Tópico do crime

By Jewel: Portanto tu consideras mais grave uma pessoa resistir a uma detenção do que uma pessoa ser morta pela polícia por resistir e os polícias aldrabarem a cena do crime.
Viraste wokista? Esses é que defendem uma polícia fofinha. Uma força de autoridade sem autoridade.

Vamos aos factos, que gostas disso.

Eu não disse o que era mais grave. Disse sim que:
Se o Odair basicamente tivesse parado quando o mandaram nada mais tinha acontecido.

O resto é conversa.

By Jewel: ​O Odair podia ser um criminoso, a partir do momento em que um polícia o mata sem ele estar armado

No Sábado também sei os números do Euromilhões que saíram na véspera.

Naquele momento, na cabeça do polícia que estava em modo hiperalerta, o Odair era um criminoso perigoso, numa zona perigosa, provavelmente armado e com décimos de segundo para decidir.

O que teria acontecido se o brilho percepcionado fosse de uma 9mm?

Neste momento, contra criminosos perigosos e que sentem impunidade completa tipo favelados brasileiros, em zonas perigosas e escuras, um hesitação do agente será a sua última hesitação, pois os criminosos não hesitam em disparar.

Este era o cenário no momento em que o desgraçado do polícia disparou.

Volto a dizer. O problema foi o tiro ter sido mortal. Era para um ombro ou uma perna.

É muito fácil apontar a um ombro e acabar a dar um tiro com uma pistola num coração ou num estômago. Experimentem pegar numa pressão de ar e disparem a 5m para uma lata 10 vezes.

Não esquecer que era escuro e a adrenalina estava nos píncaros. Não era uma situação como a nossa neste momento, calmos e sentados a um teclado na segurança da nossa casa/trabalho numa zona pacata às 11 da manhã.

Agora façam o mesmo exercício, no escuro, numa zona que não conheçam, tipo um pinhal, e com a adrenalina no máximo.

Viraste wokista? Esses é que defendem uma polícia fofinha. Uma força de autoridade sem autoridade.

Este é o problema da extrema direita, é que não conseguem entender quando o que defendem ultrapassa o limite do aceitável e não conseguem ter bom senso.

Apesar da extrema direita não ser tão má como a esquerda, tem destas coisas incompreensíveis. Perdem a razão quando defendem estas coisas extremistas.

Em nenhum país democrático e civilizado é aceitável que uma pessoa seja morta por fugir da polícia ou por resistir a uma detenção. Em nenhum. Isso acontece nas ditaduras, não acontece nos países civilizados.

É que este caso não é apenas grave porque uma pessoa desarmada morreu mas também porque os polícias plantaram provas e mentiram em todo o processo. Apareceu uma faca na cena do crime que foi provado que não era do Odair. Isto é gravíssimo, digam o que disserem, um polícia plantar provas falsas é gravíssimo.

Ele fugir ou resistir à detenção é habitual, acontece praticamente todos os dias mas obviamente não é aceitável que um suspeito seja baleado ou morto por resistir. Isso não faz qualquer sentido. É um crime muito grave e o polícia deveria ter sido preso por isso. Tal como um violador deve ser sempre preso mas isso não acontece, é a justiça que temos.

Fugiste à questão e continuas preso às sequelas quando não viste ou não queres perceber o episódio principal.

O que teria acontecido se o brilho percepcionado fosse de uma 9mm?

E rotulaste/insultaste o(s) outro(s) interlocutor(es) na conversa pois não tens uma resposta coerente para dar. O teu normal.

Felizmente não vivemos numa sociedade de pensamento único, embora sinta esse aperto e essa vontade pelos wokistas.

Fica com o teu monociclo que eu fico com o selim.

Em nenhum país democrático e civilizado é aceitável que uma pessoa seja morta por fugir da polícia ou por resistir a uma detenção. Em nenhum. Isso acontece nas ditaduras, não acontece nos países civilizados.

Estás a dizer que os EUA não são um país civilizado? Estranho

Aqui a questão é que, pretendemos ter polícias que têm medo de dar um tiro num criminoso e criminosos sem receio de fugirem ou o inverso? Nos EUA, quando fogem, podem levar um tiro, isso é mais que visto nas váriadissimas perseguições no youtube. Aqui condenamos quando, numa perseguição um agente dispara contra quem está a colocar outras vidas em perigo e acaba por atingir mortalmente um dos passageiros do veículo, que calha a ser o filho do suspeito em fuga. Não podemos ter segurança se as autoridades não tiverem autoridade. E, para isso, não podemos estar constantemente a colocar a autoridade das autoridades em causa.

Por outro lado, a verdade é que, em todas as profissões, não podemos ter medo de ser auditados, mas temos de saber que o somos constantemente. Se não reagem adequadamente sobre pressão, então isso já tem de estar identificado antes das situações ocorrerem. Treinar - formar - testar é a melhor forma de identificar e corrigir erros deste género. Se isso aconteceu, então ele é culpado, mas se não deram ao agente capacidade de se defender com medidas adequadas à situação, então a culpa não é do agente, mas sim da própria entidade contratante do agente.

Como não segui mais pormenorizadamente o caso, não sei dizer de quem é a culpa, mas desconfio que o agente, apesar de ser o causador da morte, é o último culpado pela morte do Odair...

Fabuloso a ser Fabuloso… quando foi o ICE a espetar uns balázios na tipa que ia no carro e no enfermeiro manietado no chão, arranjou mil e uma desculpas para justificar aquelas mortes sem sentido. Até os ângulos das rodas do carro serviam de prova. Agora, neste caso, já diz que não é de país civilizado e até percebe que exista rebelião nas ruas. O Fabuloso é isto, defende o seu e o seu contrário até à morte.

…e venham de lá os insultos que somos de esquerda e protegemos criminosos! apr:)

…e venham de lá os insultos que somos de esquerda e protegemos criminosos! apr:)

Mas não somos da extrema direita? Já não percebo nada disto. Ou varia conforme o tempo?

Já sei, é tipo Fernando Pessoa, acorda Fernando pessoa, toma o mata bicho da manhã e vira Álvaro de Campos, dá um espirro vira Alberto Caeiro, dá um peido e vira Ricardo Reis....

Razão tinha a minha mãe.... os extremos tocam-se e no fundo são a mesma coisa. Depois temos a personagem que conforme o contexto atravessa a emenda do círculo e passa de um extremo para o outro.

Fabuloso a ser Fabuloso… quando foi o ICE a espetar uns balázios na tipa que ia no carro e no enfermeiro manietado no chão, arranjou mil e uma desculpas para justificar aquelas mortes sem sentido. Até os ângulos das rodas do carro serviam de prova. Agora, neste caso, já diz que não é de país civilizado e até percebe que exista rebelião nas ruas. O Fabuloso é isto, defende o seu e o seu contrário até à morte.

Esquerdista a ser esquerdista, comparar casos completamente distintos. Desonestidade, hipocrisia, incoerência.

A primeira avançou com o carro em direcção a um agente logo ele tem legítimidade para disparar (não é que concorde mas ele tem essa legítimidade segundo a lei dos EUA), o segundo foi um doente menrtal que não deveria ter sido morto mas ele foi para um manifestação insultar e perseguir agente de autoridade armado, foi um claro erro do agente por ter visto a arma à cintura dele disparou imediatamente, que eu defendo que deve ser preso.

Aqui foi um suposto criminoso que a fugir e a resistir foi morto sem estar armado.

Em qualquer país civilizado isto é muito grave.

O que eu estou a dizer é claro e factual.

Mas não somos da extrema direita? Já não percebo nada disto. Ou varia conforme o tempo?

Já sei, é tipo Fernando Pessoa, acorda Fernando pessoa, toma o mata bicho da manhã e vira Álvaro de Campos, dá um espirro vira Alberto Caeiro, dá um peido e vira Ricardo Reis....

Razão tinha a minha mãe.... os extremos tocam-se e no fundo são a mesma coisa. Depois temos a personagem que conforme o contexto atravessa a emenda do círculo e passa de um extremo para o outro.

Oh rapaz, eu não tenho ideologia. Eu sou pelo bom senso. Tanto a esquerda e a direita defendem coisas absurdas e coisas correctas.

Se um cidadão é morto sem estar armado o agente tem de ser preso. Seja aqui seja nos EUA.

Fugiste à questão e continuas preso às sequelas quando não viste ou não queres perceber o episódio principal.

E rotulaste/insultaste o(s) outro(s) interlocutor(es) na conversa pois não tens uma resposta coerente para dar. O teu normal.

Felizmente não vivemos numa sociedade de pensamento único, embora sinta esse aperto e essa vontade pelos wokistas.

Fica com o teu monociclo que eu fico com o selim.

Um cidadão desarmado não pode ser morto por ressistir. O que é que tu não percebes aqui? Os polícias são treinados para essas situações. Por isso é que o Estado lhe dá uma arma para as mãos.

Ponto final.

Acho curioso que todos vocês estarem a ignorar o facto dos polícias terem adulterado a cena do crime e plantado provas falsas.

Explica-me uma coisa, se neste caso um dos polícias tivesse abatido este cidadão porque ele está a resistir e tenta agredir os agentes, tu defendes que o polícia que o matou não deveria ser preso pelo menos durante 1 ou 2 anos?

Screenshot-2026-06-18-122903.png

Os EUA são um País 50 Estados e cada um tem as suas leis. Se um agente de autoridade mata um cidadão sem elee star armado deve ser preso. Mas lá depende da lei de cada Estado. E os familiares ficam automaticamente multimilionários.

é o que eu digo, é mais importante o futebol e o facto de os neonazis estarem a planear crimes contra os políticos do que a perda de uma vida simples e inocente de 8 anos, realmente completamente desconhecida e que, se estivesse a chover, a sua morte teria passado despercebida entre os pingos da chuva. [s)]

Last edited:
podias ter desenvolvido, não é chegar aqui e ser sensacionalista encoberto e ir embora. [8b]

é isto, pelo que pesquisei:

https://observador.pt/2026/06/21/pa...em-tinha-antecedentes-de-violencia-domestica/

“De madrugada houve nova discussão e a mulher ameaçou que ia ligar para a família dele e contar o comportamento que ele tem tido, até no sentido de a família dissuadi-lo, e no momento em que ela pega no telefone ele agarra na criança e atira-se do oitavo andar”, detalha a mesma fonte da PJ. O casal vivia com a filha naquela casa.

......

De acordo com fonte oficial da PSP, os óbitos foram declarados no local. O homem tinha nacionalidade indiana, informa também a PSP. Já a criança tinha nacionalidade portuguesa. O processo de violência doméstica identificado pelas autoridades remonta a 2024.

Back