Formula 1 2026

Acho que ninguem reclamou, sim excedeu e levou penalização.
Assim como o impedimento na qualy, foi merecida a penalização.
Tinha visto a transcrição de umas declarações do Hamilton que eram muito infelizes em relação aos comissários e às penalizações, tendo em conta que este fim de semana foi tudo por culpa própria. Mas depois fui ver o vídeo original com as declarações dele e percebi que a transcrição era desonesta e claramente feita pelos cry babies dos fãs do Hamilton para alimentar uma narrativa de perseguição.

O Hamilton na verdade queixou-se dos erros próprios e das penalizações consecutivas que tem recebido e disse que este tipo de erros colocam a possibilidade de um título em causa. E é mesmo a única coisa de que se podem queixar na Ferrari. Porque chegar à Hungria com um carro que estava a dar mais de meio segundo por volta a todos os outros e depois não conseguir melhor do que um 4º e um 5º lugar é inacreditável.

Eu continuo a achar, mesmo depois da corrida, que na Hungria a Ferrari tinha carro para ganhar, embora a luta com a McLaren fosse muito equilibrada. Agora, claramente o Norris esteve melhor e conseguiu extrair mais do carro do que os pilotos da Ferrari, não cometeram erros estúpidos que custam lugares na grelha de partida e depois de sair na frente seguiram uma estratégia correcta reagindo nos momentos certos, a corrida só ficou manchada pela estupidez do Sainz que acabou por dar cabo da corrida ao Piastri. Já a Ferrari fez tudo ao contrário, os pilotos não fizeram voltas ideais na qualificação, ganharam penalizações e depois na corrida para compensar esses erros tiveram de usar uma estratégia de pneus super agressiva com um undercut que ainda por cima não deu em nada porque o Hamilton se deixou ultrapassar pelo Max numa clara distração e depois apesar do ritmo melhor foi incapaz de o ultrapassar de volta.

Honestamente não consigo deixar de comparar com o fim de semana que fez o Max. Num carro claramente mal nascido, com um chassis que é super inconsciente e onde por vezes basta mudar de pneus e passa de bestial a besta, com montes de avarias ao longo do ano e que já tentou matar o piloto umas 2 ou 3 vezes, com um ritmo que se pode ver pelo que faz o Hadjar e pela facilidade com que todos passaram por ele e lhe esperaram tempo, é claramente de 2ª linha entre as 4 grandes equipas, e ainda assim os dois pilotos da Ferrari conseguiram ficar atrás dele... Ridículo para uma equipa que se apresenta como candidata ao título em competição com a Mercedes.

Tinha visto a transcrição de umas declarações do Hamilton que eram muito infelizes em relação aos comissários e às penalizações, tendo em conta que este fim de semana foi tudo por culpa própria. Mas depois fui ver o vídeo original com as declarações dele e percebi que a transcrição era desonesta e claramente feita pelos cry babies dos fãs do Hamilton para alimentar uma narrativa de perseguição.

Normalmente esse tipo de vídeos são feitos é pelos fanboys do verstappen para denegrir o Hamilton. Ainda por cima como tu és fã do holandês de certeza que o algoritmo não te deu um vídeo dos fãs do Hamilton mas sim dos fãs do verstappen.

(...)

Honestamente não consigo deixar de comparar com o fim de semana que fez o Max. Num carro claramente mal nascido, com um chassis que é super inconsciente e onde por vezes basta mudar de pneus e passa de bestial a besta, com montes de avarias ao longo do ano e que já tentou matar o piloto umas 2 ou 3 vezes, com um ritmo que se pode ver pelo que faz o Hadjar e pela facilidade com que todos passaram por ele e lhe esperaram tempo, é claramente de 2ª linha entre as 4 grandes equipas, e ainda assim os dois pilotos da Ferrari conseguiram ficar atrás dele... Ridículo para uma equipa que se apresenta como candidata ao título em competição com a Mercedes.

Comparação inevitável para quem vê F1 sem filtros

Não acho que o Red Bull seja assim tão inferior aos outros carros. O Hadjar já conseguiu bons resultados e ele é apenas um piloto normal.

O que eu quero mesmo é ver o verstappen noutra equipa mas vai ser difícil alguém aceitar lidar com a sua personalidade e com o seu paizinho.

Não tenho dúvidas que o Toto já teria um cheque assinado se não fosse o seu lado arruaceiro e ter de atuar o seu paizinho.

Imaginar o Toto a lidar diariamente com aquele energúmeno do pai dele.:sh)

Last edited:
Comparação inevitável para quem vê F1 sem filtros
Ja quando ele termina em 8° ninguem fala em comparações...
A selectividade tem dessas coisas.
O RB é como qualquer outro carro, as vezes funciona melhor, outras vezes pior, mas é inegavél que foi dos carros que mais evoluíu desde o inicio do ano por isso esse papel de underdog não tem lógica nenhuma.
O Ferrari tambem começou um mono e agora está melhorzito, tem pontos forte e fracos... assim como o RB.
E tambem não deixar de sublinhar que o Max tem sido mediocre o ano todo até agora, por mais que a necessidade do endeusamento vos assalte, poupem os restantes á mesma lenga lenga dos ultimos 5 anos.
O Max se tiver carro, é rapido... se não tiver, não é. Simples.

Já é comum nós vermos campeonatos diferentes, não é novidade.

No campeonato que eu tenho estado a acompanhar a Ferrari tem de longe o melhor chassis e pacote aerodinâmico. É evidente que lhes falta um pouco mais de motor, em especial comparando com a Mercedes que mais no início da época tinha uma gestão da entrega do conjunto híbrido muito superior, mas longe de ser um mono, e com algumas vantagens evidentes nos arranques, na fiabilidade, etc.. não é por acaso que o 1º Ferrari vai à frente do 2º Mercedes nos pontos.

E ontem, no campeonato que eu sigo, o Hamilton não ficou à frente do Max por diferença na prestação dos pilotos e da pitwall, não foi certamente por diferença de performance do carro.

JEDI, vou deixar que a Hannah Schmitz responda por mim 😉

Essa foi obviamente uma paragem falhada (do Hamilton, o Kimi já tinha parado antes).

Mas já a 1ª paragem nas boxes do Hamilton foi estupidamente cedo e comprometeu toda a estratégia para o resto da corrida e só se compreende pelo desespero de sentir que o carro tinha muito mais ritmo, ritmo para vencer o GP, mas o piloto não estava a ser capaz de se livrar do carro da Redbull que ia mais lento à sua frente e o gap que os McLaren estavam a construir ia colocar em causa as chances de vitória.

É claro que o facto de o Hamilton ter deixado que o seu undercut fosse desfeito em pista por ir claramente desatento, acabou por deixá-lo novamente preso, a perder tempo e com um défice de pneus para o resto do pelotão e a partir daí a corrida ficou perdida, só se os McLaren fizessem os dois asneira ou um SC baralhasse tudo.

Como não gostar da forma de estar e da frontalidade deste gajo?

Só é frontal para o que lhe convém. É pena ser hipócrita e pouco honesto. É nas alturas más que se vê como são as pessoas e ele já demonstrou demasiadas vezes que é um arruaceiro quando as coisas não lhe correm como quer.​

Ele não está propriamente errado. Esta nova geração de fãs oriundos da netflix quer lá saber das questões técnica, a F1 tem fãs cada vez mais como o futebol.

Já fez uns dias, mas o forum esteve em baixo.
Também não encontrei tópico do F1 2001 😁

Fez a 29-07 vinte e cinco anos que os F1 rugiram pela última vez floresta adentro em Hockenheim.

F1-2001.jpg

f1-2001-2.jpg

Um deles ainda ainda anda no campeonato. 😆

Já fez uns dias, mas o forum esteve em baixo.
Também não encontrei tópico do F1 2001 😁

Fez a 29-07 vinte e cinco anos que os F1 rugiram pela última vez floresta adentro em Hockenheim.

F1-2001.jpg

f1-2001-2.jpg

Um deles ainda ainda anda no campeonato. 😆

Pista brutal, adorava ver o contraste entre a parte rápida e depois o miolo do circuito.

Back