Tópico dos carros eléctricos

E não tens o cartão mágico da Tesla para carregar nos outros? E isso aplica-se aos outros tambem... Eu com o cartão(em PT) do meu carro tambem carrego onde quero e saindo do país nem do cartao preciso(plug and charge).

Olha
Nem me lembrava disso, tenho o cartão da tesla activado sim sra.

Obrigado por me lembrares!

já se sabe mais alguma coisa "real" do novo Dacia Spring ?

3,8m, mais 20% bagageira
autonomia quase 300km (twingo tem 264) com bateria <29 kw LFP
fabricado na Europa
preço <16.900/17.900€ ? (twingo custa 19.490)

1787057896397.png

Para fazer vídeos eu tambem procurava o mais concorrido... Há muita escolha já nas AE e mais importante fora delas... se com um Tesla se pode sair da AE para ir aos SUC, com os outros pode-se fazer o mesmo.
Não parecia nada ser o caso, mas podes duvidar à vontade.

Eu ando a estudar hipóteses de carro com mais autonomia total para viagens grande por isso vi vários vídeos sobre autonomia em grandes viagens.

E muitas vezes continua a não ser muito agradável devido a esperas de 20m a acrescentar ao carregamento.

Esse caso que relatei foi o único que encontrei com tempo mais exagerado, mas não ando em busca de...

Última edição:
Lá fora já estão a taxar os eléctricos, por km no UK, a pensar fazê-lo através de um selo anual por volta dos 100 a 200 euros em França, reduzir a velocidade máxima na autoestrada para 110 km/h nas viaturas com motor a combustão e 130 km/h para os eléctricos.

Cumps

Os carregadores domésticos têm imensas desvantagens para o fisco.

Mas as receitas das bombas de gasolina vão ter de aparecer de algum lado🤔

Se isso acontecer mesmo, os cidadãos deverão colocar ações judiciais contra estados e UE porque o "contrato" entre o estado e o cidadão era de boa fé no uso e compra de EVs para redução de emissões, mas também para poder poupar algum. Não era para sodomizar os compradores de EVs!

Se tiver mesmo que ser, essas novas taxas só deverão ser aplicadas a novos carros.

Não parecia nada ser o caso, mas podes duvidar à vontade.

Eu ando a estudar hipóteses de carro com mais autonomia total para viagens grande por isso vi vários vídeos sobre autonomia em grandes viagens.

E muitas vezes continua a não ser muito agradável devido a esperas de 20m a acrescentar ao carregamento.

Esse caso que relatei foi o único que encontrei com tempo mais exagerado, mas não ando em busca de...

Eu não estou a duvidar, estou a dizer que quando se quer arranjar tema para algo é só procurar as alturas críticas e escolher o pior carregador e pronto vídeo instantâneo a dizer mal e a ganhar views(money).
Realisticamente devemos escolher o carro que dá para o dia a dia, não para aquelas 2 ou 3x(se tanto) num ano que se vai de ferias ou FDS prolongado. A maioria(não todos) dos veículos actuais já mostram o estado dos postos ao longo do caminho, é quando se quer carregar parar numa AS antes de ser crítico ou então como já disse, sair da AE e ir a um numa cidade/vila logo na saída da AE, com sorte planeias a coisa para esses carregamentos coincidirem com o almoço ou jantar e siga. Tenho quase 86mil km de EV em 5 anos, sendo que a maioria são as do dia a dia(aproximadamente 50km/dia) o resto é em viagens e passeios e como já disse por aqui, só uma vez não consegui carregar.

Lá fora já estão a taxar os eléctricos, por km no UK, a pensar fazê-lo através de um selo anual por volta dos 100 a 200 euros em França, reduzir a velocidade máxima na autoestrada para 110 km/h nas viaturas com motor a combustão e 130 km/h para os eléctricos.

Cumps
No UK estão a planear ou já a taxar os EV, de acordo com o que ja fazem nos ICE(por km), ainda assim em EV sai a quase metade do que os ICE nesse imposto.

Primeiro elétrico já está a caminho.

Para quem usa carregadores públicos, estou a pensar registar-me na eletroverse (do que vi no site gostei do sistema deles, mapa, velocidades de carregamento, valores a pagar, disponibilidade, etc) e na atlante e julgo que com isto fico salvaguardado para a esmagadora maioria dos postos de carregamento público.

Estou a pensar bem?

Primeiro elétrico já está a caminho.

Para quem usa carregadores públicos, estou a pensar registar-me na eletroverse (do que vi no site gostei do sistema deles, mapa, velocidades de carregamento, valores a pagar, disponibilidade, etc) e na atlante e julgo que com isto fico salvaguardado para a esmagadora maioria dos postos de carregamento público.

Estou a pensar bem?
Sim. Electroverse neste momento é das melhores para carregamentos AC(lentos) e Atlante para os DC(rapidos).

Os carregadores domésticos têm imensas desvantagens para o fisco.

Mas as receitas das bombas de gasolina vão ter de aparecer de algum lado🤔

Se isso acontecer mesmo, os cidadãos deverão colocar ações judiciais contra estados e UE porque o "contrato" entre o estado e o cidadão era de boa fé no uso e compra de EVs para redução de emissões, mas também para poder poupar algum. Não era para sodomizar os compradores de EVs!

Se tiver mesmo que ser, essas novas taxas só deverão ser aplicadas a novos carros.
É para isso que servem as taxas nos postos de rua. Em casa dificilmente conseguem o que quer que seja, eu por exemplo o meu "carregador doméstico" é o EVSE de origem que carrega a 10A.

Sim. Electroverse neste momento é das melhores para carregamentos AC(lentos) e Atlante para os DC(rapidos).

MyAtlante deu me erro 3 c (2 iniciou carregamento e depois parou)

Lá fui novamente para a miio. Mais caro claro.

Mas deu à primeira. Pelo que na seria do posto. Ou seria??

E a carregar eu não quero dramas, tal como não tenho nos postos tesla.

Até agora detestei a experiência e percebo quem só use isto.

Nunca faria uma viagem nestas condições.

Última edição:
Para fazer vídeos eu tambem procurava o mais concorrido... Há muita escolha já nas AE e mais importante fora delas... se com um Tesla se pode sair da AE para ir aos SUC, com os outros pode-se fazer o mesmo.
Os Tesla não precisam de tentar adivinhar se os carregadores funcionam ou não, se a informação online nas diferentes app está correta, etc.
Depois têm dezenas de postos por localização e não apenas meia dúzia ou menos que em caso de ocupação total pode significar horas de espera (já aconteceu a uma amiga).
Experiências de utilização muito diferentes.

E não tens o cartão mágico da Tesla para carregar nos outros? E isso aplica-se aos outros tambem... Eu com o cartão(em PT) do meu carro tambem carrego onde quero e saindo do país nem do cartao preciso(plug and charge).
Nem sabia da existência de tal cartão, vê lá tu!
E o plug and charge, que eu tenha conhecimento (que é pouco, apenas do que amigos vão relatando) aplica-se apenas a alguns operadores e com rede bem mais limitada que os tesla SuC.
Como disse anteriormente, experiencias de utilização completamente distintas.

MyAtlante deu me erro 3 c (2 iniciou carregamento e depois parou)

Lá fui novamente para a miio. Mais caro claro.

Mas deu à primeira. Pelo que na seria do posto. Ou seria??

E a carregar eu não quero dramas, tal como não tenho nos postos tesla.

Até agora detestei a experiência e percebo quem só use isto.

Nunca faria uma viagem nestas condições.

Nunca tive problemas com a atlante...

Os Tesla não precisam de tentar adivinhar se os carregadores funcionam ou não, se a informação online nas diferentes app está correta, etc.
Depois têm dezenas de postos por localização e não apenas meia dúzia ou menos que em caso de ocupação total pode significar horas de espera (já aconteceu a uma amiga).
Experiências de utilização muito diferentes.

E onde é que eu disse que tinham de adivinhar o que fosse? Eu pessoalmente não preciso das apps para ver o estado dos postos, o meu carro(tal como os Tesla) mostra o estado e ocupação dos postos no seu próprio mapa... acho que só não mostra o estado(pelo menos) de duas redes, a Tesla e o Continente...
E hubs de carregamento fora das AE já existem vários, já não é só a Tesla... olha ali na zona das caldas em poucos km tens o da ionity e em breve o da Zunder, noutros pontos a BP Pulse/iberdrola tambem tem posto um bom número de carregadores por localização. Escolha há cada vez mais(felizmente).

Voltar
Superior