Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
Nem me interessa estar com essas "guerras" de talões/descontos vs preço mais baixo directo, mas o que é que prova aquele quadro? Que para aquele user faz sentido seguir a lógica dos descontos/talões da GALP-Continente. E acrescento que a larga maioria dos produtos nem existe no intermarche, o que torna a comparação ainda mais enviesada. E quando digo enviesada, não digo que esteja errada...e ainda há a situação de promoções ocasionais que podem inquinar, ou para um lado ou para o outro, a questão.

O intermarche também dá uns talões a quem abastece mais de x valor (confesso que não sei os pormenores da promoção porque nunca usei). Dito isto, aquele exemplo deve ser visto com uma pitada de sal. Naquele dia da comparação, com aqueles produtos em que muitos nem sequer tem concorrência no intermarche, deu aquele resultado. E falando do resultado (estou a presumir que o saldo foi para o cartão, ou parte dele), na verdade pode nem ser aquele valor todo, dependendo como o vai usar. Se usar no posto de combustível, acaba por perder qualquer coisa.

Seria engraçado ver uma comparação destas para inúmeros produtos de inúmeras pessoas, ao longo de um período alargado de tempo para se ter uma verdadeira noção de qual vale mais a pena.

P.S. Nem estou a falar do custo da electricidade ou gás, que presumo que também esteja envolvido. Isso então ainda complicaria mais a análise.

a poupança tem que fazer sentido para a pessoa em si, não para os outros.

Eu também vou principalmente ao Continente. Aqui onde vivo tem os produtos que gosto, por isso dou preferencia. Se me dá descontos na GALP e fica mais barato que um de marca branca, porque não aproveitar? E uma poupança clara.

Segundo o ACP,
+13.5 no gasoleo
+6.5 na gasolina.
As matérias primas estão apenas a meio do pico inicial de subida.

E os preços dos combustíveis com esta subida vão ficar quase iguais aos do pico.

Então e quando as MP estiverem novamente iguais ao pico anterior?

a poupança tem que fazer sentido para a pessoa em si, não para os outros.

Eu também vou principalmente ao Continente. Aqui onde vivo tem os produtos que gosto, por isso dou preferencia. Se me dá descontos na GALP e fica mais barato que um de marca branca, porque não aproveitar? E uma poupança clara.

É óbvio que sim, e o meu post era em resposta ao argumento que o DCI iria arranjar. Há várias formas de ver isto, está tudo tão embrulhado com fidelizações em vários serviços (eu pessoalmente detesto) que às vezes não é fácil de colocar tudo em cima da mesa para se retirar conclusões.

Malta, acompanhem-me por favor:

Com a história dos exames dos alunos, e tendo por fé a nossa "excelente qualidade" informação dos jornaleiros, ocorre-me o seguinte:

1- Não há nenhum problema com o preço dos combustíveis

2- este ano estamos em julho e não há incêndios.

A fazer fé pelo que vai aparecendo nas notícias, se é para não haver incêndios, se calhar vale a pena haver mais umas confusões com os exames que ocupem todo o verão.

E já agora também distrai bastante com a história dos combustíveis....

Meus caros, temos o que pagamos.

Deves ser um tremendo azarado... nunca me aconteceu nada disso que acabaste de escrever acima. E, como já disse aqui várias vezes, sou cliente regular do Continente há anos!

Epá, também tenho o cartão continente desde que casei, em 2006. Desde que passaram para a gestão com a app, começou de vez em quando a dar raia. Já perguntei se seria melhor zerar, fazer um cartão novo e esquecer o antigo e ela disse-me que não adiantava nada que aquilo está associado ao NIF. Depois, da ultima vez que lá estive, a funcionaria disse que já tive uma série de cartões associados, e que pode ser isso a bloquear por segurança! E só me lembro de ter alterado 1 vez, aqui há uns anos. O anterior ainda era um azul, do modelo, e quando deu raia do género de agora, com a app, disseram que seria do cartão, para pedir cartões novos. E que me lembre nunca mais alterei. Não sei de onde vieram os restantes cartões que apareciam no sistema.

Malta, acompanhem-me por favor:

Com a história dos exames dos alunos, e tendo por fé a nossa "excelente qualidade" informação dos jornaleiros, ocorre-me o seguinte:

1- Não há nenhum problema com o preço dos combustíveis

2- este ano estamos em julho e não há incêndios.

A fazer fé pelo que vai aparecendo nas notícias, se é para não haver incêndios, se calhar vale a pena haver mais umas confusões com os exames que ocupem todo o verão.

E já agora também distrai bastante com a história dos combustíveis....

Meus caros, temos o que pagamos.

Já que a selecção foi de vela mais cedo, há que entreter o povão com outras tretas.

Epá, também tenho o cartão continente desde que casei, em 2006. Desde que passaram para a gestão com a app, começou de vez em quando a dar raia. Já perguntei se seria melhor zerar, fazer um cartão novo e esquecer o antigo e ela disse-me que não adiantava nada que aquilo está associado ao NIF. Depois, da ultima vez que lá estive, a funcionaria disse que já tive uma série de cartões associados, e que pode ser isso a bloquear por segurança! E só me lembro de ter alterado 1 vez, aqui há uns anos. O anterior ainda era um azul, do modelo, e quando deu raia do género de agora, com a app, disseram que seria do cartão, para pedir cartões novos. E que me lembre nunca mais alterei. Não sei de onde vieram os restantes cartões que apareciam no sistema.

Olha, faz como eu: imprime o bom velho papelinho na máquina à entrada da loja. [:D]

De recordar que por altura da guerra o petróleo estava a +100$ e não vimos estes preços no combustível, agora com o petróleo a 80$. Até onde vai a falta de vergonha das gasolineiras e deste (des)governo patético?

Olha, faz como eu: imprime o bom velho papelinho na máquina à entrada da loja. [:D]

é a tática da mulher, mas não gosto de deitar arvores abaixo! [:D] Além de que quando diz que o rebate não é autorizado, tanto faz ser com papel como com sem. Fica a acumular e não permite usar o saldo acumulado. Normalmente não me chateia muito, a nao ser com aqueles que tem um prazo para gastar.

Fui agora ver uma coisa, no início de Abril meti combustível em Espanha a menos 17centimos o litro que está hoje no mesmo posto.

Com o previsto aumento da próxima semana, acho que cá vai ficar pelos +10cent, interessante.

Não é só cá a subir.

Eu estou perfeitamente a defecar para a cartelização ou o que lhe quiserem chamar! Se é isso que, no fim de contas, me proporciona preços mais baixos, que seja. Trata-se apenas de ser prático no meu próprio interesse e de não me querer armar em justiceiro da economia.

Que palhaçada, um cartel pra fazer preços mais baixos! Faz-me lembrar o tempo do Durão Barroso, que dizia que a liberalização ia fazer baixar preços. Que eu saiba nem no tempo do botas foi proibido levar menos. E nos anos 90 era relativamente frequente encontrar uns postos com descontos.

1 - Explica-nos lá porque motivo a Galp não vende o combustível mais barato sem ser preciso a tal aplicação?
2 - E explica-nos também, porque motivo se tem de ir a um local específico para comprar o desconto para aplicar na Galp?
3 - É que abastecer no Intermarché, não nos obriga a fazer compras lá na loja de retalho, nem tão pouco exige uma contra-partida.
4 - E nem sequer há limite de litros de abastecimento ou limite temporal.
5 - Mas continuam a pensar que o tal desconto cai do céu? Que não é pago na caixa do supermercado? [:D]

1 - concordo, galp e todos os outros. repito: concordo

2 - neste momento não és obrigado a isso (por exemplo o combina para a galp ou a relação vodafone/repsol
já se tinha falado disso paginas atrás
ou seja, agora tens todo um leque de possibilidades de consumo onde de uma maneira ou de outra podes usufruir de descontos

3 - ok, compras sem talões, coisas e coisinhas complicações, e se te sentes bem assim, aproveita.
eu, como te mostrei nas contas atrás, utilizando este "esquema" poupo por mês cerca de 200€ ao fazer compras no continente em vez de as fazer no intermarche e volto a repetir, compro o que quero e é mais algum que fica na carteira.

4 - não sei do que falas, nunca me passou pela cabeça sequer essa questão dos limites, qual o limite que existe?
as promoções vão variando sim, e tem calendário. mas há sempre algo em vigor, mas assim de repente não me recordo de sentir afetado seja porque limite for

5 - mais uma vez, não sei do que falas. eu mostrei-te algumas contas minhas, numa semana em meia dúzia de compras, meto 50€ ao bolso (esquecendo a oferta de produtos, porque se for a falar disso então ...).
o que acontece nos bastidores é problemas deles, quem paga o quê. mas na caixa do posto de combustível e na caixa do supermercado, fica-me mais barato e é isso que a mim me importa.

Explica-nos lá porque motivo a Galp não vende o combustível mais barato sem ser preciso a tal aplicação?

E explica-nos também, porque motivo se tem de ir a um local específico para comprar o desconto para aplicar na Galp?

É que abastecer no Intermarché, não nos obriga a fazer compras lá na loja de retalho, nem tão pouco exige uma contra-partida.

E nem sequer há limite de litros de abastecimento ou limite temporal.

Mas continuam a pensar que o tal desconto cai do céu? Que não é pago na caixa do supermercado? [:D]

Sabes que o Intermarché faz promoções (malandros) em que recebe 10€ em cartão (bandidos) numa compra mínima (abastecimento) de 50€ (crápulas), sendo que só podes gastar esse saldo no intermarche (incompreensível, sem palavras, capitalistas) e, ainda por cima, com dias específicos para rebater esse saldo (Sócrates)?

Porque o intermarche não vende o combustível mais barato em vez de estar com estas promoções e cartões e bla bla bla bla?

Como coerente que és, aposto que nunca mais colocas combustível no intermarche. Esses gajos do marketing a enganar incautos! Aposto que não cais na esparrela!

Acho que pelo teu discurso, se fores coerente, só podes meter combustível na Prio!

Last edited:
Err, quando funciona bem é assim. Quando funciona +/- demora quase de 2min em cada gajo que está a pagar. Entre cartão mundo Galp, cartão continente e afins. Acrescentas 5 ou 6 carros a pagar, mais sistema lento, ficas 10min na fila a espera. Quando funciona mal, fica o cartão continente a dar erro de rebate não autorizado, vais ao balcão central, e depois de quase 15min, com a desgraçada da funcionária a tentar desbloquear aquilo pede-te para passar noutro dia. A somar a isto, o raio do cartão já ficou bloqueado uma série de vezes e não sabem porquê.

A pala disso já perdi mais que uma vez os deascontos de 15% em toda a loja.

Impécáble [:D]

Na TVI indicaram agora 12 cêntimos e 5 cêntimos. De qualquer forma, o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina uns quantos cêntimos e nos postos da Galp e Repsol vai passar os dois euros.

Está na altura de vendermos os carros. [8b]

Muito bom! Nunca me dei a esse trabalho, compro no continente há anos pq gosto e pronto mas é extremamente curioso como os produtos que existem nas 2 superfícies é sempre mais barato no continente mesmo comparativamente ao valor de tabela. Isso desconstrói completamente a narrativa dos negacionistas.

O ecossistema continente/Galp está imbatível. Como diria o outro: "eu é que não sou parvo".

Não desconstrói narrativa absolutamente nenhuma porque eu poupo bem mais no intermarche ou no auchan que no continente.

E vai flutuando, nao é smp igual.

Tás-te a esquecer que um hiper tem milhares de produtos, o cabaz pode variar drasticamente de pessoa para pessoa...

Se vocês lá poupam mais, óptimo, mas entendam que nao é igual para todos, a menos que se gostem de achar que os outros são todos parvos.

Na TVI indicaram agora 12 cêntimos e 5 cêntimos. De qualquer forma, o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina uns quantos cêntimos e nos postos da Galp e Repsol vai passar os dois euros.

Está na altura de vendermos os carros. [8b]

Já esteve mais caro em Março e não vendeste o Leon.

Back