Picard
Well-known member
Tenho uma da Xiaomi, não é perfeito mas desenrasca.
Ainda no fim de semana fui a uma bomba e estava fora de serviço...
Este?
https://www.kuantokusta.pt/p/10453141/xiaomi-compressor-de-ar-mi-home-air-pump-portable-2-bhr7112gl
Tenho uma da Xiaomi, não é perfeito mas desenrasca.
Ainda no fim de semana fui a uma bomba e estava fora de serviço...
O ideal é pelo menos 1x por mês, ora como tenho aqui o compressor, nem me chateia. Também dá jeito para a bicla.
Mas sempre vi um certo orgulho em muita gente a dizer que nunca vê o ar dos pneus, nunca liga ao nivel do óleo entre revisões ou sequer olha para o nivel do radiador ou mete liquido dos vidros e tambem nunca lavam o carro....
Se calhar tambem nunca limpam a casa ou lavam a roupa.
Que raio de analogias... mas vou seguir a vossa forma de pensar e colocar nas funçoes da senhora que trata da limpeza, a verificação de niveis do parque automóvel da casa.![]()
Conheci um que esteve 2 anos sem lavar ou aspirar o carro (Fiesta 3). Outra que nunca mudou filtros; andou anos e anos a meter óleo na bomba, para o meter a nível. O marido só lavava o carro por fora quando o patrão estava fora (Corsa A).
Ambos os casos, os donos desses carros eram daquelas pessoas que se levantavam da cama, vestiam a roupa do dia anterior caída ao lado da cama e saiam de casa.
Ou sou eu que sou esquisito ou esta gente tem alguma caraterística mental que eu desconheço.
Fez mais sentido que a tua analogiaExacto, a nossa forma de pensar é meter a senhora da limpeza a ver o óleo....
Tal e qual o que eu disse, ne?
Aqueles/as que arrancam com o carro e só depois começam a colocar o cinto, já com o carro em andamento. [8b][8b]
Aqueles/as que arrancam com o carro e só depois começam a colocar o cinto, já com o carro em andamento. [8b][8b]
Fez mais sentido que a tua analogia
Convem perceberem que nem toda a gente liga o mesmo aos carros que vocês. Portanto, relacionarem o estado/cuidado com os carros, com outros sectores da vida é ridículo.
Faço muitas vezes isso. Não tinha noção que isso podia irritar alguém. Nunca me passou pela cabeça confesso.
Acho que existem 2 razões para fazer isso, uma é arrancar o mais rápidamente possível, a outra é alguma percepção que de alguma forma possa ter melhor liberdade de movimentos, e consequentemente melhor agilidade, para retirar o carro do estacionamento.
Sim, mas agora existe uma cena bueda fixe chamada aplicações. Não sei se já ouviste falar? [] [
]
Penso que em mais de 600 páginas já deve ter sido mencionado mais do que uma vez mas:
Irrita-me o Continente e os seus talões, talõezinhos e talõezãos.
Penso que 1/3 do papel que entra em Portugal ou é cá fabricado é usado pelo Continente.
Mas nada disto supera os talões de desconto que são de tirar na máquininha à entrada.
As pessoas fazem as compras todas, ainda são lentas a sacar da carteira como mencionou o cloverleaf, eu já com pressa e o cliente pega no raio dos papelinhos, joga para a mão da mulher da caixa e diz: "Passe esses todos para ver se tem alguma coisa". [8b]
É uma espécie de raspadinha de borla.
(E bem, nem me falem em raspadinhas [8b] )