REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Será para usar com 2 TDI (ambos de 2013) e um dCi.

Pelo que vi, o tubo da vareta do TDI não oferece grande resistência. Agora, que tubo lá cabe dentro? Já vi que há bombas que trazem vários tubos.

Portanto, tu não recomendas nenhuma eléctrica, correcto?
Elétrica não.

A da PELA 6000 passa em tudo.

Elétrica não.

A da PELA 6000 passa em tudo.
Para que valor€s anda essa bomba extratora? E onde adquirir??

Estou a pensar fortemente em comprar uma bombs para extrair o óleo de dois PSA's cá de casa. Com o tal cárter que deixa sempre um resto de oléo.

Mas o meu receio é a tubagem, queria uma com boa tubagem para passar e não derreter ou "partir" e que se sinta a bater no fundo do cárter. (não "enrolar" ou se vire para cima)

Estou a pensar fortemente em comprar uma bombs para extrair o óleo de dois PSA's cá de casa. Com o tal cárter que deixa sempre um resto de oléo.

Mas o meu receio é a tubagem, queria uma com boa tubagem para passar e não derreter ou "partir" e que se sinta a bater no fundo do cárter. (não "enrolar" ou se vire para cima)

Aqui:

https://www.svb24.com/en/pela-oil-extractor-pump-pl-6000.html

Mas o preço é algo puxadote. [:D]

A bomba estive a espreitar no link do Deceli e está ao mesmo preço do que há 12 anos atrás.

O tubo da Pela não derrete,não se deforma,nada.

E é verdade sim senhor,num cárter PSA tiras praticamente 0.5 L a mais com a bomba,nãp te esqueças é de mudar o filtro de óleo antes de "chupar " o óleo,o bypass abre e o óleo escorre para o cárter.

O segredo é óleo morno e ir bombeando pouco a pouco a bomba.

A bomba estive a espreitar no link do Deceli e está ao mesmo preço do que há 12 anos atrás.

E é verdade sim senhor,num cárter PSA tiras praticamente 0.5 L a mais com a bomba,nãp te esqueças é de mudar o filtro de óleo antes de "chupar " o óleo,o bypass abre e o óleo escorre para o cárter.

Tbm vi esse site e parece ser o mais fiável/barato. Na Amazon fica mais caro e só há na Amazon.it.

Sim é por isso que já ando para comprar uma bomba para (testar) retirar o óleo, é mais "limpo" e retira praticamente "todo o óleo" do cárter PSA.

Sim costumo fazer a mudança do óleo com ele morno/quente.

Por norma e sempre após uma volta, para ele aquecer e depois meto o carro numa pequena rampa, e enquanto ele "arrefece" vou tirando os tubos e filtro de Ar para obter mais espaço de manobra.

Por norma tiro sempre primeiro a vareta de óleo/alívio a tampa do óleo e depois vou ao filtro de óleo e ainda limpo com um pouco de spray limpa travões o corpo/copo onde encaixa o filtro, para os resíduos escorrerem para o cárter, depois vou lá abaixo desapertar o parafuso do cárter.

E as dimensões desse tubo ou vareta?

Servem para todos?

O meu maior receio neste momento, é esse.

E o site da Pela não é muito exaustivo a dar informaçõea.

Servem para todos?

E o site da Pela não é muito exaustivo a dar informações.

Servem para todos?

E o site da Pela não é muito exaustivo a dar informações.
A sonda da Pela passa em qualquer poço de vareta à exceção dos das varetas torcidas como é óbvio.

Para as varetas torcidas pessoalmente só conheço uma marca que as vende que é a KSU e uma sonda dessas são mais de 300€.

Dúvida aos entendidos:

trocar discos de travão, que estavam montados e tinham a furação do parafuso de fixação, por uns que não tem a fixação?
ha desvantagens? Ha algum problema?

Dúvida aos entendidos:

trocar discos de travão, que estavam montados e tinham a furação do parafuso de fixação, por uns que não tem a fixação?
ha desvantagens? Ha algum problema?

Nenhum, a partir do momento que a roda for apertada fica fixo.

O único problema é ao colocar a roda ter de alinhar os buracos dos parafusos.

Tive de trocar os amortecedores da mala no meu carro
Alguém sabe onde me posso livrar dos antigos?
Penso que é perigoso (e ilegal) colocar no lixo comum, não?

Uma questão acerca do WD40: já ouvi opiniões contrárias acerca da utilização ou não no compartimento do motor, nomeadamente nos rolamentos (não na parte que toca diretamente nas correias, claro, mas nos veios dos mesmos).

image.png

É exequivel, é perigoso? digam de vossa justiça.

Uma questão acerca do WD40: já ouvi opiniões contrárias acerca da utilização ou não no compartimento do motor, nomeadamente nos rolamentos (não na parte que toca diretamente nas correias, claro, mas nos veios dos mesmos).

É exequivel, é perigoso? digam de vossa justiça.

Se quiseres matar os rolamentos mais depressa, é uma boa opção.

Tive de trocar os amortecedores da mala no meu carro
Alguém sabe onde me posso livrar dos antigos?
Penso que é perigoso (e ilegal) colocar no lixo comum, não?

Preferencialmente numa entidade que esteja apta a receber resíduos 160121 . Contactar centro de resíduos perto de ti.

Ontem foi dia de trocar ao oleo ao cupra, com 83€ vs 350 que pediam na marca fiz a festa bem em conta[:blush:]

Liqui Moly Toptec 6200 0W20 norma 508.00/509.00
Filtro óleo Mann
Filtro habitáculo Wix
Aditivo Liqui Moly PRO-Line benzin system reiniger

Era para ter comprado óleo Mobil, como não havia na Autoparts acabei por escolher o LM. Tenho de começar a pensar em arranjar outra loja pois a autoparts para 0W20 não tem quase nada por onde escolher

Sim, já a primeira quando comprei o carro fui eu que fiz.
Aliás, mudei também as velas e tudo, a única coisa que não fui eu a mudar foi o óleo da DSG que acabou por ser um conhecido que trabalha na VW que me fez

Fiat 500 0.9 Twinair dualogic, que cuidados a ter / ver numa possivel compra? sei que é sensivel a trocas a tempo e horas do óleo do motor, mas a nível de coisas a fazer /red flags, alguma ideia? Plano de manutençao, tendo em conta que tem 150.000km?
Está a concorrer com um Twingo 0.9 Tce, este supostamente mais fiável mas 3.000€ mais caro...

Quando o AC começa a fraquejar (deixa de esfriar), faz sentido andar a carregá-lo? Não acaba sempre por ser o compressor a ir à vida?

Back