JGibao
Well-known member
Nem me interessa estar com essas "guerras" de talões/descontos vs preço mais baixo directo, mas o que é que prova aquele quadro? Que para aquele user faz sentido seguir a lógica dos descontos/talões da GALP-Continente. E acrescento que a larga maioria dos produtos nem existe no intermarche, o que torna a comparação ainda mais enviesada. E quando digo enviesada, não digo que esteja errada...e ainda há a situação de promoções ocasionais que podem inquinar, ou para um lado ou para o outro, a questão.
O intermarche também dá uns talões a quem abastece mais de x valor (confesso que não sei os pormenores da promoção porque nunca usei). Dito isto, aquele exemplo deve ser visto com uma pitada de sal. Naquele dia da comparação, com aqueles produtos em que muitos nem sequer tem concorrência no intermarche, deu aquele resultado. E falando do resultado (estou a presumir que o saldo foi para o cartão, ou parte dele), na verdade pode nem ser aquele valor todo, dependendo como o vai usar. Se usar no posto de combustível, acaba por perder qualquer coisa.
Seria engraçado ver uma comparação destas para inúmeros produtos de inúmeras pessoas, ao longo de um período alargado de tempo para se ter uma verdadeira noção de qual vale mais a pena.
P.S. Nem estou a falar do custo da electricidade ou gás, que presumo que também esteja envolvido. Isso então ainda complicaria mais a análise.
a poupança tem que fazer sentido para a pessoa em si, não para os outros.
Eu também vou principalmente ao Continente. Aqui onde vivo tem os produtos que gosto, por isso dou preferencia. Se me dá descontos na GALP e fica mais barato que um de marca branca, porque não aproveitar? E uma poupança clara.