Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845]

É verdade, sim. Já o vi fazer à minha frente, embora não tenha sido na Alemanha, mas aqui ao lado na vizinha Espanha...[:p]

Isso dos 6 mil km é apenas uma burocracia estúpida.

O primeiro carro da Alemanha que importei foi assim, o carro tinha umas centenas de km mas quem me ajudou com o processo que era fluente em alemão pediu ao stand que era stand oficial da marca para meter na fatura 6 mil e poucos km e assim o fizeram.

Agora ainda aí uma praga no SV de carros à venda por 5000 € ou por outros valores inferiores em que valem muito mais, mal categorizados, com apenas 1 foto, etc.

Calham-me sempre nos critérios de uma das pesquisas que lá tenho pré-definidas. Vejo que há um anúncio novo, vou lá ver e deparo-me com coisas que não têm nada a ver com o que eu quero. [8b][8b]​

ele não é capaz de admitir quando está errado...

O que é que depreendes disto então??? Eu até fui perguntar à IA...

Edit: vou clarificar
Ontem perguntei no Google e deu-me a reposta que conta a chegada a Portugal, especialmente depois no centro de inspeções. Há bocado perguntei novamente e deu-me resposta parecida. Coloquei aqui, mas como apareceu no link "bad request", cliquei e abriu na mesma, mas a informação já dizia que era ela fatura de quando fosse adquirido e que poderia fazer KMS e chegar com mais de 6 mil que a situação iria ser igual.

Se realmente assim o é, tendo eu sido induzido em erro e não uma questão de não admitir, seria pedir no stand que pasassem fatura com 6200kms ou algo assim e explicando a situação, que eles devem saber disso na mesma. Retificado então.

Last edited:
O que é que depreendes disto então??? Eu até fui perguntar à IA...

Edit: vou clarificar
Ontem perguntei no Google e deu-me a reposta que conta a chegada a Portugal, especialmente depois no centro de inspeções. Há bocado perguntei novamente e deu-me resposta parecida. Coloquei aqui, mas como apareceu no link "bad request", cliquei e abriu na mesma, mas a informação já dizia que era ela fatura de quando fosse adquirido e que poderia fazer KMS e chegar com mais de 6 mil que a situação iria ser igual.

Se realmente assim o é, tendo eu sido induzido em erro e não uma questão de não admitir, seria pedir no stand que pasassem fatura com 6200kms ou algo assim e explicando a situação, que eles devem saber disso na mesma. Retificado então.

A AI não deve ser assumida como facto...

Por acaso em relação a isso, uma pessoa conhecida mandou-me ontem o link de um carro que estaria interessada (EV) e o mesmo é de 2024 mas tem menos de 6000kms.

Penso que terá pago o IVA todo na legalização, ou será que nos EV é diferente?

Por acaso em relação a isso, uma pessoa conhecida mandou-me ontem o link de um carro que estaria interessada (EV) e o mesmo é de 2024 mas tem menos de 6000kms.

Penso que terá pago o IVA todo na legalização, ou será que nos EV é diferente?

Nos EV é exatamente igual. Qualquer carro com menos de 6 meses ou 6 mil km é considerado novo. Ou seja, um elétrico com 3 mil paga só IVA. Elétrico com 10 mil KM, não paga nada.

Esteticamente: lindo e distinto.

Quanto ao resto, muito cuidado! Motor grande e guloso, num carro que não era um primor de fiabilidade e italiano com mais de 20 anos de uma marca defunta... eu tinha medo!:sh)

Suspensões/amortecedores, caixa automática...[:vm)]

Problemas thesis | Lancistas - Comunidad Lancia

Qualquer carro de luxo europeu com alguns anos tem esses problemas. Os Ingleses dizem o seguinte, não há nada mais caro do que um carro de luxo (europeu) barato.

Back