Invasão de Ceuta

Há de facto alguma histeria na medida em que já existem quase 1,5 milhões de marroquinos em Espanha... Estes 40000 ( não vão ser tantos mas tudo bem) a mais não vão fazer assim tanta diferença.

O que me parece desonesto é o debate de meias verdades...

É que estes migrantes que ficam, acabam essencialmente por ir trabalhar para a construção, hotelaria, agricultura e outras áreas na penúria de mão de obra.
Não me parece que seja a esquerda sozinha a incentivar e a tirar benefícios. A direita do capital (não confundir com direita assalariada) tem neles uma boa fonte de rendimentos. Factualmente falando, deixando de lado histerias e sentimentos de medo.

À entrada em Espanha, no sul, costumam estar sempre as "carrinhas de 9 lugares" dos empregadores e agências de mão de obra que os levaram para o destino. Ou não?

Eu não quero ser mal interpretado: por mim não devem entrar de forma ilegal mas existe pressão para que entrem do lado da cá e não é apenas pressão de ideologia woke. Antes fosse...

Os imigrantes (grande parte deles, não todos) que estão na construção civil só dão lucro se forem contratados por empresas de trabalho temporário que recebem à hora. Uma empresa que os contrate e que lhes pague um salário, não ganham dinheiro nenhum com eles, antes pelo contrário.
Infelizmente isto transmite-se com mais facilidade que o covid, porque tenho alguns Portugueses que também já estão a dar mais prejuízo que lucro.

Sem dúvida, Marrocos está com um desenvolvimento considerável. A fazer a 2a linha de alta velocidade, estradas, construção, indústria, etc.

Diria que neste momento se vêem mais gruas montadas em Tanger, que em Lisboa. Nem falemos de Casablanca...

Isso é assunto para noutro tópico mas Marrocos tem todas as condições (especialmente as que resultam dos aspectos demográficos) para se aproximar do nível de vida da Europa nos próximos anos.

Claro que para quem não conhece, Marrocos acaba por ser apenas o que se vê no postal ilustrado das cidades turísticas das tendas e dos camelos...

É um excelente país para se investir.

Esta histeria de alguns Países a quererem suspender Schengen é reveladora de uma ignorância atroz.

Nota negativa também para a justiça Espanhola que não percebe como funciona o mundo das migrações. Eles são os responsáveis pelas dezenas de mortos desta tentativa desesperada de chegar à UE.

Sim, outros países controlarem as suas fronteiras é o grande problema aqui. :sh)

Sánchez critica "reação egoísta, polarizadora e ilegal" dos estados-membros da UE e pede reunião com ministros da Administração Interna

O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, endereçou, este sábado, cartas às entidades europeias, a fim de denunciar a atitude de alguns países da UE na sequência da crise migratória que se vive em Ceuta.

Ministro do Interior espanhol: "Normalidade está a ser alcançada" apesar da vontade "egoísta antissolidária e irresponsável" de países da UE
O ministro do Interior espanhol, Fernando Grande-Marlaska, admite que a situação em Ceuta “foi revertida” e que “a normalidade está a ser alcançada”.

Numa conferência de imprensa no enclave espanhol, o governante criticou os países europeus que demonstraram “uma vontade absolutamente egoísta, antissolidária e pouco responsável” na sequência da invasão de Ceuta por migrantes, e que sinaliza uma “falta de compromisso com os valores da União Europeia”.

é que é preciso ter uma lata [:D][:)]

• Like
Reactions: now
é que é preciso ter uma lata [:D][:)]

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Epah fdx que falta de noção. Será que esse gajo está assim tanto alienado da realidade?

O Sanchez só me lembra este gajo.

07ed9cf0e0e23bb652906411850c03eb.jpg

Neste caso, as autoridades marroquinas facilitaram, e bastante, a situação .

O assunto é mais complexo do que o que parece.

Ponto importante: os jovens marroquinos que falam na televisão mentem. Não é migração humanitária. Nem pensar.

A situação em Marrocos não é, nem de longe nem de perto, similar à dos países da África subsariana. O país está em acelerado crescimento e desenvolvimento e há empregos.

Obviamente que não tem as mesmas condições de segurança social e benesses para quem não quer trabalhar como as de Espanha ou França mas dá perfeitamente para viver com dignidade.

De fato o Marrocos melhorou muito. Mas o produto interno bruto é baixo para o total de habitantes e políticos corruptos desviam o dinheiro do país que não é muito. Sempre falta material na rede pública de saúde por falta de dinheiro, você tem uma cárie acaba sendo remarcado para daqui um mês. Ou se precisa de um exame caro como tomografia o estado não tem condição de pagar. Só consegue rápido exames rápidos de sangue, professores fazem greve por falta de pagamento, policiais também,. Alunos ficam meses sem aula na rede pública porque professor fez greve. Políticos corruptos são sempre absolvidos por falta de "evidência". Todos esses países subdesenvolvidos com considerável desenvolvimento e índice de desenvolvimento humano alto tem tudo isso em comum. Corrupção desenfreada e políticos sendo perdoados por ela, falta de orçamento público para saúde e educação o principal para um país sair da lama, nepotismo no momento de conseguir vagas. A raiva de estar com cárie e não ter material na rede pública e te remarcarem para daqui um mês, 6 anos para conseguir uma tomografia na rede pública. Nem todas as cidades ter universidade, hospital, e a pessoa ter que viajar para longe. Ingresso per capita baixo já que produz pouco por habitantes
Isso desanima a viver nesses países. Não que o país seja desesperadamente pobre mas esses pontos desanimam de viver neles.
Poucos estão aguentando viver nesses países do ranking de idh alto que não são tão pobres quanto a África negra. Daí o desespero.

Sim, outros países controlarem as suas fronteiras é o grande problema aqui. :sh)

Aqueles marroquinos nunca entraram no espaço schengen, aliás a maior parte deles até já voltou para marrocos.

Daí que aboliir a livre circulação por causa deste incidente é simplesmente patético. Mas hoje em dia governa-se para as redes sociais.

Não sei se aqui já foi esclarecido, mas eles entraram em Ceuta, como vão para Espanha sendo ilegais e sem guito? É que ainda há muita água entre os continentes

Não sei se aqui já foi esclarecido, mas eles entraram em Ceuta, como vão para Espanha sendo ilegais e sem guito? É que ainda há muita água entre os continentes

A ideia é obterem um estatuto qualquer.

Creio que os menores não podem ser deportados.

Ora como não têm papéis, dizem que são menores.

Esta histeria de alguns Países a quererem suspender Schengen é reveladora de uma ignorância atroz.

Nota negativa também para a justiça Espanhola que não percebe como funciona o mundo das migrações. Eles são os responsáveis pelas dezenas de mortos desta tentativa desesperada de chegar à UE.

Imagina que fazem o mesmo no teu prédio ou bairro.

Depois vem cá falar de histeria. [:D]

a razão de suspender Schengen com Espanha não é só por causa de Ceuta. Isto foi apenas a última gota de água.

o problema é que toda a política de imigração de Espanha é irresponsável e criminosa para a EU.

por um lado há 500 mil migrantes que foram recentemente legalizados e agora podem circular pela Europa toda, e por outro a Espanha lança continuamente esta mensagem que aceita migrantes ilegais, por isso eles vão continuar a vir, com todas as consequências que isso traz à segurança europeia.

acho que a Espanha tem todo o direito de receber e legalizar quem quiser e quantos quiser, mas a consequência deveria ser o fecho da fronteira com a EU.

a razão de suspender Schengen com Espanha não é só por causa de Ceuta. Isto foi apenas a última gota de água.

o problema é que toda a política de imigração de Espanha é irresponsável e criminosa para a EU.

por um lado há 500 mil migrantes que foram recentemente legalizados e agora podem circular pela Europa toda, e por outro a Espanha lança continuamente esta mensagem que aceita migrantes ilegais, por isso eles vão continuar a vir, com todas as consequências que isso traz à segurança europeia.

acho que a Espanha tem todo o direito de receber e legalizar quem quiser e quantos quiser, mas a consequência deveria ser o fecho da fronteira com a EU.

Mas pensado bem nisso, é assim tão diferente do que Portugal faz com pessoal do Indostão? porque é que estes que entraram em ceuta não tem direito e os do indostão têm direito de vir ilegalmente para cá?

Aquilo que se está a passar ao nível da governação em Espanha é muito mau. Sanchez faz Sócrates e Costa parecerem meninos de coro, tanto ao nível da imigração, como da corrupção e tráfico de influências.

Portanto, se os espanhóis não estão interessados em votar no PSOE, há que arranjar interessados. As próximas eleições legislativas vão ser uma hecatombe para a esquerda, e mais que merecida.

Aquilo que se está a passar ao nível da governação em Espanha é muito mau. Sanchez faz Sócrates e Costa parecerem meninos de coro, tanto ao nível da imigração, como da corrupção e tráfico de influências.

Portanto, se os espanhóis não estão interessados em votar no PSOE, há que arranjar interessados. As próximas eleições legislativas vão ser uma hecatombe para a esquerda, e mais que merecida.

Infelizmente acho que Portugal está a ir pelo mesmo caminho.

Os dados oficiais apontam para mais de 1.5M, quais 500.000....

Os espanhóis estao estão bem fdd com o destaque que personagens nefastos como a irene montero têm naquele país... mil Venturas, por favor...

Imagina que fazem o mesmo no teu prédio ou bairro.

Depois vem cá falar de histeria. [:D]

A questão é que eles não invadiram nem sequer o meu continente. Mas pelos vistos é algo difícil de assimilar.

Será que há alguma dificuldade em perceber a localização geográfica de ceuta? Será no norte de Espanha?

A questão é que eles não invadiram nem sequer o meu continente. Mas pelos vistos é algo difícil de assimilar.

Será que há alguma dificuldade em perceber a localização geográfica de ceuta? Será no norte de Espanha?
Pois, foi por isso que coloquei a minha dúvida mais acima.
Eu acho muito gente deve pensar que Ceuta fica no continente europeu, tipo sul de Espanha, e com a ajuda do jornalixo fica fácil de inflamar.

Pimenta no cv dos outros é refresco.

Será que é difícil perceber que Ceuta é uma cidade espanhola??

Por essa brilhante ordem de ideias, podiam ir a nado para a Madeira e entrarem lá 50 mil índios. Não sei se sabes onde fica a Madeira. Será na zona oriental do baixo Alentejo?

Back