Tópico dos carros eléctricos

O que não faz sentido é chamar “barbaridade” ou “desonestidade” a uma comparação só porque não favorece a Tesla.

É como comparar 2 jogadores de topo mundial, Cristiano Ronaldo e Pepe, qual deles é melhor? Mas só podemos comparar cortes defensivos, alívios de bola, interceções e duelos. Isso sim é desonestidade.

Mas qual não favorece a Tesla, isso é uma comparação que não faz sentido. Ninguém de boa fé compara as vendas de VEs com as vendas de não VEs de marcas diferentes. Isso não faz sentido. Eu nunca vi esta conversa em lado nenhum, em todo o lado se compara as vendas de VEs apenas com VEs entre marcas diferentes.

Mas qual não favorece a Tesla, isso é uma comparação que não faz sentido. Ninguém de boa fé compara as vendas de VEs com as vendas de não VEs de marcas diferentes. Isso não faz sentido. Eu nunca vi esta conversa em lado nenhum, em todo o lado se compara as vendas de VEs apenas com VEs entre marcas diferentes.

É preciso ver que todas as marcas são diferentes, é dificil compara-las sem ter no minimo alguma abertura.

Eu posso dizer que a BYD vende mais elétricos que a Tesla, mas se analisar-mos bem, o motivo é porque tem uma versão de 10k que só vende na China e é injusto comparar com a Tesla que não tem nenhum "papa-reformas" para venda.

Também posso dizer que a Tesla vende mais elétricos que a VW mas mais uma vez, é injusto porque a VW dilui a sua venda de elétricos por outros tipos de motores.

Comparação justa seria a Tesla com outras marcas 100% elétricas, ou então esperar que as marcas tradicionais tenham uma gama total (ou quase) de BEV, mas quando isso acontecer aposto que a Tesla vai estar ali próxima do top 20 de vendas.

Comparação justa seria a Tesla com outras marcas 100% elétricas, ou então esperar que as marcas tradicionais tenham uma gama total (ou quase) de BEV, mas quando isso acontecer aposto que a Tesla vai estar ali próxima do top 20 de vendas.

Está em 9° lugar na europa em Abril, havendo cada vez mais modelos acho que em breve na Europa nem no top 20... mesmo que venda 2 modelos a rodos, esses dois apenas não serão suficientes para que a marca seja relevante(infelizmente).

será 1470 vendas de carros novos, ou 1470 carros matriculados em Maio ?
quanto terão sido importados e matriculados nesse mês ?

(tal como na Byd, vw, stellantis, etc)

Coloque "carros novos" por isso mesmo, porque importados são mais 560 e mesmo esses só 97 é que foram comprados por particulares.

Quanto aos dados oficiais que por vezes mostram, depende onde vão buscar, se pelos matriculados se pelos entregues pelas marcas. No registo saem 2 matriculas 1 para novo outro para importado, contam como duas matriculas.

Esse não dá.
Eu esse(e o outro dos 5 euros) ja usei há uns meses, mas havia malta a dizer que tinha usado hoje e estava funcional:
Screenshot-20260606-113548-my-Atlante.jpg

Já lá tenho 40 euros para usar um dia(não sei quando lol). Os 20 foi do e-car show

É preciso ver que todas as marcas são diferentes, é dificil compara-las sem ter no minimo alguma abertura.

O que se faz em todo o lado é comparar as vendas de VEs com as vendas de VEs.

Simples.

Só neste tópico é que vi pela primeira essa comparação das vendas da Tesla com as vendas totais de outras marcas incluindo os ICE o que não faz sentido.

Tudo para tentar denegrir a Tesla porque esta comparação neste tópico vem sempre de gente que não gosta da marca.

O que se faz em todo o lado é comparar as vendas de VEs com as vendas de VEs.

Simples.

Só neste tópico é que vi pela primeira essa comparação das vendas da Tesla com as vendas totais de outras marcas incluindo os ICE o que não faz sentido.

Tudo para tentar denegrir a Tesla porque esta comparação neste tópico vem sempre de gente que não gosta da marca.

Parece quando se mostra vendas europeias de EV e depois alguém desconversa para vendas mundiais de ev, mesmo quando isso implica um sem numero de paises onde as marcas não estão... É mesmo chato isso...

Eu esse(e o outro dos 5 euros) ja usei há uns meses, mas havia malta a dizer que tinha usado hoje e estava funcional:

Estive agora mesmo de volta disso, e só o LACHAINEEV5 funcionou, os outros dois deram inválidos. Mais alguém?

Screenshot-20260606-113548-my-Atlante.jpg

Já lá tenho 40 euros para usar um dia(não sei quando lol). Os 20 foi do e-car show

Sabes que tens um prazo para os gastar, certo? Acho que seis meses.
Este Wereback10 só está ativo até dia 13.

Back