Carros com + de 300.000 Km

boa marca num motor gastador e que não diziam assim tão bem dele quando se tratava da correia, que vibrava e fazia barulho e dos tubos de refrigeração que sobreaqueciam e levavam à perda de líquido.

Deves estar a confundir com outro motor, o 0.9 TCe é de corrente e é muito fiável. Vibrar é normal num tricilíndrico.

Qual terá sido o crime cometido pelo proprietário?

740.000km num dácia 0.9 é uma sentença, certamente.

O motor tem 90cv e 140 Nm, por isso é mais do que suficiente para um segmento B. O "problema" é que nos comparativos era sempre comparado com os motores 1.0T e de 100cv, mas comparado com os 1.0 e 1.2 atmosféricos o 0.9 TCe é bem melhor.

Além disso como é de injecção indirecta é perfeito para transformar em GPL.

Last edited:
vai ver a net. o meu 1.3 também supostamente é fiável e olha.. afinal há por aí muitos casos relatados. mas eu não disse que não era, disse que teve alguns problemas. é diferente de dizer que é um motor mau.

https://www.google.com/search?q=problemas+0.9tce&sca_esv=bcbe1a3c17fe5261 &source=hp&ei=-aZaarTCILG3i-gPxLH16Qo&iflsig=ABILxe8AAAAAalq1CchVXnVwY0kdGzW6A DlduAUIkwDf&sei=A6daarG2Jvqxi-gPkrqI-Ag

Mas é um problema crónico? Qual a taxa de incidência? Se isso afectou 0,1% dos motores não é suficiente para se considerar um problema crónico. Venderam-se milhões desses motores, em 15 anos nunca ouvi falar de problemas crónicos, há uns tempos lembro-me de ver não sei onde um 0.9 TCe que chegou a 1 Milhão de km. Parece-me que é um excelente motor.

Last edited:
não venhas com percentagens, ainda por cima mínimas, que eu não faço a mínima ideia. tenho-o como fiável, como tu, apenas um pouco gastador, mas não há milagres com um carro que nem 1000cc tem. mas há casos relatados. agora se são muitos, poucos, 0,1 ou 10%, isso já não sei. o que eu acho é que, sendo bem cuidados, todos os motores podem atingir centenas de milhar de kms. até um puretech imagina, desde que troques a correia e o óleo regularmente! [:D]

Se pesquisares na internet vais encontrar problemas em todos os motores muito vendidos, a incidência dos problemas é que interessa.

O 0.9 TCe é globalmente um motor muito fiável, nem tem comparação com o PureTech (que tem qualidades mas a fiabilidade não é uma delas).

primeiro, vai chamar clone a outro que não te conheço de nenhum lado a não ser daqui e mal! segundo, quem deu likes não deve perceber francês, de certeza. mas a partir de amanhã já vou treinar um pouco e depois posso perceber melhor, que se calhar percebi mal. terceiro, tinha visto 2min antes o que o nto postou (noutro tópico) e postei aqui. continuo a dizer que não ei se foram 100, 10 000 ou 1 milhão deles com chatices, mas que houve, lá isso houve. irra que não querem perceber e fazer dos outros lorpas! [8b]

Relax! Ninguém estava a chamar clone a ti!! [:)][:)][:)]

o post era logo após o meu, por isso serviu-me a carapuça. era lógico. sendo assim edito, mas não fazendo quotes aos posts anteriores, calha-me a mim o barrete.

Dizer que o 0.9 TCe ou 1.0 TCe não é fiável, claramente anda a leste do panorama atual no mundo automóvel. Vê-se milhares de Dacias e Renaults com esta mecânica a fazer Taxi e TVDE sem espinhas. São umas caixas de termostato que por vezes cedem aos 200 mil kms que mancham a imagem do motor?

No dia que os TCe 3 cilindros não forem fiáveis, os Puretech serão o que? [:)]

por acaso o 1.0 deu um montão de problemas. nem de propósito o nto colocou isto noutro tópico há bocado:

https://www.largus.fr/actualite-aut...-les-0-9-tce-1-0-tce-et-1-2-tce-30039408.html

Leste esse artigo? Para já não fala de taxa de incidência desse problema, depois diz que isso é algo que se resolve com uma reparação de 100€.

O 0.9 TCe é um motor extremamente fiável.

O problema ali não é o motor 0.9, que longe de perfeito, safa-se bem no Sandero.

O stress ali é mesmo a caixa e transmissão. Não são boas nem más, são péssimas.

Essa caixa não é feita na Cacia em Aveiro?

Leste esse artigo? Para já não fala de taxa de incidência desse problema, depois diz que isso é algo que se resolve com uma reparação de 100€.

O 0.9 TCe é um motor extremamente fiável.

Essa caixa não é feita na Cacia em Aveiro?

Quando artigo se refere ao 100€, está a referir que é uma coisa que não fica por 100€, mas sim acima/mais caro que isso.

Back