EscapeLivre
Well-known member
Enfiaste porque eu respondi a um user que consegue criticar campanhas de descontos mas depois relativizar o maior mamão na composição desse preço. Tu ironicamente depressa assumiste as dores dele mas como disse, adiante.
Relativamente ao que consideras visão profunda, é o que se denomina de mercado livre e a lei da oferta/procura, algo transcendente a qualquer área. Onde está a novidade? A particularidade aqui, é que a "margem liberalizada" e que choca alguns corresponde a uns 15% do valor de pórtico (margem dos postos), sendo que são estes mesmos que lá vão esmagando essa fatia para de alguma forma criarem iniciativas para poupança ao consumidor, enquanto o estado nem mexe uma palha. Não tenho pena nenhuma das gasolineiras, até porque eles também têm interesse em vender mais mas continuo a achar que se perde muito tempo a apontar armas aos intervenientes errados
Interpretas como quiseres.
Quanto ao segundo parágrafo, faltava só termos uma concorrência decente e não cartelização, ela pode não acontecer sempre mas está muito presente, isso está.
Enquanto consumidores se adoptássemos medidas somente pelo PVP mais baixo, talvez o mercado funcionasse de outra forma.
Ora, não tá em causa a poupança no presente mas sim a forma como os preços depois se reflectiriam.
E depois há outra cena que é a qualidade de serviço das bombas e a galp por mim é das mais deploráveis, excepto os pequenos postos.
Eu dei por mim numa Galp de AE, caríssima, a ter um empregado que não falava PT ( era daqueles com colete, talvez um assistente de limpeza nem sei ) e na caixa propriamente dita só 1 pessoa.
Ao menos na BP até os tapetes das lojas são premium.
Mas também admito que isto varie conforme as zonas , até porque há milhares de postos.
E voltamos ao mesmo, espanha com ordenados mais altos consegue ter funcionários em boa parte das bombas, cá não é tão frquente.
Goste-se ou não, é um serviço extra que tem o seu valor e cá é ignorado pelas bombas, porque qual o cliente que não gosta de sujar as mãos com gasoile ou fazer a dança dos guardanapos em dias de vento.