citação:
Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por homemdonorte
migueldefender tens de me deixar dar uma volta no teu Big Cat...tira-me do sério esse modelo!
És do Norte, ou é só o nick?

É só uma questão de se combinar.
citação:
Originalmente colocada por homemdonortee quanto aos roadsters o Jetboy é o mais isento e ele diz qual é o melhor

isento como quem diz

O facto de ser admnistrador do MG-Rover fá-lo completamento isento de opinião.

Mas de qualquer forma (e é bom que se diga) o Jet é imparcial neste tipo de opiniões.
Cumprimentos,
Por mais imparcial que tente ser, não posso dizer com a mínima precisão qual é o melhor, pelo simples facto de não conhecer o MX-5 e o Barchetta suficientemente bem. O Barchetta nunca o conduzi (só estive sentado no lugar do condutor na Castro & Castanheira de Coimbra). No MX-5 dei meia dúzia de voltas num modelo 1.6 aí de 1999, nada que dê para aferir as reais capacidades de condução.
Já os F/TF conheço bastante bem[B)]. Para começar, a posição de condução adapta-se bastante bem a mim, e aí não posso dizer que não seja muito boa. Os materiais não são bons, plásticos rijos everywhere, mas nisso no MX também não é melhor, lembro-me que a consola é bastante frágil. Do Barchetta não me recordo bem, mas tenho ideia que era o mais sólido dos três, apesar de ser Fiat.[

]
Em termos de motor, o 1.8 120cv (o mais fraco), é uma delícia de utilizar em qualquer regime, infinitamente superior ao MX 1.6 que conduzi.
Em relação ao conforto são ambos maus pra caramba.

O F é um bocado saltitão, o MX é sequíssimo, o TF parece-me o mais agradável.
Comportamento... hmm o F e o TF são um bocado diferentes. Dá-me ideia que o F era mais falso mas dava um certo gozo. O TF é bem estável e muito bom. Em relação ao MX pouco posso dizer sobre isto...
Estetica exterior?[:I]
1º MG F/TF
2º MX-5 / Barchetta ex-aequo (gosto imenso de ambos)
Estética interior
1º Fiat Barchetta
2º MG F/TF
3º MX-5