JN1984
Well-known member
Atenção que daqui por 6 anos, o que não vão faltar é teslas em 2a, 3a, 4a....mão !
Como, aliás, sucede agora.
Com qualquer marca ou modelo que escolha. Se optar por um carro usado, daqui a6 anos terá 8-9-10 anos!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção que daqui por 6 anos, o que não vão faltar é teslas em 2a, 3a, 4a....mão !
Sem dúvida. As contas é o OP que tem que fazer.
Tenho uma amiga que no ano passado comprou um ID3 58kwh pós facelift de 2023, viatura de serviço 14k Kms. Ficou por 28.000€.
Se podia ter comprado um Tesla? Podia, mas queria o carro quase só para andar em cidade e idas esporádicas a Lisboa. Chega perfeitamente, está muito satisfeita e ainda poupou uns cobres.
ID3 Pro, já facelift, com garantia de bateria e vendido por stand: Usado VW ID.3 2024 - 25 980 EUR, 48 350 km - Standvirtual.com
Se formos ver os Cupra Born é igual ou ainda mais barato.
Sei que os juros são "quase zero", mas só para financiamento a 8 (?) anos e continua a ser um financiamento sobre 38000€ (menos entrada).
Depois é contar com a desvalorização mais acentuada que sofrem os carros novos... e estamos a falar de um carro que segundo as palavras do Cadito, é para vender passado poucos anos.
Por mim, agradeço esta lufada de ar fresco na informação referente a este tópico.
Parece porreiro.Sem dúvida. As contas é o OP que tem que fazer.
Tenho uma amiga que no ano passado comprou um ID3 58kwh pós facelift de 2023, viatura de serviço 14k Kms. Ficou por 28.000€.
Se podia ter comprado um Tesla? Podia, mas queria o carro quase só para andar em cidade e idas esporádicas a Lisboa. Chega perfeitamente, está muito satisfeita e ainda poupou uns cobres.
ID3 Pro, já facelift, com garantia de bateria e vendido por stand: Usado VW ID.3 2024 - 25 980 EUR, 48 350 km - Standvirtual.com
Se formos ver os Cupra Born é igual ou ainda mais barato.
Só ponho em causa aquelas jantes. Nunca vi um Pro com aquelas jantes... e se for o Pure não tem a bateria de 58kwh.Parece porreiro.
Por esse preço, model 3 só o pré facelift e/ou carregado de kms
Desconhecia, como referi, sou um gajo "antigo" e ainda me faz alguma confusão a facilidade com que se marcam TD, e neste caso da Tesla é "win-win" . Depois, como todas as restantes marcas, vendem facilmente este carros de exposição/serviço.a viatura é basicamente a mesma, a não ser a cena dos estofos e as jantes, daí não compensar ir lá. mesmo depois se avançar será tudo online, pelo que a senhora me explicou.
tmestre, se fores à mealhada, por exemplo, tens lá dois para marcares um test-drive. como ninguém quer a coisa, passas lá para carregares o teu carro, vês os teslas, ficas com a pulga atrás da orelha "ah e tal, até gostava de experimentar este ou aquele tesla. deixa lá ver como será isto de experimentar..." vais ao site que lá indica e marcas. assim podem garantir mais uns quantos clientes sem terem lá ninguém na mesma.
Não tinha visto esta resposta.O id3 penso que nao serve para os requisitos do cadito, daí nem perceber a comparação.
Claro, para segundo carro ou voltas em cidade é porreiro, mas não se compara com um model 3.
Esse do link já vai quase com 50k km e parece ser o base?
Olha cá, conheces-me de algum lado para estar a referires-te a mim desta forma ?É sempre reconfortante ver uma lufada de ar fresco”, anunciada com o entusiasmo de quem acabou de descobrir que as janelas abrem.
Toca a ajudar o cadito a escolher um carro, força!
Olha cá, conheces-me de algum lado para estar a referires-te a mim desta forma ?
Parece-me bem que não, portanto.(...)

Não tinha visto esta resposta.
O Tesla Model 3 também não cumpre os requisitos do Cadito, nomeadamente o orçamento.
O ID3 é bastante competente. É um verdadeiro segmento C. Os consumos são dos mais baixos no mundo dos elétricos (só sendo superado pelos Teslas). E é um RWD e com uma potência mais que suficiente.
Se o ID3 é melhor que o Tesla Model 3? Não, claro que não. Mas neste caso também não precisa de ser.
Quando ao anúncio do link, já disse no post anterior que também tenho algumas reservas... mas foi apenas um exemplo.
E como sabes, não tenho qualquer problema com os Teslas. Antes pelo contrário.
Mas o que o homem pede não existe lolNão posso é acompanhar o raciocínio
Expendido…o homem pede algo potente, diferente e nada básico e tu consegues recomendar um ID.3 básico ( parece mesmo o base )com 50 mil km em vez de um Model 3 novo.
Competente é.
Só não responde ao que ele pediu, 200 cavalitos( ou nem isso, se for o base). Autonomia pequena… mala pequena.
Esqueceste-te dos Hyundai/Kia...Não tinha visto esta resposta.
O Tesla Model 3 também não cumpre os requisitos do Cadito, nomeadamente o orçamento.
O ID3 é bastante competente. É um verdadeiro segmento C. Os consumos são dos mais baixos no mundo dos elétricos (só sendo superado pelos Teslas). E é um RWD e com uma potência mais que suficiente.
Se o ID3 é melhor que o Tesla Model 3? Não, claro que não. Mas neste caso também não precisa de ser.
Quando ao anúncio do link, já disse no post anterior que também tenho algumas reservas... mas foi apenas um exemplo.
E como sabes, não tenho qualquer problema com os Teslas. Antes pelo contrário.
o homem sonha, a obra nasce!Mas o que o homem pede não existe lol
o homem sonha, a obra nasce!
bem, depois de espingardearem outra vez, vou deixar aqui as minhas postas. há bocado, logo após as 17h, saí de casa e quem é que vejo a circular em sentido contrário? o tal tesla das fotos. como já fixei a matrícula, vi que era alguém muito provavelmente a experimentá-lo. espero que não se desmonte até quarta-feira!já agora, um pequeno acerto. falaram que não havia nenhum de 306cv. fiz confusão, não são 306cv, são 320. pensei que eram 225kw, mas são 235kw. como tinha dito, pela matrícula dá-me esses valores e indica ser um 3 Highland LR.
quanto ao ID.3, prefiro o born mil vezes. não sei porquê, mas o carro continua a lembrar-me de golfs e eu não gosto de golfs. só de A3 e do meu.
se fosse para escolher um VW, seria sempre um ID.4 ou ID.5, caso o infotainment não fosse uma bosta. aqui em casa preferimos carros maiores. sei que o mini foi um contrassenso, mas logo a seguir passámos para o habitual, segmento C ou maior. por acaso o megane até é pequeno para o segmento, mas aproveitaram bem o espaço interior e se eu cabo, a minha filha também.
eu gosto de coisas diferentes, não sendo possível, salve-se a potência. sempre são 283cv, já é quase o dobro do meu e logo com disponibilidade imediata, além de mais 100nm. vou ter é que ver se aquilo tem um modo ECO qualquer para a minha mulher andar com ele.
vamos ver o que o test-drive nos reserva. sei que a potência não é igual, o binário é mais qualquer coisa, mas penso que com os 283cv da versão base não ficarei muito defraudado. continuo a dizer que para mim ficaria top com os estofos em pele integral e as jantes mais bonitas. por dentro umas luzes led ficariam também bem, de resto não acho que falte muito mais. um ecrã atrás do volante, talvez.
| Elemento Financeiro | (Usado por si durante 2,5 anos) | (Usado por si durante 6 anos) |
|---|---|---|
| 25.500,00 € | 38.000,00 € | |
| 3.000,00 € | 4.000,00 € | |
| 22.500,00 € | 34.000,00 € | |
| 8,80% (Banco) | 1,74% (Campanha Tesla/BBVA) | |
| 72 meses (6 anos) | 84 meses (7 anos) | |
| 403,34 € / mês | 419,00 € / mês | |
| 500,00 € (2 anos de revisões + bateria 12V) | 360,00 € (3 revisões de 70€ + 150€ extras) | |
| 12.100,20 € (30 meses) | 30.168,00 € (72 meses) | |
| 14.534,78 € (ao mês 30) | 5.114,13 € (ao mês 72) | |
| ~15.000,00 € | ~17.000,00 € | |
| + 465,22 € (15.000€ - 14.534,78€) | + 11.885,87 € (17.000€ - 5.114,13€) | |
| - 15.134,98 € | - 22.642,13 € |