Epah, eu até me considero um gajo que estima as coisas. Tanto faz um carro como um relógio de 10€. Mas a malta abusa, fica refém das coisas que compra.
É lógico que não deve de dar saúde nenhuma ligar a ignição e automaticamente ligar tudo, motor, radio, luzes, ac...
Como mesmo no inverno ando muito com ac, tenho por hábito desligar antes de desligar o carro. Depois, só o ligo depois de ligar o motor. Mas no verão, em que passo semanas com ele ligado de seguida, é muito normal esquecer -me 3 ou 4 vezes de o desligar quando paro, e só dou por isso quando volto a ligar o carro e vejo aquilo tudo a trabalhar. Não é que goste da situação, mas não me tira o sono.
Os sensores de luz: durante o dia, passo 2 vezes no mesmo mini túnel para ir trabalhar, aquilo são 10m, é ridículo os faróis ligarem para dslaigarem logo de seguida, mas não abro mão do conforto de não ter de andar a ligar/desligar luzes á noite.
É o 1o carro que tenho com car play, (o 208 da mulher já tinha). Para quem nunca teve, ter de ligar um cabo ubs para ter AA no carro era excelente. Mas comprei uma pen bluetooth dessas chinocas, só para não ter de andar a ligar fios. É entrar no carro, mesmo o tlm no bolso, tenho AA no ecrã. É bem verdade que come a bateria do tlm, saúde não lhe deve de dar, pah, mas as coisas são para eu me usar delas e ter conforto.
Está na altura da revisão? Ok, se a marca manda 10k não é para fazer 20k. Mas se a marca manda 20k, não é para fazer 10k.
Não precisa de levar óleo da Galp, mas também não precisa de levar o Mobil xopto com pepitas de ouro.
Se tem de levar pastilhas, não precisa de levar linha branca ou chinocas, mas também não precisa de cerâmica, qualquer marca da "praça" cumpre na perfeição.
A malta fica admirada em eu dizer que nunca meti 1l de gasolina 98. Sempre simples 95.
Cai o Carmo e a trindade quando aumenta 2cts, mas depois andam a meter combustível aditivado da BP, isto porque não há mais caro. Juro, não entendo.