Audi A3 8L Problema Travão

JoaoPereiraa

Well-known member
Boas,

Recentemente o Audi A3 levou discos e calços atrás, e como atrás do lado direito por alguma razão o disco e calço estava mais gasto que o do lado esquerdo (não era diferença de metade mas diria 35% diferença). Levou o bombite, embolos novos. Contudo, 1 semana depois ao andar à noite ao parar vi que a roda atrás direita estava quente, verifiquei todos os discos a ver se foi de travar e estavam todos eles frios, menos aquela roda. Voltei ao mecanico e ele tirou os calços voltou a montar e viu que o movimento do bombito estava preso, tirou os embolos fora (os parafusos onde o bombite aperta e um deles estava torto) Meteu novos voltou a montar e vim para casa. Passado uns dias, voltei a sair a noite e com pouco transito voltei a verificar, e mais uma vez, na roda atrás direita disco estava quente e os outros frios. Hoje voltei lá, e ele experimentou colocar uma mola, que pelos vistos os renaults usam para experimentar se poderá ser esse o problema. Na viagem para casa tentei travar o menos possível para chegar e verificar e embora estivessem todos eles quentes, novamente atrás do lado direito o disco estava mais quente... amanhã vou lavar a roda que está cheia de pó dos travões mas não acredito que eseja resolvido.

Alguém que tenha passado por um problema pode aconselhar? Será o disco que mesmo novo esta torto? Será o bombite? Será o eixo?? Que bruxaria é esta 😅 ?

começar pelas coisas básicas...
realizar testes com a roda no ar, o que acontece quando ninguém trava, imediatamente após travar, travão de mão etc
os suportes das pastilhas foram devidamente limpos e as pastilhas movem-se sem problema?
travão de mão? está a funcionar bem e calibrado? liberta ambos os lados devidamente?
óleo travões, já foi trocado? testaram pelo menos se essa roda retem pressão hidráulica após largar o travão?

começar pelas coisas básicas...
realizar testes com a roda no ar, o que acontece quando ninguém trava, imediatamente após travar, travão de mão etc
os suportes das pastilhas foram devidamente limpos e as pastilhas movem-se sem problema?
travão de mão? está a funcionar bem e calibrado? liberta ambos os lados devidamente?
óleo travões, já foi trocado? testaram pelo menos se essa roda retem pressão hidráulica após largar o travão?
Sim, a unica coisa que nao posso confirmar é se retém pressão hidraulica, o resto tudo foi feito.

Logo vou voltar a deixar la. Eu agora mesmo levantei o carro e ao rodar a jante a um constante ruido de como as pastilhas em constante contacto com o disco.. como já tens uns anos pode ser problemas na pressão, ou até mesmo o bombite com defeito. Vou la deixar logo pois tenho de ir ao aeroporto mas não posso ir nele assim. A única coisa que falta levar novo ali é o cavelete, de resto tudo foi novo. (e tubagens claro nunca levou mas ao apertar o travão e abrir o sangrador nao há qualquer esguicho, apenas escore livremente.)

Voltar
Superior