Tópico dos carros eléctricos

O que se terá passado? tema do carregador ou do carro?

Conveniência e facilidade de utilização são critérios essenciais no carregamentod e EV´s em viagem, foi por isso (também) que escolhi a Tesla

Se leres os comentários, outro canal usou os mesmos carregadores e teve o mesmo problema com outro veículo . É problema de sobreaquecimento da "pistola" daqueles carregadores.

Se leres os comentários, outro canal usou os mesmos carregadores e teve o mesmo problema com outro veículo . É problema de sobreaquecimento da "pistola" daqueles carregadores.

Não tinha visto, é absurdo isso suceder e estraga a experiência de utilização; o carro/marca, sem ter culpa, leva por tabela.

Last edited:
cupra raval por mais 943€ !

ou gastando 1 pouco mais (4800€) .. um carro MUITO melhor

Julgo que haverá um erro. A versão Pure tenho ideia que tem a bateria de 52kWh e não 58kWh. E quando entramos no separador das campanhas para empresa por esses valores só a versão de 52kWh.

Malta, o que aconselham apenas eléctrico até 21.000€ + Iva?
Vamos comprar um carro para a mulher pela empresa.
Ela tem-me falado no citroen C3, no dacia spring ou no grande panda.
O orçamento é curto mas é mesmo para comprar uma viatura para andar no raio 50.
Eu confesso que não estou dentro dos preços nem caracteristicas.

Nesse segmento e pretendendo-se as 5 portas, iria para o Twingo, que deve ficar abaixo desse valor mesmo em versões com algum equipamento.

Spring é de excluir. Vai sair um novo baseado precisamente no Twingo e o actual parece um carrinho de brincar.[:D]

deve ficar nos 50k+iva

​​

Com o desconto do iX3 até sairia por menos.

Comprar um carro no lançamento, independentemente da marca, é para ser cobaia (como aconteceu num Q6 e num Macan do fórum). Pelo que nem vejo grande valia na edição de lançamento.

Vamos ver como sai a touring, que acredito que vai melhorar a traseira e as proporções do carro.
Acho que vai vender bem, especialmente na versão 40 de 80kwh

best seller a caminho ?!

bateria de 67 kw e 500kms de autonomia !

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​

E dizeres que é um Megane, não? Ninguém adivinha!

Será que vem aí novidades da Tesla neste campo?

Porreiro era fazerem packs de bateria no futuro, i.e, de 4 em 4 anos fazias upgrade à tua bateria, com nova autonomia e capacidade de carregamento.
Não terias que trocar apenas a bateria. Curioso a abordagem da marca não ter nenhum modelo com essa capacidade de carregamento, e avançarem com esses postos. É sinal que ganham bom dinheiro no com a infraestrutura.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

onde??? só meteste uma frase, nada mais! eu por acaso tinha lido noutro tópico a falarem do megane e tinha lido também a notícia hoje, mas eu não sou adivinho e muito menos se não tivesse lido a informação. [:D]

Não terias que trocar apenas a bateria. Curioso a abordagem da marca não ter nenhum modelo com essa capacidade de carregamento, e avançarem com esses postos. É sinal que ganham bom dinheiro no com a infraestrutura.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Não pode ser sinal que, em breve, certos modelos poderão ter essa capacidade?

Recebi uma proposta para um Kia EV2 no valor de 22.826€ + iva. Fica fora do orçamento que tenho.
Entretanto estou a aguardar a proposta do C3 da Citroen. Tenho vsto vário carros destes e a maria gosta, Eu até gosto.
Ontem disseram-me que os preços iam subir no 2º semestre...

Se gostas do KIA avança mesmo que faças um sacrifício. É um carro incomparavelmente melhor que o C3. Basta que o citroen é uma incógnita no que diz respeito à segurança porque assenta numa base low cost indiana. Já para não falar que tem pouca potencia, não podes ligar o aquecimento/ac se estiveres a carregar (imagina no verão estares num forno durante 30 minutos para o carregar num posto de carga rápida), tem tido bastantes bugs, é altamente ineficiente..... É do dia para a noite um e outro. A tua mulher que teste os dois.

Back