Carro usado até +- 15 mil€ (aumento do orçamento)

Eu não aprecio muito a estética do Taigo, mas tive oportunidade de alugar um (versão de 95 cv) quando estive de férias nos Açores e achei o carro muito honesto.

perguntei ao meu irmão e eis a resposta:

andei, mas já foi praí há 1 ano,
não me lembro se era gasolina ou gasóleo, gostei bastante, era confortável, tinha boa resposta e boa condução,
além do computador de bordo e isso ter boas opções e um ecrã porreiro
o que andei, salvo erro, era automático

e pronto, foi isto. espero que tenhas ficado esclarecido. vê-se mesmo que ele percebe de carros. deve ser tipo o teu irmão e muitos mais. 😂

fui dar uma vista de olhos e gostei destes do piscapisca. o primeiro parece caro e tem 95cv, mas gostei da cor. o segundo também 95cv, mas já é de 2023 pelo mesmo preço. o terceiro não sei o que pensar, sinceramente. carro espanhol, nome inglês, para legalizar e é um 1.5, que deve ser raríssimo em PT.

fiz a simulação da legalização desse veículo. paga, tendo já 2 anos, 1675€. é só pedirem a uma empresa que trate de tudo e deve ficar, no total, por mais uns 500€. com os kms que tem poderá valer bem a pena, caso consigam investigar o carro. e fica com um carro mais recente, mais potente e que valerá sempre mais como usado. mas atenção, que lá fora anda acima dos 20 mil com dois anos. é pelo menos estranho estar a esse preço. se fosse a uns 15 ou 16 mil ainda percebia.

fiz a simulação da legalização desse veículo. paga, tendo já 2 anos, 1675€. é só pedirem a uma empresa que trate de tudo e deve ficar, no total, por mais uns 500€. com os kms que tem poderá valer bem a pena, caso consigam investigar o carro. e fica com um carro mais recente, mais potente e que valerá sempre mais como usado. mas atenção, que lá fora anda acima dos 20 mil com dois anos. é pelo menos estranho estar a esse preço. se fosse a uns 15 ou 16 mil ainda percebia.
Tão bom que parece burla 🤔

Estive na Madeira faz um mês e o meu carro de aluguer foi um Arona TSI 95cv. Aguentou-se bastante bem por lá. Aqui no Continente é mais do que suficiente. Claro que uma unidade TSI de 110/115 cv será superior.

Não compensa importar um Taigo.

Importar um com despesas (legalização,documentos, transporte, etc) fica nuns €2.500 a 3.000.

É um bom carro, mas com aquela correia, "No way, Jose!!.

Quando a ford lançou o fiesta st 1.5 em 2018, o carro utilizava bomba de óleo acionada por engrenagem tradicional.

Passado um ano, alterou o sistema da bomba para wet belt por motivos de fiabilidade, após reconhecer fragilidades no sistema original. O meu ST foi dos primeiros com wet belt, e leva cerca de mais 1.5l de óleo que a versão de bomba anterior.

Ando com frequência nos grupos e foruns do carro, eles já aí andam com 200 mil km, diversas alterações, turbos hibridos e 300+cv, ainda não li casos de falha da bomba de óleo.

Última edição:
O comprador está indeciso entre estes 2 anúncios... por coincidência, há mais de 10 anos, ajudei uns amigos a comprar um carro na Maxauto.

Importado, 110 cv, 100 mil km

Nacional, 95 cv, <50 mil km

Nota: sim, o Kamiq entrou na equação...

No lugar dele iria para este

No lugar dele iria para este

É o que tem menos equipamento dos 3.

E numa onda de Taigo, o Scala não poderia ser hipótese?

Este tem caixa auto e 110 cv por €15.990.

Última edição:
carro com 4 anos e já mais de 100 mil kms? meter-se nisso par quê? deixa esse para outra pessoa! por mais qualquer coisa, 500€/750€ às vezes, arranja algo com menos "2 anos de estrada".

carro com 4 anos e já mais de 100 mil kms? meter-se nisso par quê? deixa esse para outra pessoa! por mais qualquer coisa, 500€/750€ às vezes, arranja algo com menos "2 anos de estrada".
Aqui a diferença são >3 mil euros, para um com menos km... dsg+110cv (como o dos 100 mil km)

Relembro que a viatura deverá fazer uns 8 mil km anuais, nos proximos 2 anos, e depois descer para uns 2 mil km anuais.

Esta semana dev(em)o(s) ir dar uma volta por algumas das unidades já aqui faladas.

Voltar
Superior