rcontra
Well-known member
Há de facto alguma histeria na medida em que já existem quase 1,5 milhões de marroquinos em Espanha... Estes 40000 ( não vão ser tantos mas tudo bem) a mais não vão fazer assim tanta diferença.
O que me parece desonesto é o debate de meias verdades...
É que estes migrantes que ficam, acabam essencialmente por ir trabalhar para a construção, hotelaria, agricultura e outras áreas na penúria de mão de obra.
Não me parece que seja a esquerda sozinha a incentivar e a tirar benefícios. A direita do capital (não confundir com direita assalariada) tem neles uma boa fonte de rendimentos. Factualmente falando, deixando de lado histerias e sentimentos de medo.
À entrada em Espanha, no sul, costumam estar sempre as "carrinhas de 9 lugares" dos empregadores e agências de mão de obra que os levaram para o destino. Ou não?
Eu não quero ser mal interpretado: por mim não devem entrar de forma ilegal mas existe pressão para que entrem do lado da cá e não é apenas pressão de ideologia woke. Antes fosse...
Os imigrantes (grande parte deles, não todos) que estão na construção civil só dão lucro se forem contratados por empresas de trabalho temporário que recebem à hora. Uma empresa que os contrate e que lhes pague um salário, não ganham dinheiro nenhum com eles, antes pelo contrário.
Infelizmente isto transmite-se com mais facilidade que o covid, porque tenho alguns Portugueses que também já estão a dar mais prejuízo que lucro.