Tópico dos Pneus

Tendo em conta que o i4 do Afcivic já tem 3 anos e meio, diria que deviam ser os antigos.

Se são os novos, touring, mais grave é...

Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.

Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.

GT Radial está no mesmo patamar que a Kormoran.

Sendo que a Kormoran pertence ao grupo Michelin e a Gt Radial pertence ao grupo GITI

Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.

Pessoalmente já tive os ecocontact 6 e os ultracontact e gostei muito mais do ultracontact, principalmente na chuva.
Pensava que os ultracontact se posicionavam acima dos ecocontact, porque gostei muito mais de um pneu que do outro, mas os sportcontact isso sim são incríveis.

Também me falaram dos norauto prevensys 5, este está ao nivel dos de cima ou é melhor?

Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.

Esta questão já me tinha soado estranha há uns tempos, e agora tive tempo de pesquisar, e parece que não é bem assim.

https://www.continental-tires.com/pt/pt/tire-knowledge/continental-for-every-driving-style/

Basicamente, entrou o UltraContact NXT para a gama Touring, mantendo-se o Premium, e entrou o UltraContact para uma gama intermédia entre os Eco e os Touring.

O EcoContact continua a ser o pneu Eco da gama.
image.png