O que é uma boa poupança?

Esta frase diz muito sobre o nível de literacia financeira da sociedade portuguesa, assim como da forma como é encarado um investimento num produto financeiro diferente de certificados de aforro ou depósitos a prazo.

Se o fator sorte tem esse peso enorme, seria mais lógico alocar a verba destinada ao instrumento financeiro a uma sessão num qualquer casino.

Se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa.

A literacia financeira é elevada.

Mas o mercado costuma enganar 90% do retail.

E eu sou só mais um burro como os outros que anda aí, que pensa que pode ganhar muito dinheiro a especular. [:p]
 
Meh, a CGD também treina bem os clientes - os depósitos e.g. de 3 meses renovam automaticamente a 0.1% ou coisa do género ...

Uma pessoa fica embasbacada com a colossal esperteza :sh)

Verdade
mas tambem oferece outras opçoes com >10/20% no ultimo ano para quem quiser ....e estiver atento e souber procurar

Cx Ações Líderes Globais
Cx Seleção Global Moderado
Cx Seleção Global Arrojado
etc
 
Verdade
mas tambem oferece outras opçoes com >10/20% no ultimo ano para quem quiser ....e estiver atento e souber procurar

Cx Ações Líderes Globais
Cx Seleção Global Moderado
Cx Seleção Global Arrojado
etc

Esses produtos não se podem analisar só a um ano.

(Cx Seleção Global Arrojado)

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	30.1 KB ID:	14726054
Quem investiu forte em 2000, que contente deve ter estado até 2021. Se não vendeu entretanto em perda, o mais provável.
 
Esses produtos não se podem analisar só a um ano.

(Cx Seleção Global Arrojado)

​​
Quem investiu forte em 2000, que contente deve ter estado até 2021. Se não vendeu entretanto em perda, o mais provável.

eu vou neste com 10,9218% à data de hoje
(mas já esteve a render mais )




mas no Lideres globais vou nos 24,9%



eles mesmo "recomendam" prazos >3 anos​
 

Contas remuneradas​


Produtos mais rentáveis com capital garantido, que permitem reforços e levantamentos sem penalização. Juros contabilizados diariamente, mesmo quando creditados apenas semanal ou mensalmente.

Inclusão dos Certificados de Aforro série F, com a TANB do primeiro trimestre, para comparação. Atenção que este produto
  • não permite levantar durante o primeiro trimestre
  • ao se levantar, penaliza nos juros do trimestre em curso
As TANB sem prazo podem sempre ser ajustadas.

Tipo de cada produto
  • Ordem: Conta bancária principal, de onde são feitos pagamentos e transferências
  • Poupança com IBAN: Conta bancária adicional, com reforços/levantamentos diretos
  • Poupança sem IBAN: Conta bancária adicional, com reforços/levantamentos via uma conta principal
  • Dívida pública: Títulos de dívida pública emitidos para particulares
  • Seguro: Seguro financeiro
A coluna IRS assinala os estrangeiros, que requerem declaração da conta e juros recebidos.

1785858686511.png
* Bankinter oferece 100€ a novos clientes que abram conta em agosto e depositem 1000€ [detalhes]
 

Depósitos a prazo e Certificados do tesouro​


Produtos com capital garantido que remuneram a uma taxa fixa durante um prazo. Sem reforços, por vezes permitindo levantamentos antecipados (coluna Mobil antecip) com penalização de juros.

Inclusão dos novos Certificados do Tesouro série 5, com a TANB média nos vários prazos, para comparação.

A coluna IRS assinala os estrangeiros, que requerem declaração da conta e juros recebidos. Custos de manutenção da conta (se existirem), mantendo o depósito e dentro ou próximo do seu prazo, indicados na coluna Notas.

1785859411013.png
 
Back
Top