Tópico Cinéfilo v2.0

Obsession-413090009-large.jpg

Para quem gosta de atores sem talento e filmes sem enredo nenhum mas com forte publicidade como se fosse uma obra cinematográfica para a posteridade, tem aqui um bom filme.

3/10

O He-man fez parte da minha infância, era claramente das minhas séries animadas favoritas, e por isso não podia deixar de marcar presença nas salas de cinema para assistir à adaptação cinematográfica (a segunda, mas a outra nunca vi ) da mesma.

Como avaliação, tenho de dizer que cumpre com todas as expetativas, toca em todos os pontos chave da série original, os personagens estão fiéis e bem interpretados, e conta com uma grande banda sonora, à qual não poderia faltar um toque da música original, que era parte importante da magia da série.

Como prémio, assisti não 1 mas 2 vezes. 8/10. Aconselho a todos os fãs do "Homem mais poderoso do Universo".
87653d81b2d31a5e9e0a6cc224ce05f7.jpg

Lembro-me da personagem, mas confesso que é mesmo só isso, lembrar-me que existia. Não me recordo de ter visto os desenhos animados. No entanto, gosto destas adaptações, o que envolva super-heróis, lembranças da infância.
Não daria um 8/10, provavelmente por não despertar em mim a nostalgia que desperta(rá) noutras pessoas. Percebe-se o tipo de filme que é, achei interessante não quererem passar para um contexto mais "adulto", mantêm o perfil algo cómico/forçado que torna muitas cenas dos desenhos animados divertidas.

Nostalgia num filme destes desempenha um papel importante na equação, claro... Diria uns 90%, e quando essa nostalgia é satisfeita quase na plenitude, tens de dar uma boa nota a quem fez o filme.

Nostalgia num filme destes desempenha um papel importante na equação, claro... Diria uns 90%, e quando essa nostalgia é satisfeita quase na plenitude, tens de dar uma boa nota a quem fez o filme.

O filme não é mau dentro do género ainda que as partes de "comédia" deixem um bocadinho a desejar (aquele tigre é tão mas tão cringe). Deixa a porta aberta a mais um filme para quem quiser acompanhar a sequência.

Obsession é mesmo "incómodo" de assistir. Não colocaria o termo "terror" como algo marcante no filme, mas há ali qualquer coisa que incomoda.

Obsession é mesmo "incómodo" de assistir. Não colocaria o termo "terror" como algo marcante no filme, mas há ali qualquer coisa que incomoda.

Incomoda porque é uma caricatura da realidade. O que não faltam são relações assentes em comportamentos obsessivos, que muitas vezes redundam em tragédia.

O filme não é mau dentro do género ainda que as partes de "comédia" deixem um bocadinho a desejar (aquele tigre é tão mas tão cringe). Deixa a porta aberta a mais um filme para quem quiser acompanhar a sequência.

Já disse o que tinha a dizer sobre este filme, acho muito bom e acho que a saga deve ficar por ali. A não ser que queiram introduzir a Shee-ra hahaha.

MV5BMTE3MmE2MTYtMjA4OC00ZTIxLWFlNWYtZjk4ZTBkZDdiYzU0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

7/10

Attachments

• MV5BMTE3MmE2MTYtMjA4OC00ZTIxLWFlNWYtZjk4ZTBkZDdiYzU0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg
    MV5BMTE3MmE2MTYtMjA4OC00ZTIxLWFlNWYtZjk4ZTBkZDdiYzU0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg
    152.8 KB · Views: 2
estive a ver a sinopse do "voicemails for Isabelle" e gostei bastante, é um drama romântico

é 100% do género dos dramas de Meg Ryan, a "namoradinha da america"

se alguém já viu um filme da Meg Ryan então reconhece o estilo ou enredo

eu gosto, é para ver [kiss]

Não acredito que ainda não temos uma única review d'A Odisseia.[:D]

Não seja por isso… Na minha opinião, longe de um 8,5 como no IMDb, mas também não tão mau como algumas opiniões/críticas de cinema dizem. Como alguém dizia, a única personagem fiel ao poema de Homero é o cão 😂… Agora mais a sério, ou talvez não, o filme, em algumas cenas, é bem preguiçoso e está “longe” da história original… A cena do Ciclope é muito má, parecia um boneco mal-amanhado, e a história original é muito mais interessante… Calypso a brincar aos pobrezinhos…​😣

Back