Já se vendem mais elétricos que a gasolina na Europa. Os diesel venderam apenas 6,5% do bolo total.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/mercado-motorizacao-preferida-primeiro-semestre-2026-europa/
Parece-me castigo por ter um carro chamado Dongfeng Forthing Friday EVA Tesla deve estar com dificuldades em fazer chegar cá a PT os carros.
Tenho um colega que está desde finais de Abril com um Y Standard encomendado e ainda nem data final prevista tem.
Informa na app que será entre Agosto e Setembro.
Sobre os EV's tipo Omoda, Jaecoo, Dongfeng, etc...tenho um conhecido com um Dongfeng Forthing Friday EV e para a marca lhe trocar a barra traseira de led deram-lhe até 3 meses de espera. Aquilo faz uns efeitos ao ligar e desligar, afecta os piscas e quando se liga a marcha-atrás começa também a fazer um efeito maluco
Teve/tem uma infiltração de água/humidade no lado direito da barra e os piscas agora funcionam como se uma lâmpada estiver fundida
Tenho reparado que estas "novas" marcas cá em PT, no pós-venda principalmente de peças têm prazos de entrega upa-upa![]()
Também não sou grande fã do carro em si mas...gostos não se discutem.Parece-me castigo por ter um carro chamado Dongfeng Forthing Friday EV
Tiveste piada agora mas a Dongfeng ajudou a PSA a sobreviver durante a grave crise de 2013/14 em que o grupo esteve à beira da falência. Além disso é um dos maiores fabricantes de veículos pesados e industriais da China.Parece-me castigo por ter um carro chamado Dongfeng Forthing Friday EV
Posso estar enganado mas parece-me oferta para levar ao stand, depois as coisas não são bem assim. É sem IVA, a promoçao terminou, era so para carros em stock que ja foram vendidos, etc etc. Um truque ja muito gasto.Ford agressiva
Explorer por 28k+iva e Capri por mais 1,5k
ou desconto no IVA em agosto para particulares
View attachment 14728504
então, mas isso é o que TODAS as marcas fazem (excepto a tesla)
mas não assim, diria eu.então, mas isso é o que TODAS as marcas fazem (excepto a tesla)
preço para ENI/empresa e acresce IVA e despesas
limitado ao stock existente

Mas eu escrevi no texto 28k + ivamas não assim, diria eu.
Na imagem que meteste não está essa informação do + IVA! apenas o 1, timido, que remete para uma nota de rodapé.
na VW fazem diferente, exemplo abaixo:
View attachment 14728508
Mas eu escrevi no texto 28k + iva
era bom que em 2026 se vendessem carros NOVOS por 28k com iva incluido do segmento C , SUV e electricos !Eu disse sempre imagem. Não o que tu escreveste
sem dúvida, estamos completamente alinhados quanto a isso.era bom que em 2026 se vendessem carros NOVOS por 28k com iva incluido do segmento C , SUV e electricos !
eu tambem gostava que assim fosse ... mas nem em 2016 isso era possível ! esses valores dava para um diesel 1.5/1.6 tipo golf, megane, astra e pouco mais à uns 10 anos!
nem sequer com a invasão dos carros chineses e as suas promessas (infundadas) de carros baratos na Europa , se arranja um C Suv com esses preços para cliente final !