Equipamentos: O indispensável, o útil, o indiferente e o que não queremos

Que raio de AC manuais experimentaste tu....ao ponto de preferir ter janelas abertas, ok.

Eu tanto uso manual como auto, dependendo da situação, mas nunca senti que o manual fosse chato.
Em carros com Apenas AC manual, porque se tiver auto o manual nunca é utilizado.
Fiat, renault, audi, são os que uso mais, todos com os mesmos sintomas.
Hoje com 22C andei com a janela aberta a maior parte das vezes, apenas ligava o AC e recirculacao quando andava atrás de outro carro em EN.
Com AC auto em dezenas de carros nunca tive qualquer problema.

Valorizo bastante Apple car play e camera de marcha atrás.

Mas na verdade conduzo todo o tipo de carros, dos mais variados tamanhos, potências, idades, etc.

Problema é que se eu meter ar reciclado ele desliga-me a função auto, então por vezes tenho de usar manual, ou nessa ou noutra situação mais especifica mas tb gosto do auto na maioria dos casos.
Eu basicamente só uso a recirculação em Tuneis ou se apanhar um diesel fumarento na frente, mas é por curtos períodos de tempo.

A recirculação do ar nas minhas viaturas é ligado automaticamente quando aparecem carros do grupo vw a frente 😅
Cumps
No meu Tesla está sempre em Auto (não apenas a temperatura, mas a necessidade de recirculação), o carro é que faz a gestão.

Mas na verdade conduzo todo o tipo de carros, dos mais variados tamanhos, potências, idades, etc.
Hoje em dia faz-me confusão sentar-me ao volante e o carro não ter isso (não que se precise sempre, como sucede por exemplo no polo da minha mãe MY2019).

É daquelas coisas a que nos habituamos e custa abdicar, sente-se que falta ali qualquer coisa..

Então quando temos camaras 360 é "game over", como diz o Bjorn.

Em carros com Apenas AC manual, porque se tiver auto o manual nunca é utilizado.
Fiat, renault, audi, são os que uso mais, todos com os mesmos sintomas.
Hoje com 22C andei com a janela aberta a maior parte das vezes, apenas ligava o AC e recirculacao quando andava atrás de outro carro em EN.
Com AC auto em dezenas de carros nunca tive qualquer problema.
Mas eu nao tou a dizer que há problema, tou a dizerque em certas situações mudo para manual, só isso.

Normalmente ando sempre com a recirculacao ligada.
São raras as vezes que não apanho carros a fazer bastante fumo, seja diesel ou a gasolina (mais raros).
Quando apanho um carro a carburador abro a janela por breves momentos para matar saudades do cheiro a gasolina mal queimada!

É isto mesmo.
Eu agora quero é ver se arranjo um clássico, tem que pelo menos ser a carburador, com controlo manual, para matar saudades :D
E claro sem DA e essas coisas, para passear ao domingo de manhã e sentir novamente a conexão com a maquina.
Sinto falta disso.

Normalmente ando sempre com a recirculacao ligada.
São raras as vezes que não apanho carros a fazer bastante fumo, seja diesel ou a gasolina (mais raros).
Quando apanho um carro a carburador abro a janela por breves momentos para matar saudades do cheiro a gasolina mal queimada!
Ou aquelas motinhas 50cc a 2 tempos, um cagaçal e uma fumarada do catano !!!
agora já vão sendo raras.

Se estiver a queimar mistura com óleo sintético é óptimo 😎

Muitos litros de Castrol TTS gastei, na adolescência

Tive um zc32s (2013) que fazia autonomamente a gestão da recirculação, por motivos de eficácia/eficiência, com base em temperatura exterior/interior. Permitia override, logicamente.

No meu carro atual (ex30) oferece a possibilidade de sistema de gestão de qualidade de ar automático, nomeadamente de partículas finas, que liga a recirculação conforme seja necessário. com base na qualidade do ar. Assim que aparece um fumarento na frente, liga automaticamente a recirculação. Acredito que seja algo comum nos dias de hoje, se um segmento B tem...

Última edição:
Tive um zc32s (2013) que fazia autonomamente a gestão da recirculação, por motivos de eficácia/eficiência, com base em temperatura exterior/interior.

No meu carro atual (ex30) oferece a possibilidade de sistema de gestão de qualidade de ar automático, nomeadamente de partículas finas, que liga a recirculação conforme seja necessário. com base na qualidade do ar. Assim que aparece um fumarento na frente, liga automaticamente a recirculação. Acredito que seja algo comum nos dias de hoje, se um segmento B tem...

Certo, a minha antiga 159 também já fazia isso. lembro-me de num dia especialmente quente, de vez em quando sentia o ac a fazer menos frio. Era quando estava a deixar entrar ar de fora. passados uns segundos estava gelado novamente. Supostamente tb ligava a recirculação quando estava demasiado fumo cá fora.

Ai é? tábem.

Não tem nada a ver. Quem conduz mal, conduz mal seja com ou sem CC ou seja o que for.
Há pessoas que não conseguem manter uma velocidade constante, muitas.

Eu noto que estou constantemente a ultrapassar e a ser ultrapassado pelas mesmas pessoas.

Pior, acabam de me ultrapassar e tenho de baixar a velocidade do cruise control porque a seguir estão a andar mais devagar do que eu.

Ou começo a ultrapassar e a meio tenho de aumentar a velocidade porque entretanto aceleraram.

Carradas de ultrapassagens desnecessárias só porque as pessoas não conseguem andar a uma velocidade constante. O que só ajuda a criar perigo.

Voltar
Superior