Tópico Seat - auto emoción (desde 1950)

um bom motor pequeno, mas com bons consumos e sem relatos de falta de fiabilidade. se conseguires os 15 mil, para um carro com 6 anos e meio não é mau, atendendo aos preços malucos. com garantia de ano e meio e relativamente poucos kms anuais. está a um bom preço, penso eu. assim tu compras, eles põem o dinheiro a circular novamente adquirindo outra viatura e a economia continua a mexer-se.

Não vai acabar.
Será vendida ou nacionalizada para ser vendida depois.

Pode não valer nada para os alemães falidos mas tem sempre valor para aos chineses por exemplo. Se fizeram renascer a Ebro, mais depressa pegam na SEAT

Não vai acabar.
Será vendida ou nacionalizada para ser vendida depois.

Pode não valer nada para os alemães falidos mas tem sempre valor para aos chineses por exemplo. Se fizeram renascer a Ebro, mais depressa pegam na SEAT
A Seat é só um símbolo, as instalações e fábricas são da Vw e agora usadas para produzir os Cupra.

Portanto se os Chineses quiserem a Seat só levam os direitos da marca que digamos não tem grande valor fora de Portugal/Espanha.

PARECE CADA VEZ MAIS INEVITÁVEL O FIM DESTA MARCA.

daqui a uns 15 anos vamos ver ibizas a passar como vemos hoje em dia um rover 213 e 214... :cry:

Destino inevitável, tal era o parco investimento feito na marca.

De certa maneira o que morre é o nome, pois a Seat transformou-se na Cupra, tal como as borboletas.

Se isto é melhor ou pior, fica ao critério de cada um, pessoalmente preferia os Seat aos Cupra, mas o mercado parece dizer o contrário.

A Seat é só um símbolo, as instalações e fábricas são da Vw e agora usadas para produzir os Cupra.

Portanto se os Chineses quiserem a Seat só levam os direitos da marca que digamos não tem grande valor fora de Portugal/Espanha.

Certo.

No entanto a marca vale sempre alguma coisa. Para os espanhóis tinha a particularidade de ter nomes de cidades espanholas.

Hoje em dia a SEAT é aquilo que a VW quiser que seja. Mas apesar do governo não ter direitos sobre a marca pode ser útil recuperar a favor de Espanha.

Se eu fosse governante em Espanha, tentaria reservar a marca pelo histórico que tem.

Destino inevitável, tal era o parco investimento feito na marca.

De certa maneira o que morre é o nome, pois a Seat transformou-se na Cupra, tal como as borboletas.

Se isto é melhor ou pior, fica ao critério de cada um, pessoalmente preferia os Seat aos Cupra, mas o mercado parece dizer o contrário.
já eu gosto muito da cupra, mas realmente a seat há muitos anos que só vendia ibiza e arona em PT, ibiza e leon em espanha. uns tarracos e atecas no país vizinho também, mas eram poucos. mesmo aqui o ateca vendeu muito pouco e especialmente em versões quase básicas.

Eu tenho pena de ver a Seat acabar. Tenho mais pena do que com o fim da Lancia ou da Rover. Espero que alguém da China compre. Em muitos países a marca continua a ter bom capital simpatia (pt, espanha, frança) e uma terceira vida sob um grupo chinês podia manter a marca mesmo que seja apenas um nome como hoje é a Ebro, MG e outras. Os Seat começaram como rebadges Fiat, depois passaram a ser VW agora podem passar a ser Geelly ou SAIC. Na verdade isso faz parte da sua história.

A cupra é que não me diz nada. Foi criada em laboratório.

O Ibiza de primeira e segunda geração marcou muito a classe média em Portugal. Era um carro de segmento B com volumetria quase C a preço justo.

Eu ainda trabalhei em projetos para carros da SEAT, no tablier do Leon por exemplo. Há muitos anos. Tipo uns 16 anos🤣

O primeiro Leon (e o Toledo II) foi dos carros mais bonitos do final do século XX. Ainda me lembro a primeira vez que vi o anúncio na TV fiquei maravilhado.

Eu lembro-me das fotos espia do Toledo 1 e em protótipo num artigo da Autohoje.

Diziam eles que teria um motor diesel de 2.3l diesel... que nunca teve.

Não há dúvida que a VW fez um investimento notável na marca naquela época. Finais dos 90.

Voltar
Superior