Stellantis em crise

Que atualmente tenha menor valor é verdade, fruto da péssima gestão de produto na era Stellantis e nos ultimos anos na GM, agora isso não quer dizer que não possa voltar a ter boas vendas fora da Europa. Japão, Africa do Sul e os paises do Golfo são mercados com potencial.
O resto nem comento.

Que atualmente tenha menor valor é verdade, fruto da péssima gestão de produto na era Stellantis e nos ultimos anos na GM, agora isso não quer dizer que não possa voltar a ter boas vendas fora da Europa. Japão, Africa do Sul e os paises do Golfo são mercados com potencial.
O resto nem comento.

O passado é o passado, praticamente todas as marcas generalistas europeias já tiveram mais prestígio no passado. A Renault antes da segunda guerra mundial era uma Rolls-Royce, a Citroen já foi em tempos sinónimo de luxo e tecnologia, a Rover chegou a ser uma marca premium durante muitas décadas, a Skoda chegou a competir com a Porsche, etc..

Nos países do Golfo as marcas europeias estão a perder quota de mercado todos os anos, porque raio é que eles iriam comprar um Opel? Isso não faz qualquer sentido. No Japão nem comento, os Japoneses quando importam carros do exterior são carros de elevado valor acrescentado, versões de luxo ou de alta performance, a Opel desde o Calibra e do Lotus Carlton/Omega que não faz um carro desportivo decente e não é agora que fará de certeza.

Já agora, acho sempre curioso quando os fãs da Opel dizem mal da GM. Vejamos, a GM deu à Opel os seus melhores motores, os motores Isuzu e os motores Fiat. Deu-lhes o acesso a uma marca Britânica (Vauxhall) para eles conseguirem vender mais no Reino Unido embora fosse à custa de enganar os clientes que pensavam que estavam a comprar carros Britânicos. Sem os motores Isuzu e Fiat motores o que seria da Opel hoje? Muita gente quando pensa em Opel só pensa em Isuzu porque foi a melhor coisa que passou pela marca. Se a GM não tivesse comprado a Opel nos anos 20 do século XX ninguém sabe se a marca hoje existiria. A grande maioria das marcas desses tempos desapareceu. Deveriam estar agradecidos da Opel ainda existir.

A Opel neste momento é apenas uma cópia dos Peugeot/Citroen. E na nova política da Stelantis será uma low cost sem primazia para desenvolvimento de produtos. Rumo à insignificância a não ser que o novo corsa venha a ser um carro que arrebate corações.A mais valia técnica que os Opel de antigamente tinham, desapareceu. Uma marca que chegou a concorrer em vendas com a VW em muitos anos a nível europeu agora vende menos de 1/3.

os factos que "podem contrariar" algumas teorias

vendas no 1º semestre na Europa

OPEL +11,4%
Citroen +10,5%
Fiat +28,7%

grupo stellantis +5,3%

e ainda com Opel CORSA + Citroen C3 + Peugeot 2008 no top 8 de vendas no 1º semestre na Europa !

Last edited:
Há países onde mais de 80% das vendas da Opel são para frotas de empresas. É a marca que mais depende disso.

Jewel sempre a provar que de História sabe pouco mais que nicles, zero, nadinha de nada...

Tu sempre a provar que és um fanboy da Opel.

Diz lá o que é que eu disse de errado.

O carro da realeza no Titanic é um Renault por exemplo. A Renault era o topo do mundo automóvel.

A Skoda:

​Rover:

Screenshot-2026-07-27-110618.png

Não precisas de agradecer.

Eu falei do periodo final da GM na Opel, vamos esquecer que claudicou forte no modelo mais importante da marca? O Corsa E só apareceu no mercado uns 3 anos depois de 208 e Clio 4, e sobretudo, sem sem uma geração 100% nova.

A Opel neste momento é apenas uma cópia dos Peugeot/Citroen. E na nova política da Stelantis será uma low cost sem primazia para desenvolvimento de produtos. Rumo à insignificância a não ser que o novo corsa venha a ser um carro que arrebate corações.A mais valia técnica que os Opel de antigamente tinham, desapareceu. Uma marca que chegou a concorrer em vendas com a VW em muitos anos a nível europeu agora vende menos de 1/3.

https://www.media.stellantis.com/em...esigned-engineered-and-made-in-ruesselsheim-1

Propaganda. A Opel nunca teve tão poucos engenheiros como tem hoje. Nem a plataforma nem os motores do novo Astra serão Opel. Será um produto Stellantis como os outros. Será apenas desenhado e fabricado na Alemanha.

Como se um carro montado na Alemanha fosse melhor que os outros. Já não estamos em 1980.[:D]

Vai dormir, pah! [:D]

​Eu lido com factos, não lido com propaganda.

Já agora, acho sempre curioso quando os fãs da Opel dizem mal da GM. Vejamos, a GM deu à Opel os seus melhores motores, os motores Isuzu e os motores Fiat. Deu-lhes o acesso a uma marca Britânica (Vauxhall) para eles conseguirem vender mais no Reino Unido embora fosse à custa de enganar os clientes que pensavam que estavam a comprar carros Britânicos. Sem os motores Isuzu e Fiat motores o que seria da Opel hoje? Muita gente quando pensa em Opel só pensa em Isuzu porque foi a melhor coisa que passou pela marca. Se a GM não tivesse comprado a Opel nos anos 20 do século XX ninguém sabe se a marca hoje existiria. A grande maioria das marcas desses tempos desapareceu. Deveriam estar agradecidos da Opel ainda existir.

A GM foi o Grupo Automóvel que mais vendeu durante 77 anos.

Importantíssimo historicamente e ainda bastante importante hoje em dia.

Ainda me lembro dos Opel serem carros muito bons.

A GM foi o Grupo Automóvel que mais vendeu durante 77 anos.

Importantíssimo historicamente e ainda bastante importante hoje em dia.

Ainda me lembro dos Opel serem carros muito bons.

Todas as marcas tiveram fases umas melhores e outras piores, é como tudo na vida.

A Opel também vendeu muito apenas por ser alemã, todas as pessoas que conheço pessoalmente que compraram um Opel diziam que compraram porque era uma marca alemã e barata. Isto no fundo é um não argumento de compra, as coisas valem por aquilo que são e não pela nacionalidade, é como dizer-se que uma pessoa é melhor ou pior por ter nascido em determinado país. É uma forma de discriminação.

Last edited:
Propaganda. A Opel nunca teve tão poucos engenheiros como tem hoje. Nem a plataforma nem os motores do novo Astra serão Opel. Será um produto Stellantis como os outros. Será apenas desenhado e fabricado na Alemanha.

Como se um carro montado na Alemanha fosse melhor que os outros. Já não estamos em 1980.[:D]

​Eu lido com factos, não lido com propaganda.

​[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Todas as marcas tiveram fases umas melhores e outras piores, é como tudo na vida.

A Opel também vendeu muito apenas por ser alemã, todas as pessoas que conheço pessoalmente que compraram um Opel diziam que compraram porque era uma marca alemã e barata. Isto no fundo é um não argumento de compra, as coisas valem por aquilo que são e não pela nacionalidade, é como dizer-se que uma pessoa é melhor ou pior por ter nascido em determinado país. É uma forma de discriminação.

Continua a debitar diarr... asneiras! Estamos a divertir-nos muito! [:p][:D][:)]apr:)

Não preciso. Os meus conhecimentos sem precisar de ir à net bastam-me. E não preciso de o provar a ninguém, muito menos a ti. [;)]

A Stellantis está à ter um considerável aumento nas vendas porque finalmente se aperceberam de que não podiam continuar a pedir os valores Covid e começaram a baixar os preços de quase todas as marcas!

Assim é bem mais fácil vender os Citroen, Fiat e Opel.

Não se trata de ser melhor ou pior por ser montado na Alemanha mas sim por ter origem no seu país natal quando dizem que já é mais francesa que alemã.
Já eu conheço mais gente que tem/teve Opel por serem carros bem conseguidos esteticamente aliados a um bom rácio qualidade/preço.

Mas ainda sobre a Stellantis, as marcas apartir de agora vão ter uma liberdade maior a nivel de diferenciação entre marcas e possivelmente também motores com os made in Fiat a ter um protagonismo maior.

A Stellantis está à ter um considerável aumento nas vendas porque finalmente se aperceberam de que não podiam continuar a pedir os valores Covid e começaram a baixar os preços de quase todas as marcas!

Assim é bem mais fácil vender os Citroen, Fiat e Opel.

e estão a adoptar estratégias interessante nos rentings/empresas

e com 1 boa comunicação/marketing acredito que vendia muito mais (de todas as marcas)

Back