Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.
Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.
Para a medida 195/55 R16, que marcas de pneus recomendam? Aconselharam-me Kormoran e GT Radial. Sei que a Kormoran é uma marca de entrada de gama, mas relativamente à GT Radial não tenho grande conhecimento. Qual a vossa opinião? Estou aberto a outras sugestões.
Já comentei aqui algumas vezes. A gama eco da continental são o modelo UltraContact. Os EcoContact são os “novos” (como quem diz porque já é assim há bastante tempo) modelos de turismo.

Também me falaram dos norauto prevensys 5, este está ao nivel dos de cima ou é melhor?
Esta questão já me tinha soado estranha há uns tempos, e agora tive tempo de pesquisar, e parece que não é bem assim.
https://www.continental-tires.com/pt/pt/tire-knowledge/continental-for-every-driving-style/
Basicamente, entrou o UltraContact NXT para a gama Touring, mantendo-se o Premium, e entrou o UltraContact para uma gama intermédia entre os Eco e os Touring.
O EcoContact continua a ser o pneu Eco da gama.
filedata/fetch?id=14715804&d=1781481090
O PremiumContact continua a ser o Touring, ao qual se juntou o UltraContact NXT.
filedata/fetch?id=14715805&d=1781481185
O SportContact continua a ser o Sport.
filedata/fetch?id=14715806&d=1781481228
O UltraContact (não NXT) é uma espécie de allrounder, que parece ficar acima do Eco e abaixo do Premium/NXT.
filedata/fetch?id=14715807&d=1781481325
Por norma, a Norauto perto da minha localidade costuma ser o local escolhido para troca de pneus. Pois, costuma ter os melhores orçamentos.Ontem coloquei na Norauto dois Continental Premium Contact 7 225/45/17 91 Y para o eixo traseiro e os que os estavam ( iguais aos novos)para o dianteiro. Quis manter as jantes no mesmo sítio , sendo necessário desmontar os pneus das jantes. Colocação de azoto,alinhar direção, calibrar as quatro rodas quatro válvulas 303.27 €. Foi o segundo melhor preço ,o outro foi a Feuvert mas optei pela primeira por questão logística. Tenho ido sempre a casas de pneus desta vez optei por esta, para não ter que faltar uma manhã de trabalho. Gostei do atendimento e do serviço, e no fim ainda tive um vale de seis euros para gastar na loja.
Por norma, a Norauto perto da minha localidade costuma ser o local escolhido para troca de pneus. Pois, costuma ter os melhores orçamentos.
Até ao momento sem qualquer razão de queixa.
Aliás, a Norauto como oficina de serviços rápidos até acho que cumpre. No entanto, quando se começa a tentar fazer coisas como oficina de serviços gerais, não creio que seja o melhor sítio. Mas aí também é fácil... É procurar outras alternativas no mercado.
Isto já foi?
Um familiar para se desviar de um gajo em fora de mão raspou as rodas num passeio alto.
Como referido, é continuar a usar o dito.