]

Ou seja, da lista exposta a questão do trabalho aplica-se a estes dois tipos. Curiosamente, para um deles já existia antes essa hipótese.

Menos drama...

Votos de um feliz dia de "luta".

Precisamente.

E este governo a anunciar que vai obrigar os malandros a trabalhar sem ter gente suficiente para verificar o que quer que seja.

Enquanto isso vai ameaçando os órfãos, as viúvas, os idosos e as grávidas de risco que lhes tira os apois sociais.

E a malta come o gelado...

Precisamente.

E este governo a anunciar que vai obrigar os malandros a trabalhar sem ter gente suficiente para verificar o que quer que seja.

Enquanto isso vai ameaçando os órfãos, as viúvas, os idosos e as grávidas de risco que lhes tira os apois sociais.

E a malta come o gelado...
Que drama Formador, ainda vais ter 2 "primes" do RSI para te ajudar nas funções.

Back