Equipamentos: O indispensável, o útil, o indiferente e o que não queremos

Tens no teu carro? Também não dava nada por isso, mas tem um retorno brutal de conforto, pq dos sítios onde temos mais sensibilidade é nos dedos… a sensação é totalmente diferenciada de um carro q não tem!

Na prática os estofos ventilados são mais valiosos que isso mas ainda menos os têm!
Agora imagina não ter punho aquecido em motorizada, quanto aos estofos ventilados isso sim é uma mais valia rara.

Imprescindível:
AC
DA
Câmara (se for 360 melhor)
Entrada mãos livres
Retrovisores recolhidos eletricamente
AA
repousa braços (se também tiver atrás melhor)
saídas ventilação traseira

Se tiver tem, se não tiver é na boa:
Travão de mão elétrico
ajudas à condução autónoma
Jantes bonitas
carregador por indução
ângulo morto
teto panorâmico
mala elétrica
bancos e volante aquecido

Eu sou dos que teve vários carros com bancos em pele, e prefiro bancos em alcantara

Em pele só bancos ventilados/ aquecidos mm assim prefiro em alcantara.

Led matrix devia ser obrigatório pela segurança e melhoria de visibilidade.
Curiosamente já tive vários carros led e a minha ex-Smax de 2018 era a que tinha melhores faróis

Algo que experimentei agora num carro de aluguer e que nunca tinha usado foi o Cruise Control Adaptativo. Bastante útil em filas e também em autoestrada e usei ainda em nacionais.

Imprescindível:
AC
DA
Câmara (se for 360 melhor)
Entrada mãos livres
Retrovisores recolhidos eletricamente
AA
repousa braços (se também tiver atrás melhor)
saídas ventilação traseira

Se tiver tem, se não tiver é na boa:
Travão de mão elétrico
ajudas à condução autónoma
Jantes bonitas
carregador por indução
ângulo morto
teto panorâmico
mala elétrica
bancos e volante aquecido

Travão de mão eléctrico e, mala eléctrica (continuo sem perceber pq o Megane não tinha na altura), para mim, são essenciais… bancos e volante aquecido… mesmo no frio daqui, raramente uso

Quando penso sobre o assunto seriamente chego à conclusão que o indispensável para mim são 4 coisas que sem as quais não conseguiria nesta fase da vida manter o carro:

AC
Sensores de estacionamento
android auto/carplay
CC

Tudo o resto é bem vindo mas convivia bem com o carro se não as tivesse.

Já lá vai o tempo em que o imprescindível era direção assistida, ABS, ESP e AC.
Honestamente isso para mim é mesmo o básico, a partir daí se tiver OK, se nao tiver tambem vivo bem.
E claro a caixa auto mas isto já não é bem um equipamento.

O que eu mais não consigo perceber é o travão de estacionamento elétrico. É uma aberração !

As câmaras são bem vindas. O GPS não, pois carece sempre de atualizações e se eu tenho um telemóvel com GPS, para que preciso que o carro tenha GPS ?????

hoje em dia diria que android auto / car play é obrigatório em detrimento do gps tradicional
porque já nem se trata de indicar o caminho, pessoal quer avaliar o estado do transito

Hoje em dia, um carro sem GPS, sem integração de telemóvel ou sem câmara traseira, já parece incompleto.
Não noto isso quando ando com o corsa da maria que nem sensores traseiros tem.
Mas que dá jeito isso dá, inclusive essa questão do android auto. Apenas não me tira o sono.

O que eu mais não consigo perceber é o travão de estacionamento elétrico. É uma aberração !

As câmaras são bem vindas. O GPS não, pois carece sempre de atualizações e se eu tenho um telemóvel com GPS, para que preciso que o carro tenha GPS ?????
O que se fala, acho, é do ecrã integrado e ligado ao android/iphone, assim não tem que se andar com o telemovel pendurado.

GPS dedicado é giro quando são versões profissionais, aguentam horas a fio ao sol, não desgastam o smartphone ainda pra mais se for dos baratos, e claro indica também os caminhos para pesados, etc.

Também há soluções android pa isso, com versões pagas, que o maps e waze não são a melhor coisa do mundo na clareza de direcções e algumas decisões mas tendo em conta que são grátis, não se pode ser muito exigente, além das cenas do transito e reports.

Voltar
Superior