Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Há milhões de pessoas de todas as religiões que não prejudicam ninguém.
Assim como há também vários problemas provocados por várias religiões, porque afinal são compostas por humanos...que muitos deles não são grande coisa.
Não saber isto é não saber nada do que se passa.
Não há religiões perfeitas.

Há varios Cane Corso amorosos que não prejudicam ninguem, e varios Yorkshire que fazem xixi e coco nos passeios.

São tudo cães é tudo igual, é como as religiões, não há raças perfeitas.

Há varios Cane Corso amorosos que não prejudicam ninguem, e varios Yorkshire que fazem xixi e coco nos passeios.

São tudo cães é tudo igual, é como as religiões, não há raças perfeitas.
Não percebi mt bem a comparação mas ok, a ideia era a dualidade de critérios de alguns opinadores pela net fora, sem dúvida que não faz sentido excepto quem vive numa bolha, mas felizmente pela net há muito conteúdo bom, por isso mais vale evitar os PML da vida.

Não percebi mt bem a comparação mas ok, a ideia era a dualidade de critérios de alguns opinadores pela net fora, sem dúvida que não faz sentido excepto quem vive numa bolha, mas felizmente pela net há muito conteúdo bom, por isso mais vale evitar os PML da vida.

pela comparação que fizeste entre religiões como se fosse tudo igual, acho que é normal não teres percebido.

pois, sagradas e nós que paguemos

um primo da minha mulher ex-GNR reformou-se aos 55 anos sem cortes, e eu tenho 57 e cá estarei para o sustentar até aos 68 ou mais

e tem um filho que andou na academia, tudo pago e comida e etc, e eu ando aqui a pagar propinas e vós...

a minha mãe trabalho nem 10 anos numa fabrica nos anos 60, nem era sequer nascido, ganha agora por esses 10 anos quase 400 euros, e nem precisaria porque tem reforma da Alemanha bem melhor e o meu pai já faleceu

acham bem estas coisas sagradas ?

um primo da minha mulher ex-GNR reformou-se aos 55 anos sem cortes, e eu tenho 57 e cá estarei para o sustentar até aos 68 ou mais

e tem um filho que andou na academia, tudo pago e comida e etc, e eu ando aqui a pagar propinas e vós...

a minha mãe trabalho nem 10 anos numa fabrica nos anos 60, nem era sequer nascido, ganha agora por esses 10 anos quase 400 euros, e nem precisaria porque tem reforma da Alemanha bem melhor e o meu pai já faleceu

Mas qualquer jovem pode concorrer à Academia militar, e se for seleccionado e aprovado, obvio que o estado lhe paga tudo e depois tem de estar pelo menos um bom tempo ao serviço precisamente do estado....
E quanto ao GNR, se não fosse para se reformar aos 55 era para reformar com que idade?

Eu não disse que era tudo igual, é uma interpretação tua sem sentido.

Só me faz espécie é as generalizações seja sobre povos ou religiões ou o que quer que seja.

Acho que não tem grande ciência...
Generalizações são sempre erradas, quem as faz ou é ignorante ou desonesto ou hipócrita.

Sabemos bem de que lado esse user está.

Ele é dos tais que se for ou francês ou um alemão a fazer generalizações depreciativas sobre os tugas com base no comportamento dos emigrantes tugas nesses países, ele indiga-se mas aqui faz as mesmas generalizações sobre os imigrantes mais escuros.

Generalizações são sempre erradas, quem as faz ou é ignorante ou desonesto ou hipócrita.

Sabemos bem de que lado esse user está.

Ele é dos tais que se for ou francês ou um alemão a fazer generalizações depreciativas sobre os tugas com base no comportamento dos emigrantes tugas nesses países, ele indiga-se mas aqui faz as mesmas generalizações sobre os imigrantes mais escuros.
Eu não sei de que lado o user está ou deixa de estar, se é que está.

Mas ele diz " religião da paz " em tom de ironia, isso é algo comum de muita gente dizer e por mim é generalização.
Com certeza haverá uma religião que tem mais % de gente radicalizada e que fazem uma interpretação errada da mesma.
Acredito que seja o Islão, pelo que temos visto. Mas não servirá para generalizar.

Mas qualquer jovem pode concorrer à Academia militar, e se for seleccionado e aprovado, obvio que o estado lhe paga tudo e depois tem de estar pelo menos um bom tempo ao serviço precisamente do estado....
E quanto ao GNR, se não fosse para se reformar aos 55 era para reformar com que idade?
Oh escape, há muitas funções a desempenhar que não seja fazer os 100 metros em menos de 12 segundos... porque a maior parte deles nem os faz em 20 segundos com aquelas barrigas...

Já talvez nem te lembres de há uns 2 anos 2 polícias terem deixado fugir um prisioneiro em frente ao tribunal da Relação na Rua do Arsenal... e o preso tinha algemas atrás das costas... compreendes que mesmo gente nova não consegue correr muito depressa entre a multidão com as mãos presas atrás... mesmo assim os dois agentes (agora já não me lembro de eram da PSP... mas penso que sim!) não o conseguiram apanhar!

Quanto ao resto tens toda a razão! Todos os estudantes do ensino público que estudam à conta do Estado, porque as míseras propinas não pagam nada!, devem prestar um serviço cívico a quem lhes pagou o curso durante um período mínimo de 5 anos num local que o Estado lhes designe, com habitação e subsídio de alimentação decente durante esse tempo, nos cursos que o Estado entender que são necessários ao país.

Obviamente que as pessoas poderão recusar e então irão frequentar universidades privadas e pagas pelos seus próprios recursos integralmente ou então poderão contrair créditos bancários para ressarcir o Estado do investimento que foi feito neles.

Não te parece que iria melhorar muito em muitas situações? Nomeadamente na saúde que é o nosso problema maior.

não é aos 68 anos que nos vamos reformar ?

não sei quantas pessoas estão no ativo, 5.7 milhões é o que diz a IA

esses 5.7 sustentam os outros 5 milhões de inúteis

muito por alto, porque muitos desses ativos ganham o salário mínimo e estão isentos de IRS e têm direito a todo o tipo de prestações sociais

para dizer a verdade eu como FP também sou privilegiado, mas não acho justo estas benesses

Oh escape, há muitas funções a desempenhar que não seja fazer os 100 metros em menos de 12 segundos... porque a maior parte deles nem os faz em 20 segundos com aquelas barrigas...

Já talvez nem te lembres de há uns 2 anos 2 polícias terem deixado fugir um prisioneiro em frente ao tribunal da Relação na Rua do Arsenal... e o preso tinha algemas atrás das costas... compreendes que mesmo gente nova não consegue correr muito depressa entre a multidão com as mãos presas atrás... mesmo assim os dois agentes (agora já não me lembro de eram da PSP... mas penso que sim!) não o conseguiram apanhar!

Quanto ao resto tens toda a razão! Todos os estudantes do ensino público que estudam à conta do Estado, porque as míseras propinas não pagam nada!, devem prestar um serviço cívico a quem lhes pagou o curso durante um período mínimo de 5 anos num local que o Estado lhes designe, com habitação e subsídio de alimentação decente durante esse tempo, nos cursos que o Estado entender que são necessários ao país.

Obviamente que as pessoas poderão recusar e então irão frequentar universidades privadas e pagas pelos seus próprios recursos integralmente ou então poderão contrair créditos bancários para ressarcir o Estado do investimento que foi feito neles.

Não te parece que iria melhorar muito em muitas situações? Nomeadamente na saúde que é o nosso problema maior.
Quanto à segunda parte eu referi somente as academias militares, não só o estado paga todos os custos como ainda recebem uns euros mensais !
Mas em contra partida serão obrigados a exercer funções para o estado, como bem sabemos.

Quanto às universidades publicas, é outro assunto. E sim nas publicas, as propinas pouco pagam....se bem me lembro nem chegava a 40% dos custos... OK , é um investimento do país, mas é pena é não termos mercado competitivo para os absorver a todos no fim do curso.

Quanto à primeira parte do teu post , tens razão tens, aliás eu era pa referir isso mas passou-me. Há de facto uma gigante diferença entre um policia em serviço administrativo e um que está a patrulhar nas ruas.

Isso leva-nos depois a outro tema, se não há demasiados operacionais que estão atrás de secretária...

muito por alto, porque muitos desses ativos ganham o salário mínimo e estão isentos de IRS e têm direito a todo o tipo de prestações sociais

para dizer a verdade eu como FP também sou privilegiado, mas não acho justo estas benesses
Oh meu caro é precisamente por boa parte ( NAO TODA ) da FP ter tido uma ganda vidinha que agora estamos de rastos. Não foi só este o problema claro, mas foi um dos que tambem contribuiu.

Quanto aos GNR 55 anos, respondi ao Cb32 acima.

E os reformados que um dia trabalharam como tu ou eu, não são inúteis.

Isto é que devia

Queres que os bébes e as crianças, assim como, os idosos que trabalharam durante uma vida, também trabalhem?

Oh meu caro é precisamente por boa parte ( NAO TODA ) da FP ter tido uma ganda vidinha que agora estamos de rastos. Não foi só este o problema claro, mas foi um dos que tambem contribuiu.

Quanto aos GNR 55 anos, respondi ao Cb32 acima.

E os reformados que um dia trabalharam como tu ou eu, não são inúteis.

sim, de facto

não me posso queixar não

ainda para mais a minha mulher sendo professora também

onde trabalho havia muito outsourcing quando abriram concursos, adivinha....

todos concorreram, mesmo ganhando menos queriam entrar para o estado

acho que até tu desejarias entrar, não ?!

mas não é isso a fatia de leão do OC, pelo menos acho

sim, de facto

não me posso queixar não

ainda para mais a minha mulher sendo professora também

onde trabalho havia muito outsourcing quando abriram concursos, adivinha....

todos concorreram, mesmo ganhando menos queriam entrar para o estado

acho que até tu desejarias entrar, não ?!

mas não é isso a fatia de leão do OC, pelo menos acho
Podes queixar se assim o entenderes, não é por eventualmente se estar melhor que muitos que uma pessoa deixa de poder exigir, desde que de forma lógica, diria eu.

Eu entrar para o estado, nem pensar, eu ganho muito mais em multinacionais que no estado, isto porque não tenho nenhuma licenciatura mas como sabes a área de IT seja dev, devops ou sistemas não exige canudo mas sim conhecimento.

Oraeu na FP ainda pa mais sem canudo e com aquelas tabelas todas iria ganhar muuuito menos.
E eu sou mid só. Quem é sénior então, o céu é o limite, mas não na FP, mas sim numa boa empresa.

Olha tu, és dev ne? se fores muito bom no que fazes, facilmente ganhavas o dobro/triplo, não ias é ter vidinha santa :D

E os teus filhos se calhar vão reformar-se aos 75 anos e com 50% de corte.. Ou entretanto aumentam o imposto da segurança social de 35% para 45%, vai-se empurrando para a frente.

As gerações mais velhas governaram-se e destruíram Portugal para os mais jovens.

E a mentira que andaram a propagandear que a imigração anda a salvar a segurança social tem pés de barro, e que lixou ainda mais os jovens em Portugal.

Podes queixar se assim o entenderes, não é por eventualmente se estar melhor que muitos que uma pessoa deixa de poder exigir, desde que de forma lógica, diria eu.

Eu entrar para o estado, nem pensar, eu ganho muito mais em multinacionais que no estado, isto porque não tenho nenhuma licenciatura mas como sabes a área de IT seja dev, devops ou sistemas não exige canudo mas sim conhecimento.

Oraeu na FP ainda pa mais sem canudo e com aquelas tabelas todas iria ganhar muuuito menos.
E eu sou mid só. Quem é sénior então, o céu é o limite, mas não na FP, mas sim numa boa empresa.

Olha tu, és dev ne? se fores muito bom no que fazes, facilmente ganhavas o dobro/triplo, não ias é ter vidinha santa :D

sim, sou developer

e sim irias ganhar muito menos porque não tens licenciatura, mesmo que soubesses mais que um licenciado

não conseguirias entrar na carreira de técnico superior onde estou

já fiz as contas, ganharia até mais 400 euros liquidos, e digo até. Dependeria muito do cargo.

para abdicar das 35 horas semanais, fins de semana e feriados livres, e o SAMS. O teletrabalho certamente manteria. Perdia alguma qualidade de vida e para quê se daqui a 2 anos vou subir de escalão ?

( trabalho mais que 35 H mas é porque quero, não porque sou obrigado, ainda este fim de semana estive a melhor a performance de uma aplicação )

Voltar
Superior