Tópico dos Pneus

Tendo em conta que o i4 do Afcivic já tem 3 anos e meio, diria que deviam ser os antigos.

Se são os novos, touring, mais grave é...

Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.

Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.

GT Radial está no mesmo patamar que a Kormoran.

Sendo que a Kormoran pertence ao grupo Michelin e a Gt Radial pertence ao grupo GITI

Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.

Pessoalmente já tive os ecocontact 6 e os ultracontact e gostei muito mais do ultracontact, principalmente na chuva.
Pensava que os ultracontact se posicionavam acima dos ecocontact, porque gostei muito mais de um pneu que do outro, mas os sportcontact isso sim são incríveis.

Também me falaram dos norauto prevensys 5, este está ao nivel dos de cima ou é melhor?

Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.

Esta questão já me tinha soado estranha há uns tempos, e agora tive tempo de pesquisar, e parece que não é bem assim.

https://www.continental-tires.com/pt/pt/tire-knowledge/continental-for-every-driving-style/

Basicamente, entrou o UltraContact NXT para a gama Touring, mantendo-se o Premium, e entrou o UltraContact para uma gama intermédia entre os Eco e os Touring.

O EcoContact continua a ser o pneu Eco da gama.
image.png

O PremiumContact continua a ser o Touring, ao qual se juntou o UltraContact NXT.
image.png

O SportContact continua a ser o Sport.
image.png

O UltraContact (não NXT) é uma espécie de allrounder, que parece ficar acima do Eco e abaixo do Premium/NXT.
image.png​​​​

Esta questão já me tinha soado estranha há uns tempos, e agora tive tempo de pesquisar, e parece que não é bem assim.

https://www.continental-tires.com/pt/pt/tire-knowledge/continental-for-every-driving-style/

Basicamente, entrou o UltraContact NXT para a gama Touring, mantendo-se o Premium, e entrou o UltraContact para uma gama intermédia entre os Eco e os Touring.

O EcoContact continua a ser o pneu Eco da gama.
filedata/fetch?id=14715804&d=1781481090

O PremiumContact continua a ser o Touring, ao qual se juntou o UltraContact NXT.
filedata/fetch?id=14715805&d=1781481185

O SportContact continua a ser o Sport.
filedata/fetch?id=14715806&d=1781481228

O UltraContact (não NXT) é uma espécie de allrounder, que parece ficar acima do Eco e abaixo do Premium/NXT.
filedata/fetch?id=14715807&d=1781481325​​​​

É lógico.

Só aqui no fórum é que já li por diversas vezes (e contradisse) que os PC7 são gama desportiva.

Os PC7 são idênticos aos EfficientGrip Performance 2 e os Sport Contact 7 são idênticos aos Eagle F1 Assym 6.

Sempre assim foi, não era agora que a Continental - que até é uma marca com as gamas bastante bem definidas - ia inventar.

Ontem coloquei na Norauto dois Continental Premium Contact 7 225/45/17 91 Y para o eixo traseiro e os que os estavam ( iguais aos novos)para o dianteiro. Quis manter as jantes no mesmo sítio , sendo necessário desmontar os pneus das jantes. Colocação de azoto,alinhar direção, calibrar as quatro rodas quatro válvulas 303.27 €. Foi o segundo melhor preço ,o outro foi a Feuvert mas optei pela primeira por questão logística. Tenho ido sempre a casas de pneus desta vez optei por esta, para não ter que faltar uma manhã de trabalho. Gostei do atendimento e do serviço, e no fim ainda tive um vale de seis euros para gastar na loja.

Ontem coloquei na Norauto dois Continental Premium Contact 7 225/45/17 91 Y para o eixo traseiro e os que os estavam ( iguais aos novos)para o dianteiro. Quis manter as jantes no mesmo sítio , sendo necessário desmontar os pneus das jantes. Colocação de azoto,alinhar direção, calibrar as quatro rodas quatro válvulas 303.27 €. Foi o segundo melhor preço ,o outro foi a Feuvert mas optei pela primeira por questão logística. Tenho ido sempre a casas de pneus desta vez optei por esta, para não ter que faltar uma manhã de trabalho. Gostei do atendimento e do serviço, e no fim ainda tive um vale de seis euros para gastar na loja.
Por norma, a Norauto perto da minha localidade costuma ser o local escolhido para troca de pneus. Pois, costuma ter os melhores orçamentos.

Até ao momento sem qualquer razão de queixa.

Aliás, a Norauto como oficina de serviços rápidos até acho que cumpre. No entanto, quando se começa a tentar fazer coisas como oficina de serviços gerais, não creio que seja o melhor sítio. Mas aí também é fácil... É procurar outras alternativas no mercado.

Last edited:
Por norma, a Norauto perto da minha localidade costuma ser o local escolhido para troca de pneus. Pois, costuma ter os melhores orçamentos.

Até ao momento sem qualquer razão de queixa.

Aliás, a Norauto como oficina de serviços rápidos até acho que cumpre. No entanto, quando se começa a tentar fazer coisas como oficina de serviços gerais, não creio que seja o melhor sítio. Mas aí também é fácil... É procurar outras alternativas no mercado.

Como disse foi o segundo melhor preço, mas a diferença para o terceiro que era a insignificância de 3 euros Gostei do atendimento desde quem efetuou o serviço como o recepcionista. Gente nova educados e atenciosos.

Se não apresenta nenhuma deformação visível (papo) ou corte profundo diria que não há stress. Assim pela foto não parece ter sido nada grave.

assim de repente, isso quer é comer km
siga
uma coisa é ter aspecto de novo
outra coisa é ter marcas de uso mas ser seguro a sua utilização

Bem vou ter de meter 4 pneus os do eixo traseiro já estavam a ficar com pouca camada mas agora tipo um levantamento de borracha num da frente não sei mto bem de onde mas acho que o pneu já era, vou mudar agora vou meter Michelin Primacy 5 225/50R17 671€ os 4 com alinhamento e montagem:sh).
pneu.png

Back