Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Os pequenos negócios de que falávamos não têm estrutura para a nossa fiscalidade. Se fossem obrigados, das duas uma, ou faliam ou todos nós pagaríamos muito mais por esses serviços.
Não faz sentido um barbeiro pagar praticamente 50% do valor do corte em impostos diretos.
Há muita gente que não entendeu que para os ordenados serem mais altos, o preço dos serviços tem de subir....

Eu pago somente 9 euros por corte de cabelo, ora porra isto são 5 ou 10 min, estilo recruta !
Podemos dizer que é muito? Se eu quiser mais barato peço à minha maria pa cortar, que ela manda-me logo 1 rotativo no queixo !

É isto @Ccorreia
É preciso algum rigor nas contas.....

Mas já percebi que neste tópico há uma certa vontade de tabelar diversas profissões por quase milionários.
isto começou por 42% dos portugueses não pagarem impostos !
eu referi que uma parte deverá ser reformados e TAMBEM cabeleireiros, cafés, etc que declaram o ordenado minimo (e ganham o resto por fora)
depois falou-se que 50€ por hora ou corte de cabelo seria um preço justo para 1 cabeleleireiro cobrar
Mas e todas as despesas que ele faz quando declara 1 ordenado minimo está OK, mas se declarar os tais 8.000€ mês já não dá ? pois paga muitos impostos !? com agua, software, limpeza, marketing, etc ?

Há muita gente que não entendeu que para os ordenados serem mais altos, o preço dos serviços tem de subir....

Eu pago somente 9 euros por corte de cabelo, ora porra isto são 5 ou 10 min, estilo recruta !
Podemos dizer que é muito? Se eu quiser mais barato peço à minha maria pa cortar, que ela manda-me logo 1 rotativo no queixo !

Na Almirante Reis da Mouraria City era 5 euros mas já cortas por 3 e 4.🤣🤣🤣 Demasiada concorrência e os monhés tiveram que baixar.

Sei porque está escrito nas janelas.

isto começou por 42% dos portugueses não pagarem impostos !
eu referi que uma parte deverá ser reformados e TAMBEM cabeleireiros, cafés, etc que declaram o ordenado minimo (e ganham o resto por fora)
depois falou-se que 50€ por hora ou corte de cabelo seria um preço justo para 1 cabeleleireiro cobrar
Mas e todas as despesas que ele faz quando declara 1 ordenado minimo está OK, mas se declarar os tais 8.000€ mês já não dá ? pois paga muitos impostos !? com agua, software, limpeza, marketing, etc ?
Mas declarar como?
Uma empresa tem o gestor/sócio, certo? Este tem o seu ordenado.
Toda a facturação devia ter...uma...factura, e se assim é, isso é taxado ! Quanto mais ordenado ele tiver, teoricamente menos dinheiro a empresa tem.

Agora claro que sim muitos declaram isso do SMN apenas mas é como ordenado, para não serem taxados à bruta.
Para não pagarem tantos impostos....porque serviços, nem vê-los.

Mas o ponto aqui pra mim é se o resto é por fora ou se há IVA em tudo o que entra.

Olha um cabeleireiro em zona fina, aquilo faz fortunas mas se passar factura em tudo , rende uns bons euros aos cofres do estado...

Na Almirante Reis da Mouraria City era 5 euros mas já cortas por 3 e 4.🤣🤣🤣 Demasiada concorrência e os monhés tiveram que baixar.

Sei porque está escrito nas janelas.
1 euro por min hehehe

Aqui é aldeia , mas vou-te dizer que nos arredores de LX ainda há spots a 6 ou 7 paus. Mas then again, falamos de cortes simples. 10 min max.

Não de todo.
Nessa hipotese quem menos ganha mais dificuldade teria em consumir, pois os impostos estariam todos concentrados aí.

Tem e que existir uma fiscalidade leve, liberdade de escolha e pouco estado.
É fazivel. Tem de ser pensado e dividido em consumo essencial e acima do essencial. É o sistema mais justo e que menos falha.

Para a semana os combustiveis aumentam novamente, o estado arrecada mais dinheiro, e depois pode usar esse dinheiro para distribuir em bonus para os reformados e até irs.

O Montenegro sabe que os portugueses pagam o que for preciso para ter coisas grátis e bónus.

Não de todo.
Nessa hipotese quem menos ganha mais dificuldade teria em consumir, pois os impostos estariam todos concentrados aí.

Tem e que existir uma fiscalidade leve, liberdade de escolha e pouco estado.
É fazivel. Tem de ser pensado e dividido em consumo essencial e acima do essencial. É o sistema mais justo e que menos falha.
É utópico, haveria sempre forma de dar a volta, mas se isso fosse possível, é como dizia atrás, pagaríamos um corte de cabelo a 50€.
Não é utópico aumentar a fiscalização, que convenhamos, é quase inexistente.

E é isto:

Screenshot-20260911-104352-Instagram.jpg

Screenshot-20260902-171259-Instagram.jpg

Screenshot-20260617-065119-Instagram.jpg

Para a semana os combustiveis aumentam novamente, o estado arrecada mais dinheiro, e depois pode usar esse dinheiro para distribuir em bonus para os reformados e até irs.

O Montenegro sabe que os portugueses pagam o que for preciso para ter coisas grátis e bónus.
E o governo está apostado em vender a única refinadora de Portugal.

Os pequenos negócios de que falávamos não têm estrutura para a nossa fiscalidade. Se fossem obrigados, das duas uma, ou faliam ou todos nós pagaríamos muito mais por esses serviços.
Não faz sentido um barbeiro pagar praticamente 50% do valor do corte em impostos diretos.
Quais 50%.

Não sei porque se exagera sempre. 8 ou 80.

Não são a maioria, mas existem cabeleireiros que faturam muito bem e passam factura.

Não é utópico aumentar a fiscalização, que convenhamos, é quase inexistente.
Por Lisboa vai acontecendo, mas estão mais preocupados em passar multas de tecnicalidades para arrecadar.

Também seria quase persecutório e difícil obrigar um cabeleireiro pequeno de bairro a passar facturas.

Como provavas que não passa factura? Ou fica a controlar os clientes e/ou pede factura no final o fiscal. Leva multa e passa à frente...

Já que a PJ está em dia. Frequentei muito um cabeleireiro ao lado da PJ e imagine-se não passa factura na maioria das vezes.

Quase parece estranho, mas conseguimos ter na TV 3 ministros , atual e exs a discutir a educação e os seus problemas sem gritos e insultos!!
Parece que recuamos 10 anos civilizacional mente face aos tempos atuais.
De quando em vez as TVs ainda conseguem fazer serviço público.

A CGTP vai realizar uma “grande manifestação nacional” em Lisboa, Porto e Coimbra a 17 de outubro. A central sindical exige um aumento salarial de pelo menos 15%, com um mínimo de 150 euros, e quer o salário mínimo nos 1.100 euros já em 2027

ah porra, peçam logo 50%, sem medos 😂

Voltar
Superior