[Desporto] Tópico da Selecção Nacional de Futebol

Pelas minhas contas, o árbitro devia ter terminado o jogo 8 segundos antes do golo anulado da Croácia 😅

Agora mais a sério: por essa net fora, anda toda a gente a falar de roubo, que a FIFA queria Portugal apurado… Acho que sim, faz todo o sentido… o árbitro esticou o jogo provavelmente para Portugal marcar o 3-1 😒

a Fifa quer uma final com Cr7 vs Messi
( e os simpsons tambem !)

Last edited:
O Sr. Ruca lá decidiu meter o homem golo. Pensei que ele nos ia safar e assim foi.

Tudo o que é estrangeiro diz que a Croácia foi roubada. Não concordo nada, mas é o que é. Se a FIFA quisesse Portugal apurado o árbitro tinha acabado logo o jogo aos 10 min, digo eu, português.
Da mesma forma que digo que do jogo da Espanha não passamos (espero estar enganado).

Tivémos muitas oportunidades, eles as mais flagrantes, mas não marcámos.
Acho que ontem deveria ter saído o Rafael Leão (já estava rebentado) em vez do Bruno Fernandes. E devia ter posto o Guedes em vez do Conceição, uma vez que este não esteve grande coisa nestes dois jogos.
O Renato Veiga continua a ser fraco. É preocupante como estamos sem centrais de categoria.
O Pedro Neto é o rei dos inconsequentes e faz sempre a mesma jogada. O que fez de muito bom ontem, foram dois desarmes.
O CR7 é o dono daquilo tudo. Ele ontem até se portou bem na sua substituição, até fiquei espantado. Só disse uma asneira ou duas.

Parece-me que a melhor forma de maximizar o Ronaldo seria ele entrar apenas na segunda-parte dos jogos, ele fresco a enfrentar os defesas já mais cansados.

Mas o treinador não se atreve a fazer isso. Viram a cara do Ronaldo quando foi substituído?

o Ronaldo até fez um bom jogo em termos de impacto (1 penalti bem marcado, 1 grande golo que não foi legal), embora esteja obviamente a léguas do que já foi.

mas o que realmente me tira do sério é sempre estas birras quando tem de sair - todos os outros são grandes jogadores também, estão no auge das carreiras, e às vezes são titulares, às vezes não são, às vezes entram, às vezes saem, mas nunca têm este tipo de atitudes.... tem sempre de fazer má cara, mandar umas bocas, ir fdd para o banco, enfim.... ainda por cima sendo capitão devia-se esforçar mais para ser um exemplo.

O Sr. Ruca lá decidiu meter o homem golo. Pensei que ele nos ia safar e assim foi.

Tudo o que é estrangeiro diz que a Croácia foi roubada. Não concordo nada, mas é o que é. Se a FIFA quisesse Portugal apurado o árbitro tinha acabado logo o jogo aos 10 min, digo eu, português.
Da mesma forma que digo que do jogo da Espanha não passamos (espero estar enganado).

Tivémos muitas oportunidades, eles as mais flagrantes, mas não marcámos.
Acho que ontem deveria ter saído o Rafael Leão (já estava rebentado) em vez do Bruno Fernandes. E devia ter posto o Guedes em vez do Conceição, uma vez que este não esteve grande coisa nestes dois jogos.
O Renato Veiga continua a ser fraco. É preocupante como estamos sem centrais de categoria.
O Pedro Neto é o rei dos inconsequentes e faz sempre a mesma jogada. O que fez de muito bom ontem, foram dois desarmes.
O CR7 é o dono daquilo tudo. Ele ontem até se portou bem na sua substituição, até fiquei espantado. Só disse uma asneira ou duas.

eu não acho que tenha sido roubada, mas fico preocupado com o potencial disto para roubar alguém.... quando é as imagens uma pessoa consegue ver as repetições também, e ter a sua opinião.... mas um chip numa bola, que marca coisas que podem ser reais ou não, que sei lá se está perfeitamente sincronizado com as imagens ou não.... enfim.

eu gostava de acreditar que isto funciona tudo a 100%, mas não sei bem qual é a precisão, margem de erro, quem audita e quem garante a fiabilidade do sistema em todos os jogos.

Já muitos de vós disseram o que eu também penso.

Não me esqueço é do imigrante que na TV disse que lhe tinha custado caro pagar o bilhete, mas no fim valeu a vitória.

Sim, valeu a vitória, porque futebol da seleção do PT, nem vê-lo.

Contra os hermanos, ou há ali qualquer coisa na manga e o pessoal atina ou se joga como ontem, vai ser uma festa para a espanha.....a defesa ontem durante todo o jogo foi um sufoco.

E o leão é como dizem, a espaços lá tem um rasgo que pode fazer a diferença, de resto é correr e fé na bola.....ontem houve pelo menos 2 lances em que a bola o atrapalhou......

o rafael leão é um jogador com uma velocidade e força impressionante, e toneladas de talento, mas tem pouca cabeça por isso não consegue ser eficaz e consistente.

porque com a qualidade que ele tem tinha potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo.

o ano passado ganhámos a final da liga das nações à Espanha.

Exacto
O pior, na minha opinião, é que há um ano muitos dos nossos jogadores estavam em melhor forma física e, neste momento, parece que os espanhóis estão melhor nesse aspecto

O N Mendes p ex secou completamente o Yamal, e ainda ia à frente fazer cruzamentos

Espero que não tenha muita influência vamos ver

eu não acho que tenha sido roubada, mas fico preocupado com o potencial disto para roubar alguém.... quando é as imagens uma pessoa consegue ver as repetições também, e ter a sua opinião.... mas um chip numa bola, que marca coisas que podem ser reais ou não, que sei lá se está perfeitamente sincronizado com as imagens ou não.... enfim.

eu gostava de acreditar que isto funciona tudo a 100%, mas não sei bem qual é a precisão, margem de erro, quem audita e quem garante a fiabilidade do sistema em todos os jogos.

No caso de ontem não precisas do chip para nada, o próprio jogador da Croácia disse que tocou na bola pelo que todas as teorias a partir daí valem bola!!
Ainda assim nas imagens de ontem embora não haja movimento da bola parece claro que a bola raspou no gajo, não mudou a trajetória porque foi leve. Obviamente sem a tecnologia seria difícil comprovar o lance e ficaria a dúvida como fica em muitos outros.. Mas era em minha opinião um lance em que o próprio fiscal de linha poderia marcar fora de jogo, não era nenhum escândalo.

E ao contrário do que alguém dizia acima por esse mundo fora não dizem que foi um roubo pelo contrário, diria que é quase unanime (pelo menos em que percebe minimamente de futebol) que a decisão foi correta.
Embora com as redes sociais e a "luta" Ronaldo Messi a e ansia de likes leve os "influencers" dos dias de hoje a fazer clickbait básico.

Já muitos de vós disseram o que eu também penso.

Não me esqueço é do imigrante que na TV disse que lhe tinha custado caro pagar o bilhete, mas no fim valeu a vitória.

Sim, valeu a vitória, porque futebol da seleção do PT, nem vê-lo.

Contra os hermanos, ou há ali qualquer coisa na manga e o pessoal atina ou se joga como ontem, vai ser uma festa para a espanha.....a defesa ontem durante todo o jogo foi um sufoco.

Não sei que jogo viste, mas pelo menos na 1ªparte Portugal apresentou um bom futebol. Boas triangulações, bem defensivamente e oportunidades de golo. devia até ter resolvido o jogo na 1ªparte.
Diga-se que até do que fui ouvindo foi até agora para muita gente o melhor jogo do mundial, deduzo que a Croácia não jogou sozinha.

o Ronaldo até fez um bom jogo em termos de impacto (1 penalti bem marcado, 1 grande golo que não foi legal), embora esteja obviamente a léguas do que já foi.

mas o que realmente me tira do sério é sempre estas birras quando tem de sair - todos os outros são grandes jogadores também, estão no auge das carreiras, e às vezes são titulares, às vezes não são, às vezes entram, às vezes saem, mas nunca têm este tipo de atitudes.... tem sempre de fazer má cara, mandar umas bocas, ir fdd para o banco, enfim.... ainda por cima sendo capitão devia-se esforçar mais para ser um exemplo.
Concordo q ele deveria esforçar-se mais, verdade.

Mas desde q assumiu protagonismo com sir Alex q era o único a tirá-lo sem QQ questão, e principalmente desde q passou a ser "o maior" das equipas onde jogou, não me recordo de ele sair sem fazer essas caras ou murmurar uns impropérios.

Sempre foi assim, esperar q aos 41 anos fizesse diferente.... Parece-me inglório, e em vão.

o rafael leão é um jogador com uma velocidade e força impressionante, e toneladas de talento, mas tem pouca cabeça por isso não consegue ser eficaz e consistente.

porque com a qualidade que ele tem tinha potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo.
Bastava ter metade da mentalidade do CR7 e trabalhar um terço deste...e era top 5 ou no máximo 10 dos melhores do mundo.

Se trabalhasse 60% do q o CR trabalha era top 3 fácil.

Bastava ter metade da mentalidade do CR7 e trabalhar um terço deste...e era top 5 ou no máximo 10 dos melhores do mundo.

Se trabalhasse 60% do q o CR trabalha era top 3 fácil.

O pique de velocidade que ele tem é extraordinário, é dos jogadores actuais mais rápidos do mundo
Ha um arranque que faz em que o lateral Stanisic, que é “só” jogador do Bayern Munique, parecia que estava quase parado
Mas as vezes parece que desliga do jogo, e muitas vezes decide mal no último momento
São esses pequenos pormenores que separam os excelentes jogadores dos excepcionais
Mas gosto dele, é imprevisível (as vezes para o adversário, outras para a própria equipa 😂)

Podes pensar como é lidar com o Ronaldo no balneário, que o Rafael Leão numa entrevista descaiu-se e disse que o Ronaldo fica com uma azia que ninguém pode falar com ele se acaba um jogo sem marcar.

Isto foi a propósito dele ter apresentado o tal Youtuber fanático pelo Ronaldo a este num jogo da seleção em que ele não tinha marcado qualquer golo.

.a defesa ontem durante todo o jogo foi um sufoco.

concordo, apesar de não estarmos a jogar grande coisa no ataque, a defesa não inspira nenhuma confiança. Para quem já teve defesas tão sólidas no passado, esta é uma piada. No último jogo, todas as bolas que passavam perto do Renato Veiga, eu ficava logo com calafrios. Do lado esquedo, era uma avenida. Quase todas as jogadas pela esquerda acabavam em perigo

Penso que temos de adotar uma postura mais defensiva contra os espanhóis, assumir que eles são melhores e tentar explorar mais transições rápidas, porque senão vai ser uma festa para eles.

Olhem para Cabo Verde.
Confesso que tenho inveja da raça e querer daquela seleção.
Já a nossa fé está no VAR.
Não temos c***** para a Espanha, muito menos para os adversários que vêm a seguir.

Aguardo um novo ciclo nesta seleção, que merece muito, muito mais que depender do VAR e da sorte para ganhar os jogos.

Já os poucos que acham que ainda podemos ganhar isto, ganhem juízo (O Espanhol que dizem ser nosso treinador, não vai querer ver a sua seleção fora do mundial).

Não é no golo do Ronaldo. clickbait

Penso que é golo de Marrocos (pelo menos apareceu-me numa página arabe ou coisa do género). Embora o video existe em vários formatos e com textos diferentes pelo que é dificil saber que jogo foi.
O que fica é que há golos que ele festeja muito e outros que não lhe agradam tanto. Como presidente da FIFA não lhe fica nada bem.

Back