Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Tb tive problemas na facturação ao eles não aplicarem os €10. Por essa internet fora há vários relatos disso.

Também nisso esta tarifa -20% é mais simples. Tenho os preços kWh e dia já com o desconto logo no email de adesão, enquanto esse desconto de 10€ se bem me lembro não estava ficava em lado algum e se tinha de esperar que se "lembrassem" dele ao emitir fatura.

Fiz a adesão a Ibelectra, tenho mais de 1600 pessoas à minha frente. Prazo de mudança superior a uma semana. Mesmo assim vale a diferença, basicamente vou pagar o que pagava na G9 antes do aumento.

Também nisso esta tarifa -20% é mais simples. Tenho os preços kWh e dia já com o desconto logo no email de adesão, enquanto esse desconto de 10€ se bem me lembro não estava ficava em lado algum e se tinha de esperar que se "lembrassem" dele ao emitir fatura.

Para já, nunca falharam [:cool:]

Fiz ontem à noite, e o telemóvel/email é do meu pai, por isso nem sei se já recebeu...

Só consegui chegar aos 20% através do link do simulador do Tiago, porque no site só via 15% (além dos outros que não interessavam).

Se recebeu os 3 emails, deve estar ok.

Eu só tinha recebido o primeiro.

Entretanto, falei com mais pessoas que têm aderido, e aparentemente quando o processo não avança rápido, em princípio não correu bem.
Fiz nova tentativa, agora em vez de enviar o comprovativo de morada pela página da própria adesão usei o botão do email recebido (não sei se fez diferença), e já correu bem.​

Deixa lá que tb há relatos de se esquecerem de aplicar os 20%.

Por acaso cmg não ocorreu a falha nos 20%.

Ocorreu nos €10 e por absurdo nem foi na primeira factura.[:D]

Last edited:
Deixa lá que tb há relatos de se esquecerem de aplicar os 20%.

Logo reporto. As primeiras 2 experiências foram boas, ver como correm as próximas 2.

Fiz a adesão a Ibelectra, tenho mais de 1600 pessoas à minha frente. Prazo de mudança superior a uma semana. Mesmo assim vale a diferença, basicamente vou pagar o que pagava na G9 antes do aumento.

Na Ibelectra, que já usei uma vez sem problemas, não me agrada este atraso (que compreendo), nem a sensação de que uma empresa pequena não conseguirá resistir muito tempo à atual subida do preço da eletricidade​.

Logo reporto. As primeiras 2 experiências foram boas, ver como correm as próximas 2.

Na Ibelectra, que já usei uma vez sem problemas, não me agrada este atraso (que compreendo), nem a sensação de que uma empresa pequena não conseguirá resistir muito tempo à atual subida do preço da eletricidade​.

Pois, é o que está a acontecer com a G9, não estão a aguentar as subidas malucas. O que não percebo, é o porquê de umas ainda se segurarem e outras estou a afundar. Deduzo que tenha sido resultado de uma má gestão de compras no mercado da energia.

Recebi ontem o email da G9 e hoje já passaram à história.

Mudança para ACP mobilidade eléctrica em casa, com um código de amigo de uma das outras contratações que tenho na GE. Ou seja as bonificações ficam em casa.

Adesão feita em minutos via Whatsap, certamente por já ser cliente com outros contratos.

Recebi ontem o email da G9 e hoje já passaram à história.

Mudança para ACP mobilidade eléctrica em casa, com um código de amigo de uma das outras contratações que tenho na GE. Ou seja as bonificações ficam em casa.

Adesão feita em minutos via Whatsap, certamente por já ser cliente com outros contratos.

A GE é mto prática.

No outro dia troquei o iban do dd via app. Fiz aí o pedido, que basicamente foi só fazer o copy/paste, e passado umas horas recebo a confirmação por sms.

Pois, é o que está a acontecer com a G9, não estão a aguentar as subidas malucas. O que não percebo, é o porquê de umas ainda se segurarem e outras estou a afundar. Deduzo que tenha sido resultado de uma má gestão de compras no mercado da energia.

Nem todas estão (mto) expostas aos preços diários.

Várias delas fazem compras a longo prazo e depois vão ao diário só para complementar. Eventualmente podem tb fazer estratégias de hedging financeiro para compensar as subidas, mas desta parte não estou certo. É só um suponhamos.

Provavelmente a G9 não acautelou estas subidas.

Se recebeu os 3 emails, deve estar ok.

Eu só tinha recebido o primeiro.

Entretanto, falei com mais pessoas que têm aderido, e aparentemente quando o processo não avança rápido, em princípio não correu bem.
Fiz nova tentativa, agora em vez de enviar o comprovativo de morada pela página da própria adesão usei o botão do email recebido (não sei se fez diferença), e já correu bem.​

Os 2 primeiros já recebeu e já assinou os documentos. Agora neste momento não sei se já recebeu o terceiro. Reparei que a duração do contrato é de 3 meses renovável automaticamente.

Fiz hoje o meu pedido de alteração do "EDP indexado -10€" para o "EDP fixo -20%". (Antes tinha feito mudanças da G9 para familiares)

Como indicado pelo apoio ao cliente, fiz o normal pedido de adesão online e o sistema detetou que eu já era cliente. Fiquei na minha área de pedidos com um "Energia : Não consigo fazer contrato através da área de cliente EDP" em estado resolvido. Espero que rapidamente me mudem a tarifa, sendo uma operação interna.

Com potência 3.45 kVA e consumo mensal 170 kWh, segundo o simulador terei uma poupança de 10€ (45€ -> 35€).

edit: Já está alterada a tarifa.

Last edited:
A G9 emitiu nota de crédito sobre o valor dos Encargos de regulação de sistema (ERS). Reclamei e vão devolver!

No site da E-Redes já sou Ibelectra há uns dias mas ainda não veio a fatura final da G9. Mudei no dia 18/07.

Back