200km de autonomia elétrica é incrivel! A Volvo passa a ter novamente os PHEV com mais autonomia do mercado, seguidos pela VW e Mercedes.
Claro que, neste tipo de carros, autonomia significa pura e simplesmesmente aumentar a dimensão da bateria. Não há grandes truques nem milagres.
Diga-se de passagem que, com os motores a gasolina conjugados que tem, é bom que a eletricidade funcione, pois consomem bastante quando a bateria esgota.
Por último, eu gosto do carro, continuo a acha-lo bonito, mas é mais do mesmo e acho que isso vai ditar o sucesso do modelo. O consumidor, nesta industria, de quando em vez precisa de sentir mudança e não vai procurar um produto que esteticamente é igual ao lançado em 2017 mas com uns leds retocados no interior da ótica.
Identifico-me muito com a filosofia nórdica da Volvo (ao contrário da chinesa

) e seria facilmente um cliente Volvo, mas parecem-me estar a passar uma fase de indecisão quanto ao futuro a combustão e a tentarem empurrar o problema até o mercado estar mais definido. A Volvo sempre teve ciclos de vida de produtos mais longos que o habitual e tradicional nas outras marcas, mas parece-me que esta geração de XC40/60/90 vai bater todos os recordes.