[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Tenho um Tyrex 160 l/min + medidor ARB. É raro ir às bombas para verificar a pressão dos pneus. Na realidade, é raro verificar a pressão dos pneus.

Podem sempre meter azoto
Supostamente tem menos perdas e contribui para um menor desgaste
basta controlar a cada 3/4 meses
A última vez que utilizei era 10€ para colocar o azoto e depois podia controlar as vezes que quisesse sem pagar mais nada
Em relação ao menor desgaste,no meu caso,pude confirmar que é real

O ideal é pelo menos 1x por mês, ora como tenho aqui o compressor, nem me chateia. Também dá jeito para a bicla.

Mas sempre vi um certo orgulho em muita gente a dizer que nunca vê o ar dos pneus, nunca liga ao nivel do óleo entre revisões ou sequer olha para o nivel do radiador ou mete liquido dos vidros e tambem nunca lavam o carro....

Se calhar tambem nunca limpam a casa ou lavam a roupa.

Que raio de analogias... mas vou seguir a vossa forma de pensar e colocar nas funçoes da senhora que trata da limpeza, a verificação de niveis do parque automóvel da casa. 🤣

O ideal é pelo menos 1x por mês, ora como tenho aqui o compressor, nem me chateia. Também dá jeito para a bicla.

Mas sempre vi um certo orgulho em muita gente a dizer que nunca vê o ar dos pneus, nunca liga ao nivel do óleo entre revisões ou sequer olha para o nivel do radiador ou mete liquido dos vidros e tambem nunca lavam o carro....

Se calhar tambem nunca limpam a casa ou lavam a roupa.

Conheci um que esteve 2 anos sem lavar ou aspirar o carro (Fiesta 3). Outra que nunca mudou filtros; andou anos e anos a meter óleo na bomba, para o meter a nível. O marido só lavava o carro por fora quando o patrão estava fora (Corsa A).

Ambos os casos, os donos desses carros eram daquelas pessoas que se levantavam da cama, vestiam a roupa do dia anterior caída ao lado da cama e saiam de casa.

Ou sou eu que sou esquisito ou esta gente tem alguma caraterística mental que eu desconheço.

Que raio de analogias... mas vou seguir a vossa forma de pensar e colocar nas funçoes da senhora que trata da limpeza, a verificação de niveis do parque automóvel da casa. 🤣

Exacto, a nossa forma de pensar é meter a senhora da limpeza a ver o óleo....

Tal e qual o que eu disse, ne?

Conheci um que esteve 2 anos sem lavar ou aspirar o carro (Fiesta 3). Outra que nunca mudou filtros; andou anos e anos a meter óleo na bomba, para o meter a nível. O marido só lavava o carro por fora quando o patrão estava fora (Corsa A).

Ambos os casos, os donos desses carros eram daquelas pessoas que se levantavam da cama, vestiam a roupa do dia anterior caída ao lado da cama e saiam de casa.

Ou sou eu que sou esquisito ou esta gente tem alguma caraterística mental que eu desconheço.

Vá-se lá perceber....

É bueda fixe abrir a porta do carro e ter que sacudir as mãos por causa da sujeira..

Seja como for, os meus não andam sempre a brilhar, mas não andam sujos, nem pensar. Alguma coisa residual mas não estou mais de 2 ou 3 semanas sem lhes dar uma lavagem nem que seja mais por alto pa tirar a poeira e isto se não houver algo que os faça ficar mais sujos, aí reduzo o intervalo.

Exacto, a nossa forma de pensar é meter a senhora da limpeza a ver o óleo....

Tal e qual o que eu disse, ne?
Fez mais sentido que a tua analogia 😉

Convem perceberem que nem toda a gente liga o mesmo aos carros que vocês. Portanto, relacionarem o estado/cuidado com os carros, com outros sectores da vida é ridículo.

Aqueles/as que arrancam com o carro e só depois começam a colocar o cinto, já com o carro em andamento. [8b][8b]

[:)]

Vivo com isto todos os dias com o meu pai.

Pode estar 15 minutos dentro do carro mas só depois de estar em andamento é que coloca o cinto.

Talvez seja desconfortável o cinto, não sei.[:D]

Penso que em mais de 600 páginas já deve ter sido mencionado mais do que uma vez mas:

Irrita-me o Continente e os seus talões, talõezinhos e talõezãos.

Penso que 1/3 do papel que entra em Portugal ou é cá fabricado é usado pelo Continente.

Mas nada disto supera os talões de desconto que são de tirar na máquininha à entrada.

As pessoas fazem as compras todas, ainda são lentas a sacar da carteira como mencionou o cloverleaf, eu já com pressa e o cliente pega no raio dos papelinhos, joga para a mão da mulher da caixa e diz: "Passe esses todos para ver se tem alguma coisa". [8b]

É uma espécie de raspadinha de borla.

(E bem, nem me falem em raspadinhas [8b] )

Uma coisa que me irrita mesmo é a proliferação de azeiteiros com bufadeira dupla a tentar por a sucata a fazer o máximo de barulho possível. Este fenômeno tem vindo a aumentar muito na minha zona.
Lá que metem as redinhas e o plásticos não me chateia desde que não fiquem espalhados nas vias, agora o barulho eu sei onde é que o enfiavam!

Last edited:
Aqueles/as que arrancam com o carro e só depois começam a colocar o cinto, já com o carro em andamento. [8b][8b]

Faço muitas vezes isso. Não tinha noção que isso podia irritar alguém. Nunca me passou pela cabeça confesso.

Acho que existem 2 razões para fazer isso, uma é arrancar o mais rápidamente possível, a outra é alguma percepção que de alguma forma possa ter melhor liberdade de movimentos, e consequentemente melhor agilidade, para retirar o carro do estacionamento.

Fez mais sentido que a tua analogia 😉

Convem perceberem que nem toda a gente liga o mesmo aos carros que vocês. Portanto, relacionarem o estado/cuidado com os carros, com outros sectores da vida é ridículo.

Eu disse " se calhar " , óbvio que as pessoas não são todas iguais, portanto quando dizes relacionarem , não vale a pena indicares em absoluto porque não é verdade.

Agora admira-me é quem fique meses a fio sem ver pressão dos pneus, OK, óleo e radiador ainda é suposto confiar-se mas...

De resto tudo OK, tenham a casa a brilhar ou não, cada um lá saberá se faz sentido ficar com as mãos sujas no puxador da porta ou na mala, ou quando dá o sol de frente e o pára-bricas todo sujo por dentro que tapa a visão toda. Impec.

Há quem não se importe, óptimo, excelente . Cada um saberá de si [:p]

Faço muitas vezes isso. Não tinha noção que isso podia irritar alguém. Nunca me passou pela cabeça confesso.

Acho que existem 2 razões para fazer isso, uma é arrancar o mais rápidamente possível, a outra é alguma percepção que de alguma forma possa ter melhor liberdade de movimentos, e consequentemente melhor agilidade, para retirar o carro do estacionamento.

Acho que isso vem de malta mais antiga, num tempo em que não havia sensores, DA, etc e tinha que se fazer alguma " ginástica " em manobras. E ganharam hábito mesmo em carros mais cómodos.

Penso que em mais de 600 páginas já deve ter sido mencionado mais do que uma vez mas:

Irrita-me o Continente e os seus talões, talõezinhos e talõezãos.

Penso que 1/3 do papel que entra em Portugal ou é cá fabricado é usado pelo Continente.

Mas nada disto supera os talões de desconto que são de tirar na máquininha à entrada.

As pessoas fazem as compras todas, ainda são lentas a sacar da carteira como mencionou o cloverleaf, eu já com pressa e o cliente pega no raio dos papelinhos, joga para a mão da mulher da caixa e diz: "Passe esses todos para ver se tem alguma coisa". [8b]

É uma espécie de raspadinha de borla.

(E bem, nem me falem em raspadinhas [8b] )

De acordo.

Mas, isto é o antigo user Carlos Andrade madeirense que joga ou jogava ténis e depois andava lá nas curvas da ilha com um 306 há quase 20 anos ou assim e que gostava de camiões da Volvo ou tou a fazer confusão?

Back