Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
O user Paulo Raposo explicou n vezes aqui que o que conta são as cotações dos futuros da gasolina e gasóleo e não propriamente o brent. E essas cotações estão ainda muito acima do pré conflito do Irão e não têm mexido grande coisa.

Mas mais fácil ainda é consultarem a evolução do preço referência no site da ENSE, vão ver que não há grandes mistérios.

O poupapilim, penso que de um user daqui, baseia-se nestes dados da ENSE para as suas previsões e falha sempre por muito pouco.
Ora cá vai, parece que cotação do gasóleo subiu na última semana.

a0489fe3830e0ca36e1e28e1ae84f984.jpg
abebbdfa12e84d5532c59a60e15992b8.jpg

Last edited:
grande preço no gasóleo e na gasolina, cerca de 3 cêntimos a menos que aqui! deve ser um dos mais baratos do país, não???

entretanto fui ao maisgasolina e aquilo está modificado. um layout mais bonito, mas baralhado. dantes aparecia ordenado pelo dia, agora é por combustível e aquilo aparece 22 de junho, logo a seguir 24, depois já dá de dia 2 de julho, a gasolina 95 evologic ou diesel ultimate desapareceram nos lowcost e penso que nos outros também, experimentei ver qual o posto mais barato de portugal e tenho que me registar... uma tremenda confusão! [8b]

https://www.maisgasolina.com/lista-de-postos/braga/guimaraes/#order-petrol

Eu não estou a criticar a ministra, mas deixaram entrar isto num mercado liberalizado agora pouco podem fazer.

Mas achei piada à ministra dizem isso ontem, e agora para a semana ir subir os preços, estando o brent tão "barato".

Eu acredito que nao estejas, mas ela beliscar algumas entidades já é melhor que o min das finanças com aquela naturalidade a dizer " aguentem, a UE também quer isto ".

E sim deixaram isto de tal forma liberalizado agora olhem.

E depois lá está como diz o LinoMarques vai subir, pimba, agitar as águas.
Embora o primeiro passo deveria ser reduzir imposto. Tá bem abelha.

É smp bom saber que há pelo menos 1 politico que fica admirado com a descida nunca ser igual à subida.....pronto...mais vale tarde que nunca [:D]

Raios para a BP.....
Dava-me jeito de vez em quando botar gota aditivada.

Eis que muitas BP pequenas só têm 95 simples ou Ultimate ( leia-se 98 xpto ) ora eu queria 95 ultimate e em muitas delas chapeu.

Eu acredito que nao estejas, mas ela beliscar algumas entidades já é melhor que o min das finanças com aquela naturalidade a dizer " aguentem, a UE também quer isto ".

E sim deixaram isto de tal forma liberalizado agora olhem.

E depois lá está como diz o LinoMarques vai subir, pimba, agitar as águas.
Embora o primeiro passo deveria ser reduzir imposto. Tá bem abelha.

É smp bom saber que há pelo menos 1 politico que fica admirado com a descida nunca ser igual à subida.....pronto...mais vale tarde que nunca [:D]

As descidas sempre foram mais lentas que as subidas, mas lá está isto está liberalizado acredito que pouco possam fazer.

A conversa da ministra parece um pouco conversa de Venturix para agradar ao povo.

Malta, acompanhem-me p.f.:

Quem fixa o preço liberal da gasolina/gasoleo por cá ?
A golp

Quem é dono da golp ?
O governo + uns privados

Claro que o que a ministra disse é para encher o olho à malta e ganhar votos.

Mesmo que o resultado seja o que nós sabemos que na realidade acontece, mesmo que no limite dê uma multa às gasolineiras, alguém pensa que alguma gasolineira em PT paga ?

Se alguém quisesse fazer justiça, fazia no gás garrafa que é uma autêntica vergonha, mas aí nem PS, nem BE nem PCP quando mandaram no governo fizeram alguma coisa ......

As descidas sempre foram mais lentas que as subidas, mas lá está isto está liberalizado acredito que pouco possam fazer.

A conversa da ministra parece um pouco conversa de Venturix para agradar ao povo.

Sim, não deixa de ser conversa oportuna mas olha mal por mal....já tou por tudo.

E sim no estado que isto está desde há mais de 20 anos, pouco podem fazer, quer dizer poder até podem, mas isto já nem depende só de nós mas tb das regras da UE.

Ainda assim isto dá muito jeito tanto aos lobbys da energia como aos governos a mamar à gande.

É como as portagens, algumas delas absurdas e alguém se importa? excepto quem paga e e...

Malta, acompanhem-me p.f.:

Quem fixa o preço liberal da gasolina/gasoleo por cá ?
A golp

Quem é dono da golp ?
O governo + uns privados

Claro que o que a ministra disse é para encher o olho à malta e ganhar votos.

Mesmo que o resultado seja o que nós sabemos que na realidade acontece, mesmo que no limite dê uma multa às gasolineiras, alguém pensa que alguma gasolineira em PT paga ?

Se alguém quisesse fazer justiça, fazia no gás garrafa que é uma autêntica vergonha, mas aí nem PS, nem BE nem PCP quando mandaram no governo fizeram alguma coisa ......

A galp ja n é totalmente privada?

De resto, o trabalho do estado deveria ser proteger o seu povo, e proteger também quanto aos grandes grupos para não ficarmos reféns deles, mas OK, se o proprio estado rouba tanto inclusive no gás de bilha como referes, que moral tem....

Tudo uma treta.

A galp ja n é totalmente privada?

De resto, o trabalho do estado deveria ser proteger o seu povo, e proteger também quanto aos grandes grupos para não ficarmos reféns deles, mas OK, se o proprio estado rouba tanto inclusive no gás de bilha como referes, que moral tem....

Tudo uma treta.

amorim tem 37,7%
estado tem 8,4%
restante é bolsa

O mercado sempre foi liberalizado. O que acntecia é que antes da Lei aprovada no tempo do Durão Barroso, era o Estado que impunha o valor máximo de venda ao público.

Com a tal liberalização, esse tecto passou a ser defenido por quem detem o sector.

O problema maior nem é este referido acima, é mesmo a falta de concorrência e de acordos que se fazem para exista uma espécie de cartelização.

Mas quer queiram quer não, a nossa maior refinaria vai sempre ganhar, quer o produto seja vendido pela empresa-mãe ou revendido aos demais. Experimentem ir buscar gasóleo a Espanha para revender cá, experimentem. [:D]

Ah e para terminar, não diabolizem a Galp, afinal de contas muitos de vós aqui, indignados, são os primeiros a ir lá abastecer (como um desconto consegue perdoar e esquecer tudo, não é verdade?).

E ir abastecer à BP, idem.

Buzinão? Poluição sonora?bMarcha lenta? Gastar combustível à tôa? Basta fazer a escolha certa. [:p]

O mercado sempre foi liberalizado. O que acntecia é que antes da Lei aprovada no tempo do Durão Barroso, era o Estado que impunha o valor máximo de venda ao público.

Com a tal liberalização, esse tecto passou a ser defenido por quem detem o sector.

O problema maior nem é este referido acima, é mesmo a falta de concorrência e de acordos que se fazem para exista uma espécie de cartelização.

Mas quer queiram quer não, a nossa maior refinaria vai sempre ganhar, quer o produto seja vendido pela empresa-mãe ou revendido aos demais. Experimentem ir buscar gasóleo a Espanha para revender cá, experimentem. [:D]

Ah e para terminar, não diabolizem a Galp, afinal de contas muitos de vós aqui, indignados, são os primeiros a ir lá abastecer (como um desconto consegue perdoar e esquecer tudo, não é verdade?).

E ir abastecer à BP, idem.

Buzinão? Poluição sonora?bMarcha lenta? Gastar combustível à tôa? Basta fazer a escolha certa. [:p]

Eu costumo ir a um posto de marca própria ( ou marca branca, como quiserem chamar ) que nao é dos hipers nem é das marcas "normais" mas nao sei quem abastece aquilo...

há forma de saber?

Eu costumo ir a um posto de marca própria ( ou marca branca, como quiserem chamar ) que nao é dos hipers nem é das marcas "normais" mas nao sei quem abastece aquilo...

há forma de saber?

Há postos que indicam a proveniência. Podes sempre perguntar, a menos que sejas completamente anti-social. [:D]

Há postos que indicam a proveniência. Podes sempre perguntar, a menos que sejas completamente anti-social. [:D]

É, nao calhou [:D]
Mas nao sou mt social nao, haha.

Mas acerca do teu post anterior, a repsol é talvez a unica marca que nao passe via sines? Quero eu dizer, vem de espanha.

É, nao calhou [:D]
Mas nao sou mt social nao, haha.

Mas acerca do teu post anterior, a repsol é talvez a unica marca que nao passe via sines? Quero eu dizer, vem de espanha.

Não deve compensar mandar vir de Espanha produto refinado.

A Galp até exporta produção.

Ok, bom saber.
Mas até foi aqui no forum que em 2019 na greve dos camioes dos combustiveis que as unicas bombas a serem abatecidas eram repsol porque vinha de espanha.

Back