Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Penso que isso nao seja bem verdade Neruson

A Tesla não utiliza principalmente a câmara interior para detetar crianças esquecidas no carro.

Nos modelos mais recentes, a deteção é feita através de um radar interior (Cabin Radar) de 60 GHz, capaz de detetar movimentos muito subtis, incluindo a respiração de um bebé adormecido.

Foi actualizado entretanto. Mas de facto já ha mais na indústria que o fazem que era o principal ponto do quote que fiz. Pode ser que eventualmente se torne standard

Foi actualizado entretanto. Mas de facto já ha mais na indústria que o fazem que era o principal ponto do quote que fiz. Pode ser que eventualmente se torne standard

Penso que já existe há 2 anos.

Também convém dizer que estes sistemas da concorrência nem sempre vêm de série

No Volvo EX90 e no Polestar 3 - carros assim para o topo de gama - o radar interior faz parte do equipamento de série.

Na BYD, o sistema de deteção de crianças costuma também vir incluído nos modelos europeus.

Já na Hyundai, Kia, BMW e Mercedes, tudo depende do modelo, da versão e do nível de equipamento, sendo frequente estar reservado às versões mais caras ou simplesmente não existir em toda a gama.

Ou seja, comparar sistemas sem dizer se vêm de série ou se exigem milhares de euros em extras (i.e., o comum dos mortais nao tem acesso) pode ser misleading (sei que nao era a tua intenção).

Na Tesla, quando o modelo dispõe de Cabin Radar, o sistema está integrado no carro e não é um extra pago à parte.

Aliás, acho que o Euroncap já valoriza estes sistemas (na pontuação)

Penso que já existe há 2 anos.

Também convém dizer que estes sistemas da concorrência nem sempre vêm de série

No Volvo EX90 e no Polestar 3 - carros assim para o topo de gama - o radar interior faz parte do equipamento de série.

Na BYD, o sistema de deteção de crianças costuma também vir incluído nos modelos europeus.

Já na Hyundai, Kia, BMW e Mercedes, tudo depende do modelo, da versão e do nível de equipamento, sendo frequente estar reservado às versões mais caras ou simplesmente não existir em toda a gama.

Ou seja, comparar sistemas sem dizer se vêm de série ou se exigem milhares de euros em extras (i.e., o comum dos mortais nao tem acesso) pode ser misleading (sei que nao era a tua intenção).

Na Tesla, quando o modelo dispõe de Cabin Radar, o sistema está integrado no carro e não é um extra pago à parte.

Aliás, acho que o Euroncap já valoriza estes sistemas (na pontuação)
E acho muito bem que o façam... isto é bem mais útil que os apitos por tudo e por nada

Funcionalidades novas muito interessantes! Pelo menos 3 delas, já me tinha ocorrido que era uma pena o carro (ainda) não ter inteligência para as fazer. Exemplos:
1. GPS adaptar-se à rotina do condutor de forma mais dinâmica e de acordo com as preferências do condutor;
2. Assistente IA finalmente integrado com funções do carro;
3. Definir energia na APP à chegada quando se programava destino, só dava para definir a da partida.

Pede-se uma maior interação entre as luzes ambiente e vários contextos como os piscas. A atualização que trouxe o aviso ângulo morto para as luzes ambiente foi muito bom. Apesar de não ser essencial, é um alerta adicional.

Back