JGibao
Well-known member
Se estás para esse prazo é indiferente o que se passa, é fazer DCA, alias só andaste a perder dinheiro.
Não perdi dinheiro porque liquidei todas as dívidas que tinha [
Se estás para esse prazo é indiferente o que se passa, é fazer DCA, alias só andaste a perder dinheiro.

Novos Certificados do Tesouro série 5, a 10 anos
A TANB média será 2,71%.
- 1º ano: 2,35%
- 2º a 9º ano: por anunciar
- 10º ano: 3,35%
Pelas minhas contas, equivale a CA F a 10 anos com Euribor 3m em 2,08%.
Neste momento deve ser das melhores opções para leigos, não?
Para quem gosta de arriscar em ações individuais, a Jerónimo Martins está em saldos.
Fica a dica.
Qual é a vossa opinião do mercado neste momento? Tenho atualmente um valor investido em SP500 e SP500 Tech Sector, ambos com alta rentabilidade desde que lá meti valores. Não compro nada desde inicio de 2025 por ter incerteza sobre o mercado. Andava à espera duma queda, queda essa que nunca aconteceu e agora estamos muito em cima. Ando na dúvida se isto é o novo chão ou se há potencial para maior queda. Ou é fazer DCA e deixar andar? Queria comprar uma lump sum em vários ativos para diversificar.
Além disto, ando na dúvida sobre onde manter o fundo de emergência, acho que devido à simplicidade e ao facto de haver os prémios de permanência vou acabar nos certificados de aforro, o dinheiro não vai mexer de certeza.
Qual é a vossa opinião do mercado neste momento? Tenho atualmente um valor investido em SP500 e SP500 Tech Sector, ambos com alta rentabilidade desde que lá meti valores. Não compro nada desde inicio de 2025 por ter incerteza sobre o mercado. Andava à espera duma queda, queda essa que nunca aconteceu e agora estamos muito em cima. Ando na dúvida se isto é o novo chão ou se há potencial para maior queda. Ou é fazer DCA e deixar andar? Queria comprar uma lump sum em vários ativos para diversificar.
Além disto, ando na dúvida sobre onde manter o fundo de emergência, acho que devido à simplicidade e ao facto de haver os prémios de permanência vou acabar nos certificados de aforro, o dinheiro não vai mexer de certeza.
Eu vendi tudo em setembro de 2025.
Vou fazer DCA forte durante um ano no ETF do Ouro a partir de agosto.
Invesco Physical Gold por exemplo.
Em 2035 estarei rico.
Estou à espera do mergulho do Ouro até perto dos 3300 usd...
O que te dá confiança de não apanhares outro período assim (Invesco Physical Gold ETC)?
Posso ter azar...
Nestas cenas dos investimentos o fator sorte é 80%.