Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Mas o homem já se pronunciou ou é já condenação em praça publica?

É que de facto assim a ser não é nada bom, mas convenhamos que isso não tem grande sentido....então se fosse essa a intenção, não sabia que se iria descobrir facilmente?
Vejamos o que tem a dizer.

Já com os submarinos do Portas e a seg social de Passos Coelho também foi só ruído e na prática, nada.

nem quero imaginar se fosse o Ventura a fazer isto !
era abertura de jornais durante 1 semana e entrevistas a tudo e todos ! mas no PS/PSD nunca "pasa nada"

já no caso dos Submarinos ...
"No âmbito do caso da compra dos submarinos, não houve qualquer condenação em Portugal, tendo o processo principal sido arquivado e os arguidos do caso das contrapartidas absolvidos em tribunal. Contudo, na Alemanha, dois ex-administradores da empresa fabricante (Ferrostaal) foram condenados por corrupção."

nem quero imaginar se fosse o Ventura a fazer isto !
era abertura de jornais durante 1 semana e entrevistas a tudo e todos ! mas no PS/PSD nunca "pasa nada"

já no caso dos Submarinos ...
"No âmbito do caso da compra dos submarinos, não houve qualquer condenação em Portugal, tendo o processo principal sido arquivado e os arguidos do caso das contrapartidas absolvidos em tribunal. Contudo, na Alemanha, dois ex-administradores da empresa fabricante (Ferrostaal) foram condenados por corrupção."

Sim o tema submarinos é cinzento, mas o portas é que aturou tudo, resta saber quem realmente cá devia ter sido condenado...se na Alemanha foram....esse assunto foi sem duvida muito falado.

No PSD tambem deu que falar, vide spinumviva.

Mas eu acho que devia ser igual pa todos. E há vários niveis de trafulhice, não é meter tudo no mesmo saco, se não o PPC tb era um brutal corrupto por causa de se ter esquecido daquilo da seg social [:D]

Já agora convém referir que teoricamente onde os numeros de FP aumentaram até foi em áreas que supostamente tem falta deles:

"O número de funcionários públicos em Portugal voltou a atingir um máximo histórico no arranque de 2026. No final de março, o Estado tinha 767.094 postos de trabalho, mais 8.058 do que há um ano, à boleia do reforço das carreiras de técnico superior, Forças Armadas, docentes, enfermeiros e médicos."

Resta perceber se estes sectores têm sentido as respectivas melhorias....

Mas independentemente do aumento, são muitos, sem duvida.

https://eco.sapo.pt/2026/05/15/estado-emprega-mais-de-767-mil-trabalhadores-um-novo-recorde/

sim, é verdade.

A medida foi confirmada em julho de 2026 pela Secretaria de Estado da Segurança Social e faz parte de uma revisão do regime desta prestação integrada na Estratégia Nacional de Luta contra a Pobreza. O objetivo é que o novo sistema automático para este grupo esteja em vigor até ao final deste ano​.

Com este alargamento, o automatismo passa a abranger novos grupos que antes eram obrigados a fazer o pedido manualmente:
  • Famílias estrangeiras / imigrantes
  • Famílias monoparentais
  • Crianças de pais separados
  • Agregados no 5.º escalão de rendimentos

Basta parir em solo Português. Siga! apr:)

Não [;)]

Eu espanta-me é que vás em conversa de imagens que quase parecem falsas.

Pegando nos posts do TuCa21 e paulofer é isso mesmo e eu também fui ler a noticia e o que se passa a incluir é automatismo para reduzir burocracia que no final teria o mesmo resultado mas custando ainda mais sem este novo esquema.

Agora claro, se as regras deviam por base ser outras, isso é outro assunto.

https://www.dn.pt/política/governo-est-a-rever-abono-e-alarga-pagamento-automtico-a-mais-famlias

Exactamente, bssta parir e fazer o pedido e pimba. Agora até é mais fácil e tudo. [:D]

Mas sim, um gajo é que vai em conversas fáceis.

Exactamente, bssta parir e fazer o pedido e pimba. Agora até é mais fácil e tudo. [:D]

Mas sim, um gajo é que vai em conversas fáceis.

Pois não sei se é basta parir e fazer pedido.
Mas mesmo que assim seja, já o era, a diferença é que demorava mais, para quê gastar mais recursos se o resultado seria o mesmo?

Acho que tás a misturar este automatismo com as regras que podem ser demasiado facilitistas.

Quanto menos parasitas melhor.
Num país que adora subsídios é fácil ser um problema...

Pois não sei se é basta parir e fazer pedido.
Mas mesmo que assim seja, já o era, a diferença é que demorava mais, para quê gastar mais recursos se o resultado seria o mesmo?

Acho que tás a misturar este automatismo com as regras que podem ser demasiado facilitistas.

Quanto menos parasitas melhor.
Num país que adora subsídios é fácil ser um problema...

Aqui na Suíça não basta parir continuas a ser estrangeiro isto no País mais democrático da Europa.apr:)

Back