Qualidade do MG TF

citação:Originalmente colocada por v7

Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)

Conduz um, e depois falamos

citação:1Life_1Dream_1MG-TF
Rookie

231 Posts
Colocado - 25/01/2007 : 16:43:59
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Eu tenho 2,05 m e gosto muito de miúdos de 1,80

2,05... ok, compras um destes carros, e só andas com a capota aberta... Porque senão, já não é uma questão de posição de condução é mesmo uma questão de caber ou não no carro ;)

Miúdo... ehheheheheh Não tenho 40 anos, mas antes ainda fosse um Miudo

AAAhhh !! pensavas que eu estava a falar para ti !? ;)

Bem este tópico esta a levar uma rotação. Concentremo-nos nas diferenças entre os modelos e num estilo de discussão saudável [:I].

Acho que o carro apesar de engraçado, ao nivel do MX5 e do Barcheta, não é o "espectáculo" que voçês conseguem ver.

Mas respeito a vossa opinião e gosto particularmente do conceito (roadster) e já agora do colocação do motor (central) ;)

se gostassemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma....outra coisa felizmente que muitos não conseguem ver o espectaculo que o carro é (como tu por exemplo) porque é assim que o carro tem a exclusividade que tem.... olha já o MX5 é uma maravilha da natureza por isso é que andam aí aos pontapés....Cump.

Lamento informar que afinal só tenho 1,77 e só gosto de "gajas".

Espero que não fiquem desiludidos [}:)]

Em relação ao MG, gosto mas não adoro. Mas devo dizer que espero ainda vir a ter um roadster, embora se possivel alemão. ;)

citação:Originalmente colocada por lc_TF

Já que se fala de interiores. Aqui fica o do TF na configuração "Vintage Racing":

O interior do Mx5 parece mais envolto mas nao conheço bem a qualidade de materiais. A posição de condução é mais baixa conferindo-lhe um ar mais rasteirinho.

Esse volante e' horrivel, com o centro descentrado[xx(]

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

se gostassemos todos do mesmo a vida não tinha piada nenhuma....outra coisa felizmente que muitos não conseguem ver o espectaculo que o carro é (como tu por exemplo) porque é assim que o carro tem a exclusividade que tem.... olha já o MX5 é uma maravilha da natureza por isso é que andam aí aos pontapés....Cump.
Aos pontapés...porque será??? Anda meio mundo numa de masoquismo, a comprar Mx´s!!!! Vê me só esse volante:(:([xx(][:o)]
Quem vos dera ter um volante Nardi como o MX5;)

Sim, esse volante do MG tem uma ergonomia muito duvidosa. Está totalmente descentrado.

O volante do Barchetta, mesmo não estando ao nível do Nardi do MX-5, é muito melhor que o do MG.

2006111820181_Imagem034.jpg

JGTB, o teu interior é lindissimo. Faz-me mesmo lembrar os Alfas... [B)] Gostei de ver o alinhamento dos botões e das condutas de ar. ;)

Cumprimentos,

estética interior gostas mais do Fiat do que do MG?????? eu não e agora não estou no gozo...um dos pontos fortes é a estética interior que apesar de ter pouca qualidade tem muita pinta....os estofos em alcantara azuis o apoio de braços em pele e o simbolo MG no cimo da consola depois o mostrador da temperatura do oleo do motor em posição de destaque ladeado pelo relójio fazem com que tenha um ar muito desportivo e carismático! admira-me essa tua opinião....podias ser mais parcial um bocadinho :) ehehehe

e quanto a estabilidade o MX5 é mais estável que o TF mas isso é uma qualidade do TF é mais desequilibrado mas depois de conhecer dá mais gozo porque puxa mais pelo condutor....no MX5 é tudo muito fácil e bom para aprender mas depois de aprender sabe a pouco...no MG aprende-se com os erros que muitas vezes ficam caros!

eu tenho um amigo que tem um 1.6NB e comprou-o muito depois do meu e o próprio ao inicio gozava comigo e dizia-me que aquilo é que era uma máquina mas depois disse-me que o meu era mais muito louco para conduzir! ele quando disse louco queria dizer emocionante!

Gosto imenso da estética interior do F/TF, simplesmente poderia ser mais "diferente", isto é, ter mais componentes únicos. Acreditem ou não os interiores são parecidíssimos com os do meu Accord, e partilham imensos componentes com outros modelos ingleses, o que não é forçosamente uma crítica.:)

Os do Barchetta fazem-me lembrar as típicas criações italianas, com aquele cuore sportivo muito próprio. Adoro.

Os do MX são os mais desinspirados neste campo, sinceramente os interiores sempre foi o que menos gostei no Mazda.

citação:Originalmente colocada por Gonzas

Aos pontapés...porque será??? Anda meio mundo numa de masoquismo, a comprar Mx´s!!!! Vê me só esse volante:(:([xx(][:o)]
Quem vos dera ter um volante Nardi como o MX5;)

Amigo um volante nardi custa 150 euros um motor central e a plataforma necesssária a isso fora os custos de desenvolvimento custam um balurdio! alcatara é o mais nobre e caro dos materiais a seguir ao couro Connoly o meu tem estofos em couro e alcatara azuis qual é o MX5 que tem alcatara??? não vás por aí a sério...quanto ao volante nunca o vi descentrado não percebo o que dizem...tem é os raios descendentes e não ascendentes como é usual mas o centro descentrado é óbvio que não...isso é ridiculo!

olha sabes porque é que um 911Turbo é mais vendido que um F430??? não é pela diferença de preço....e agora diz-me qual é o melhor....bahhhhhh poupa-me! o problema/qualidade do MG é que tem um comportamento muito caracteristico...para quem quer aprender não é o ideal...mas para quem já aprendeu dá muito mais gozo que o MX5...isto confirmado por mim e por amigos que têm MX5! Cump.
hás-de-me dizer também qual foi eleito o roadster mais bonito do mundo????? do mundo???? não é do japaão

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por lc_TF

Já que se fala de interiores. Aqui fica o do TF na configuração "Vintage Racing":

O interior do Mx5 parece mais envolto mas nao conheço bem a qualidade de materiais. A posição de condução é mais baixa conferindo-lhe um ar mais rasteirinho.

Esse volante e' horrivel, com o centro descentrado[xx(]

Não acho o volante horrível, é que de forma nenhuma posso concordar. Agora nunca entendi o motivo de o terem descentrado em relação aos demais Rovers e MG's.
É que o volante do F/TF é praticamente igual aos restantes, apenas com essa particularidade de ter o centro "descentrado para baixo". Será por alguma razão específica? Sempre me questionei acerca disso...

Reparem no volante do meu Rover, igual mas com o centro "centrado":

int4.jpg

Exacto, os interiores do Barchetta reflectem bem o estilo desportivo. Também aprecio. Outro aspecto interessante do barchetta são os puxadores exteriores das portas.

Back