[Economia] Sistema SDR Garrafas e Latas de Bebida

Sistema SDR Garrafas e Latas de Bebida

• Sim, coloco na máquina

Votos: 20 69,0%
  • Não, deito fora

Votos: 9 31,0%

• Total de eleitores
    29
Eu estou também a fazer a minha parte: Simplesmente deixei de comprar as garrafas e latas. Menos plástico e metal usado. Ganho eu e o ambiente. A ideia era essa, certo? Certo?
:cool:

Não, a malta é mesmo teimosa para não dizer outra coisa. O melhor é ver o lixo espalhado pelo chão.

E depois o mais brilhante é as críticas a aqueles que nos tempos livres andam à procura de garrafas para devolver.
Não é por acaso que estivemos, estamos e continuamos a estar na cauda da Europa. E não me refiro aos termos geográficos, mas a algo igualmente imutável: a mentalidade.

A muita boa gente cá do burgo faria bem uma estadia de alguns anos em certos países. ;)

Não é por acaso que estivemos, estamos e continuamos a estar na cauda da Europa. E não me refiro aos termos geográficos, mas a algo igualmente imutável: a mentalidade.

A muita boa gente cá do burgo faria bem uma estadia de alguns anos em certos países. ;)
As pessoas não estão contra a diminuição do uso do plástico, é mesmo contra a negociata da volta. Parece que não, mas é diferente.

Diria mentalidade e educação.

Eu sou um pouco freak da reciclagem. Tento reciclar ao máximo. E sim sou aquele gajo que separa os envelopes de papel das bolhas de proteção que trazem por dentro.

Não, a malta é mesmo teimosa para não dizer outra coisa. O melhor é ver o lixo espalhado pelo chão.

E depois o mais brilhante é as críticas a aqueles que nos tempos livres andam à procura de garrafas para devolver.
A generalização absurda.
Aqui na zona os ecopontos costumam estar a abarrotar....então, afinal as pessoas colaboram ou não?

Não inventes.
Ninguem critica quem tem por hobbie andar a vasculhar o lixo. Cada um sabe de si.
O que se pede é para não deixarem o lixo espalhado...são coisas muito diferentes.

Eu sou um pouco freak da reciclagem. Tento reciclar ao máximo. E sim sou aquele gajo que separa os envelopes de papel das bolhas de proteção que trazem por dentro.
Eu abaixo de 5 km só ando de bicicleta.
Um vizinho meu nem usa carro é bicicleta num raio de 30 km.

Se calhar somos mais educados que....ok, por mim quem não tem educação é somente quem atira lixo para o chão.
Que infelizmente há muito, note-se.

Mas tu já tinhas muita gente a reciclar....aliás se calhar até é quem reciclava, que mais reclama.

É imitar o sistema japonês, ruas mais limpas do que praticamente qualquer outro país e não precisam de taxinhas do volta nas garrafas.
É verdade que são um povo superior mas a copiar é onde as coisas são bem feitas, daqui a umas décadas talvez cheguemos lá.

.

Precisamente por ser assim é que fico lixado de ter que guardar lixo em casa, com cuidado para conservar os codigos de barras, para depois reaver o dinheiro que me sacaram. Se só lhes interessam garrafas de plástico e latas, se calhar pode-se mandar o resto para o lixo comum 🤔

Não inventes.
Ninguem critica quem tem por hobbie andar a vasculhar o lixo. Cada um sabe de si.
O que se pede é para não deixarem o lixo espalhado...são coisas muito diferentes.

Se frequentares as redes sociais, sabes bem do que eu estou a falar. Tanto que existe malta a destruir o símbolo do depósito da garrafa quando as mandam para o lixo. Não devolvem nem deixam outros o fazerem.

Voltar
Superior